Dicas do Rivaldo: Neymar não falou ao acaso sobre possível reencontro com Messi

Teremos esses dois juntos novamente na próxima temporada?

O Embaixador da Betfair Rivaldo comenta a atualidade do futebol europeu com as declarações de Neymar em destaque, além dos problemas no Real Madrid e da situação dos times brasileiros nas provas internacionais...

"No meio de tudo isso ainda há o Kylian Mbappe que, segundo a imprensa deseja sair para o Real Madrid, no entanto, com essa chance de jogar com Messi e Neymar em simultâneo se construindo quem sabe ele não pode repensar sua decisão?"

O Neymar voltou a fazer um grande jogo pela Champions em Old Trafford, contribuindo com dois gols para a vitória do PSG e praticamente classificando o time para a próxima fase. Os franceses não iniciaram bem, mas têm grandes jogadores e um elenco fortíssimo que pode voltar a brigar pelo título da Champions esta temporada.

Amizade pode favorecer entendimento

Após o jogo, Neymar falou que adoraria voltar a jogar com Lionel Messi e que isso poderia acontecer já na próxima temporada. Eles são amigos e devem conversar muitas vezes, e sabendo a situação do Messi estar em final de contrato eu acredito que o astro brasileiro fará uma forcinha para contar com ele no PSG na próxima temporada.

O Barcelona vive situação conturbada que levará a eleições e o Messi terá liberdade para negociar com outro clube a partir de Janeiro, então, me parece que estão se reunindo condições para uma possibilidade dele sair para França.

Ele parece estar buscando outra aventura e com o PSG sabendo que não precisará pagar por sua transferência, eles podem estar pensando em negociar com o argentino no sentido de o unir ao Neymar na busca por um título europeu que continua faltando aos franceses.

Seria bom ver novamente dois grandes jogadores como Messi e Neymar formando essa parceria de tanto sucesso no Barcelona. Com eles em campo ao mesmo tempo, com certeza que iriamos ver muitas jogadas espetaculares.

Me parece que o Neymar para falar do jeito que falou saberá algo junto dos dirigentes do PSG que podem até já estar se movendo no sentido de negociar com o Messi. Vamos aguardar, mas essa me parece uma boa chance de eles se reencontrarem.

Mbappe pode repensar suas opções

No meio de tudo isso ainda há o Kylian Mbappe que, segundo a imprensa deseja sair para o Real Madrid, no entanto, com essa chance de jogar com Messi e Neymar em simultâneo se construindo quem sabe ele não pode repensar sua decisão?

Se fosse possível unir os três na próxima temporada, então o PSG teria um trio espetacular que com certeza encabeçaria o lote de favoritos a todos os títulos que disputasse, com destaque para a Liga dos Campeões onde suas chances iriam aumentar consideravelmente.

Se tratando de um clube com muito dinheiro e que não precisará de pagar pela transferência do Lionel Messi ao Barcelona, eu acredito que a chance de termos esse trio sensacional existe mesmo.

Fred precisa moderar um pouco sua conduta

manutd_fred.jpg

O Fred foi expulso contra o PSG e acabou comprometendo a reação de seu time quando perdia de 2-1 já no segundo tempo, e eu penso que por vezes é importante ser paciente dentro de campo.

Aquela ânsia de ir em busca do resultado após se ver perdendo pode levar a uma expulsão que ainda complica mais a vida de um time, então eu acredito que é fundamental pensar duas/três vezes antes de tentar carrinhos ousados ou tackles perigosos. Isso acabou prejudicando o Manchester United numa partida importante que poderia valer a classificação para os ingleses.

Laporta tem muito apoio e é forte candidato à presidência do Barcelona

O ex-presidente do Barcelona entre 2003 e 2010 Juan Laporta apresentou sua candidatura para retornar ao clube e sua história é muito positiva em termos de títulos.

Sem dúvida que é um grande candidato para poder ser presidente do Barcelona. Ele é muito conhecido e apreciado por tudo o que conquistou e deverá ter muitos apoios de jogadores e ex-jogadores daquela época que com ele colaboraram para a conquista de duas Champions e muitos títulos nacionais.

Em sua apresentação, ele disse acreditar que o Messi poderia dar uma chance para o Barcelona de ao menos conversar, portanto, me parece que ele não se quer comprometer com coisas difíceis de realizar como a permanência do argentino e essa pode ser a postura certa. Não entrar em loucuras, mas sim pensar o futuro do clube.

A situação do Messi com o clube se deteriorou no seguimento de toda aquela novela do defeso, e me parece que ele está procurando um novo desafio. Ficarei triste, mas penso que essa será mesmo a última temporada dele no Barcelona.

Mau momento do Real Madrid é bom para o Barcelona

zidane_hazard_problems.jpg

O Real Madrid vem numa crise de resultados nas últimas semanas e quando algo assim acontece com um grande rival seu é claro que isso beneficia o Barcelona, especialmente porque retira algum foco sobre si. O time de Koeman está se reconstruindo e ter os holofotes virados para Madrid pode ser positivo para dar tranquilidade para a equipe que até vem em crescendo ultimamente.

Futuro de Zidane pode passar por jogo vs Gladbach

O time do Zidane vive uma má fase na La Liga e Liga dos Campeões, mas ao contrário do Campeonato onde ainda tem muito tempo para se recuperar, na Champions precisa realmente de vencer o Gladbach em Madrid na próxima semana ou poderá ser eliminado precocemente.

Uma vitória em cima dos alemães vale o primeiro lugar do grupo, porém uma derrota pode comprometer sua permanência na competição, então, mesmo não estando a jogar bem o time espanhol precisa vencer esse jogo para aliviar a pressão.

Passando por essa fase difícil tudo poderá mudar, e isso é o bonito do futebol. Num dia você pode estar em dificuldades e no outro já pode estar vencendo sucessivamente e brigando por títulos. De qualquer forma, Zidane precisa estar alerta pois uma má campanha nas próximas semanas pode colocar seu lugar em risco.


Rogério Ceni muito pressionado para vencer o Brasileirão

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a cair esta semana, dessa vez na Copa Libertadores, então, a pressão está subindo muito para o recém-contratado Rogério Ceni.

Num clube grande como o Flamengo, só os títulos interessam para a torcida, então, ele vai necessitar de dar resposta no Campeonato Brasileiro para acalmar os torcedores e criar condições de continuar no clube na próxima temporada, algo que eu penso que ele merece.

ceni_flamengo.jpg

A equipe até vem atuando bem, mas está sendo muito desafortunada, especialmente em frente ao gol onde vem perdendo grandes chances a cada jogo.

Os jogadores estão algo desinspirados e azarados, mas eu não penso que a solução passe por mudar de técnico pois às vezes é mesmo uma questão de sorte. Eu acredito que o Ceni vai dar a volta por cima e acabar forte a temporada vencendo ou passando perto de vencer o Brasileirão e assim se habilitando a ter mais uma chance na próxima temporada.

Palmeiras está jogando bem e é favorito na Libertadores

O Verdão é um time de tradição com grandes jogadores e sempre é favorito a brigar por títulos, mas a equipe vive um período especialmente bom com os jogadores atuando muito soltos em campo e praticando um belo futebol, então, há que parabenizar o técnico português Abel Ferreira que veio da Grécia e teve impacto imediato.

Mas há outros grandes clubes como Grêmio, Santos, Boca Juniors ou River Plate que não podem ser descontados dessa briga pela Libertadores.

Esse Palmeiras está animando seu torcedor, pois vem bem em todas as competições podendo chegar na Final da Copa do Brasil e se mantendo nos lugares de topo do Brasileirão numa competição que sempre tem mudanças nos primeiros lugares a cada rodada.
Fico feliz por tudo estar saindo bem para o Palmeiras nessa fase. O time vem desfrutando do futebol, jogando com alegria como se estivesse num treinamento.

Fernando Diniz está de parabéns, mas não pode relaxar

A situação no São Paulo está bem mais tranquila no momento, e apesar da dupla desclassificação na Libertadores e Sul-Americana, o time está compensando nas outras competições domésticas com grandes resultados e boas atuações.

saopaulo_luciano.jpg

O Fernando Diniz resistiu à pressão contando com o apoio da diretoria e de seus jogadores, e agora se colocou em posição de poder assumir a liderança do Brasileirão caso vença as partidas em atraso. Além disso, está muito próximo da Final da Copa do Brasil, troféu que ainda não conta na vitrine do clube e seria um grande feito caso o conseguisse.

Mas como eu sempre digo, no futebol brasileiro tudo muda rapidamente e uma eliminação na Copa do Brasil ou uma sucessão de resultados negativos no Brasileirão pode trazer de volta essa pressão e dificultar a tarefa de Fernando Diniz, por isso eu digo que ele tem que estar com o sinal de alarme sempre ligado para não cair em relaxamentos nessa fase.

Mas o time está de parabéns pelo que vem fazendo esta temporada até ao momento, mesmo falhando nas competições continentais.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"