Dicas do Rivaldo: Luís Suárez tem o direito de não querer sair do clube

Luís Suárez deverá cumprir seu último ano de contrato com o Barcelona...

O Embaixador da Betfair Rivaldo aborda vários temas como o retorno de Gareth Bale ao Tottenham, o bom começo do Everton e a situação de Luís Suárez no Barcelona...

"Com o Allan e o James combinando bem no meio-campo e o Richarlison se destacando mais lá na frente, eu acho que o Everton pode ir muito bem em 2020-21 com sua armada sul-americana na Premier League."

Segundo a imprensa, o negócio de Luis Suárez com a Juventus não foi avante porque o atacante uruguaio não deseja abdicar de seu último ano de salários, então ele deve permanecer mais uma temporada no Barcelona. Eu penso que ele tem esse direito, mesmo tendo recebido a mensagem de que não faria parte do elenco, afinal ele tem contrato e é muito acarinhado pelos torcedores Blaugrana por tudo o que já fez no clube.

Se trata de um grande jogador que tem uma relação especial com o torcedor, além disso já é o terceiro maior goleador da história do clube, então é normal que ele esteja mais interessado em permanecer mais um ano na Catalunha. Por tudo isso, e tal como já falei antes, me parece que ele nunca deveria ter sido afastado dos planos atuais do clube pois continua sendo decisivo a cada ano.

Em final de contrato, Messi e Suárez poderão abrir espaço para outros


Com o Lionel Messi e o Luís Suárez terminando seus contratos e possuindo já uma idade considerável, eu acredito que o Ronald Koeman poderá fazer uma gestão diferente de suas estrelas nessa temporada, os poupando fisicamente em alguns jogos ao mesmo tempo que vai dando maior responsabilidade para outros como Ansu Fati ou Antoine Griezmann.

barcelona_fati_celebrando.jpg

Claro, isso seria o ideal, porém eles são jogadores decisivos e se os outros não estiverem correspondendo ele acabará por recorrer a eles mais vezes, afinal, a vida de um técnico depende de seus resultados e nem sempre podemos planear o futuro se os resultados não estão acontecendo. Mas é claro que seria importante poder dar maior descanso para esses jogadores a fim de se poderem apresentar em sua máxima força quando chegassem as partidas mais importantes.

Tottenham e Bale precisam um do outro


Parece que o Tottenham decidiu avançar pelo Gareth Bale junto do Real Madrid e poderá ter acordo nos próximos dias.
Em minha opinião, isso será muito bom para o Bale que está há muito tempo sem jogar regularmente por conta de problemas internos no clube espanhol e certamente que desejaria jogar mais, especialmente retornando para um clube que conhece muito bem e onde viveu alguns de seus melhores momentos na carreira.

Por outro lado, a equipe de José Mourinho não arrancou bem no Campeonato e com certeza veria com bons olhos a chegada de um jogador de enorme qualidade que iria adicionar muita força ao ataque dos Spurs.

Allan estreou da melhor forma na Premier League


O Everton iniciou sua campanha no Campeonato Inglês com uma bela vitória na casa do Tottenham e o Allan já mostrou ao que veio com uma boa atuação, então ele está de parabéns por essa estreia abençoada. Eu acredito que ele tem condições de fazer um grande campeonato na Inglaterra ao mesmo tempo que ganha sua vaga na próxima Copa América com o Brasil.

Everton pode fazer grande campanha com reforços sul-americanos


O time comandado por Carlo Ancelotti já tinha um bom elenco, porém com as contratações do Allan e do James Rodriguez parece ter ótimas chances de fazer uma bela campanha e brigar por uma vaga nas competições europeias.

everton_goal.jpg

Com o Allan e o James combinando bem no meio-campo e o Richarlison se destacando mais lá na frente, eu acho que o Everton pode ir muito bem em 2020-21 com sua armada sul-americana na Premier League.

Sempre estarei disponível para ajudar o Barcelona


O Barcelona terá eleições em março de 2021 e já se vem falando muito sobre eventuais candidatos e projetos de futuro para o clube. De momento, ainda não recebi qualquer contato de possíveis candidatos, mas como já disse em anteriores entrevistas, sempre estou disponível para conversar e quem sabe colaborar num futuro projeto.

Como grande torcedor do Barcelona, sempre estarei disponível para ajudar de acordo com minhas competências, então, só conversando poderia entender de que modo poderia ser útil numa eventual candidatura de alguém que ambicione vir a ser presidente do clube.

Se Joan Laporta avançar, será um candidato muito forte


Se diz na imprensa que Joan Laporta poderá concorrer novamente a presidente do Barcelona e após ter tido tanto sucesso em sua primeira passagem pelo clube (2003-2010) com certeza seria um dos favoritos a suceder a Josep Bartomeu.
Ele montou aquela equipe que viria a ser considerada a melhor de todos os tempos com muitos jogadores da La Masia como Xavi, Iniesta, Puyol ou Messi, então sempre será um nome forte dentro do clube e caso avance será um sério candidato a presidente.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"