Dicas do Rivaldo: Não vejo a hora de chegar o dia do jogo de volta entre R.Madrid e Man City

Rivaldo está contando os dias para o jogo de volta entre Real Madrid e Manchester City...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta os últimos desenvolvimentos no futebol mundial e brasileiro com destaque para o fantástico Manchester City x Real Madrid da última terça...

"Jonathan Calleri é um jogador muito apreciado pela torcida e seria uma grande deceção para os torcedores que o clube não firmasse sua contratação, especialmente pelo que vem mostrando dentro do campo."

Tivemos o prazer de assistir a um jogaço na terça entre o Manchester City e o Real Madrid com vários jogadores mostrando toda sua qualidade como o De Bruyne, Gabriel Jesus, Vini Jr, Benzema ou Bernardo Silva.

E se isso for uma amostra para a Copa do Mundo, então, com certeza que teremos uma fantástica copa com muitas seleções podendo dar espectáculo com os grandes jogadores que deverão chamar.

Mas esse jogo da Champions foi realmente emocionante e o mais interessante de tudo é que a eliminatória ficou em aberto e ambos os times vão chegar no jogo de volta confiante que podem classificar.

Será a 2ª ronda de uma batalha entre a experiência e conhecimento do Real Madrid na Champions contra a qualidade de jogo e futebol atacante do Man City de Pep Guardiola.

Por isso espero outro grande jogo na próxima terça e não vejo a hora de chegar o dia para poder assistir a esse jogo!

Gabriel Jesus está embalando para ser escolha na Copa do Mundo do Catar


Eu considero que o gol é fundamental para a afirmação de um atacante, e embora o Gabriel Jesus tenha outros quesitos importantes, sempre é importante estar marcando gols para se firmar como titular.

mancity_jesus_2804.jpg

Ele pegou confiança com aqueles quatro gols em cima do Watford e o Guardiola tirou partido disso o colocando também contra o Real Madrid e ele acabou marcando novamente pela Champions.

O atacante brasileiro está em grande forma e mostrando muita confiança dentro de campo e isso é algo muito bom para ele, pois está se tornando novamente importante no time e isso o deixa mais próximo da convocação para a Copa do Mundo.

Mas ele não pode desacelerar, pois a concorrência num time como o Manchester City é muito forte e se você fica 2-3 jogos sem marcar ficará logo em risco de voltar para as reservas.

Tudo muda rapidamente no futebol


Há uns dias se falava que o Gabriel Jesus poderia deixar o Man City e até assinar com o Arsenal, porém, eu penso que tudo não passou de rumores e hoje ele estará bem feliz no clube.

Tudo muda muito rápido no futebol e bastou uma semana com cinco gols para fazer esquecer essas situações e acredito que tanto o jogador como o técnico Guardiola estão satisfeitos com a atual situação e olhando para o objetivo de conquistar troféus nesse final de temporada.

ManCity x R.Madrid me fez lembrar do Ajax x Tottenham


Muitos consideram que esse terá sido um dos melhores jogos de sempre na Champions League e eu tenho de concordar com isso pois foi um jogo muito emocionante e espectacular.

Mas quando volto atrás e recordo aquele jogo de 2019 em que o Tottenham virou de 2-0 para 2-3 no segundo tempo contra o Ajax e acabou classificando para a Final fico na dúvida.

lucasmoura_spurs_final.jpg

Lucas Moura fez história naquele dia e eu vibrei bastante com seu dia de glória, então, com certeza, esse foi outro jogo que ficará na memória assim como o 4-3 dessa terça-feira.

'Pedigree' do Real Madrid sempre ajuda nesses jogos de Champions


Olhando friamente para o jogo poderemos dizer que o Man City dominou a posse de bola, criou mais oportunidades para marcar e poderia ter construído um placar mais elástico, porém o Real Madrid é um time que nunca pode ser descontado.

Eu joguei contra ele várias vezes e sei do que falo, e além disso, se trata de um clube com 13 Ligas dos Campeões contra um que nunca venceu, então é normal que o Madrid tenha essa experiência acrescida que permite sobreviver a jogos como esse.

Agora, o jogo vai para o Bernabeu e o Real Madrid vai fazer tudo para qualificar em frente a sua torcida, por isso imagino que o Man City vai ter dificuldade para conseguir a classificação.

Villarreal está de parabéns por ter eliminado Juventus e Bayern


O time do Villarreal viveu uma noite difícil na Inglaterra contra o Liverpool nessa quarta perdendo de 2-0 e sendo completamente dominado, porém eu não considero que eles tenham decepcionado por sua estratégia defensiva.

Não podemos comparar o Liverpool com o time espanhol em termos de orçamento e jogadores e isso ficou demonstrado no jogo com o Villarreal simplesmente lutando por trazer a eliminatória para a Espanha.

Um 0-0 ou 1-0 seria melhor, porém o 2-0 ainda deixa algumas esperanças ao time de Unai Emery que com certeza fará o jogo da sua vida na próxima quarta para tentar eliminar o Liverpool.

liverpool_henderson_2804.jpg

A situação está muito difícil, é claro, e o time precisará de sair para o jogo possivelmente se expondo defensivamente, mas trazer 3 ou 4 gols de desvantagem teria fechado a eliminatória ao contrário desse placar que ainda deixa o time sonhando e visando uma virada épica.

Amistoso com o Japão é válido, mas preferia um adversário europeu nesse momento


Qualquer jogo é válido para testar a seleção para a Copa do Mundo e o Japão estará no Catar por isso é um time com qualidade que pode acabar sendo um bom teste.

Ainda assim, eu preferia que o Brasil iniciasse sua preparação enfrentando times europeus como a Espanha ou a França para avaliar sua real força no momento e aquilo que precisa ser corrigido.

Mas o Japão também é um adversário bom para encarar no início de Junho até porque mesmo não estando no grupo do Brasil poderá ser adversário mais adiante no torneio.

São Paulo deve avançar para a contratação do Jonathan Calleri


Recentemente, soubemos que o atacante argentino Calleri está próximo de cumprir os 30% de minutos jogados pelo São Paulo em 2022 e isso obrigará o clube a avançar para sua compra definitiva.

Do que eu tenho visto do jogador, inclusive assisti no estádio a seu hat-trick em cima do Athletico Paranaense, ele é um grande atacante que chateia muito as defesas adversárias e nunca vira a cara à luta.

calleri_saopaulo_3108.jpg

Isso faz dele um jogador muito apreciado pela torcida e seria uma grande deceção para os torcedores que o clube não firmasse sua contratação, especialmente pelo que vem mostrando dentro do campo.

Então, essa me parece uma decisão muito simples apesar da verba ainda ser considerável. Dificilmente o clube encontrará um atacante tão credenciado e tão querido no clube como ele e seria uma grande perda para o clube. Tem que contratar o Calleri.