Dicas do Rivaldo: Neymar deveria ser prioridade do Barcelona no mercado

Irá Neymar deixar o PSG para retornar ao Barcelona nesse verão?

O Embaixador da Betfair Rivaldo aconselha o Barcelona a trazer Neymar de volta nesse verão, avalia o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo e recorda o jogaço contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.

"Ronaldinho me confessou que sabia que o goleiro inglês tinha tendência a se adiantar um pouco naquele tipo de lances e então decidiu tentar surpreender."

Há muito tempo que eu venho dizendo que acredito muito no Neymar e que ele se terá equivocado em sair para o PSG, porém se tiver possibilidade de o trazer de volta por um valor substancialmente abaixo dos 222 milhões de euros pelos quais ele saiu do Barcelona há que focar nessa contratação.

Eles está com 28 anos de idade e ainda tem muito futebol por jogar, então seria uma grande contratação para o clube pois chegaria alguém que conhece o time e que tem muita personalidade para fazer diferença sempre que necessário sem se amedrontar com a presença do Lionel Messi, e o argentino até gostaria de contar novamente com ele.

Lautaro Martínez não seria uma aposta para o presente


Se fala que o Barcelona pode avançar por esse jovem atacante argentino do Inter de Milão, mas eu acho que aos 22 anos de idade ele ainda precisa crescer mais um pouco, embora se trate de um bom jogador.

Em minha opinião, e considerando que Luis Suárez e Lionel Messi não saiam para nenhum lugar, o Barcelona devia se focar essencialmente na contratação do Neymar para se tornar novamente num ataque demolidor.

Messi Barcelona funny 1280.956x538.jpg

É preciso fazer um esforço financeiro por Neymar e ao que parece o PSG até está considerando o deixar sair por um valor mais baixo, então, se tiver essa possibilidade eu apostaria num jogador já com provas dadas no futebol mundial e que não seria uma incógnita.

Já venceu a Champions pelo Barcelona, já brilhou com a camisa Blaugrana e pedindo desculpa para os torcedores por sua saída inesperada, eu acredito que tudo ficaria bem e ele poderia voltar a conquistar a plateia de Camp Nou com o seu excelente futebol.

Ter Stegen merece melhoria salarial


O Barcelona está negociando uma renovação contratual com seu goleiro alemão Ter Stegen, e eu concordo que ele merece uma melhoria substancial em seu contrato por tudo o que vem fazendo no clube nesses últimos anos.

Ainda assim, isso também depende das exigências do goleiro, pois não creio que devesse receber ao nível de um Messi ou Suárez, porém ele hoje merece estar entre um dos mais bem pagos.

Ele transmite muita segurança e uma equipe se constrói a partir de trás. Ele sabe jogar muito bem com os pés, já salvou muitas vezes o Barcelona e vem justificando um contrato melhorado.

Flamengo deveria fazer um esforço para manter Jorge Jesus


Se vem especulando sobre uma eventual saída do Jesus no final do contrato e isso é um motivo de preocupação para o clube e seus torcedores, então eu considero que os dirigentes do clube precisam fazer um esforço financeiro para manter o técnico, desde que o mesmo não coloque em causa a saúde financeira do Flamengo, é claro.

jesus_treino_flamengo.jpg

Todo o mundo gostaria que ele prosseguisse seu trabalho no time, afinal trouxe um excelente futebol para o mengão e conquistou muitos títulos importantes desde sua chegada. O time está muito entrosado e confiante, e ter de mudar de técnico agora seria uma pena pois poderia colocar em causa esse bom futebol e todo o entusiasmo que o clube vem vivendo nesse último ano.

Renato Gaúcho poderia cumprir um sonho no Flamengo


Eu acredito que o Vanderlei Luxemburgo já teve a sua oportunidade no Flamengo, e além disso agora está indo bem com o excelente elenco do Palmeiras, treinando um grande clube e não seria o momento de retornar caso o Jorge Jesus acabe saindo no final do contrato.

Mas o Renato Gaúcho ainda não treinou o rubro-negro e esse é um sonho pessoal dele, então, embora também esteja treinando um excelente clube como o Grêmio, talvez pudesse ser um bom momento para a mudança, pois já aquando da chegada do Jorge Jesus creio que teve conversações primeiro com o Renato que não viriam a ter sucesso.

Não acredito que ele pudesse facilmente dizer que não ao Flamengo por duas vezes, então, se tiver de mudar de técnico eu penso que o Renato Gaúcho poderia ser a melhor opção para o time campeão brasileiro e sul-americano.

De qualquer forma, tudo isto não passa de especulação, pois na verdade eu acredito que o grande foco do Flamengo continua sendo a renovação com o Jorge Jesus, afinal, tudo o que ele vem fazendo não tem paralelo com outro técnico nos tempos mais recentes do futebol flamenguista.

Marco Silva também está sendo cogitado como opção para suceder a seu compatriota português, e suas qualidades também foram visíveis na Premier League, porém eu continuo afirmando que tudo isso só será realmente ponderado caso não haja um acerto com o Jorge Jesus por mais uma temporada. Claro, se não der certo com o Jesus eles podem se voltar para outro técnico português na ilusão de terem o mesmo sucesso.

Esperando que tudo se resolva pelo melhor com Ronaldinho


Apesar de não ter comunicado com ele desde que aconteceu essa situação de ele ficar detido no Paraguai, eu venho acompanhando sua situação com alguma tristeza e preocupação, pois isso nunca pode ser bom para sua reputação mundial e sua bonita história no futebol.

Ele é uma excelente pessoa, muito alegre e carinhosa com todo o mundo e fica difícil entender o que realmente aconteceu lá com a história dos passaportes. Resta esperar e torcer para que tudo dê certo, mas é maçador ter de passar seu aniversário detido no estrangeiro.

Enfim, todos temos de passar por nossas provações e eu acredito que isso servirá de exemplo para ele e o Ronaldinho acabará saindo mais forte de toda essa situação chata por que está passando.

Ronaldinho era um génio dentro de campo


Me lembro muito bem daquele jogo na Copa do Mundo de 2002 em que batemos a Inglaterra por 2-1. O Ronaldinho teve uma grande atuação nesse dia, criando uma grande jogada perto do final do primeiro tempo, me liberando para marcar o gol do empate em cima do descanso.

Foi muito importante não sair perdendo ao intervalo nesse jogo. Depois no segundo tempo, ele fez aquele gol histórico de muito longe, surpreendendo o goleiro David Seaman que esperava um cruzamento, tal como eu, claro.

ronaldinho_Seaman_worldcup2002.jpg

Mais tarde, ele me confessou que sabia que o goleiro inglês tinha tendência a se adiantar um pouco naquele tipo de lances e então decidiu tentar surpreender.

Esse jogo foi marcante porque depois o Ronaldinho acabou expulso com meia hora por jogar, e precisámos nos doar muito para suster a pressão inglesa até ao fim e garantir a classificação para a fase seguinte.

Fazer um gol de cobertura daquele local de pé direito é muito difícil, pois dali um pé esquerdo poderia ter mais sucesso, mas para ele nada era impossível dentro de campo e era uma alegria poder vê-lo jogar e partilhar o campo com ele.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"