Dicas do Rivaldo: Neymar pode jogar sua última Copa do Mundo e seu foco na conquista será enorme

Rivaldo aposta forte em Neymar na Copa do Mundo do Catar

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo analisa o momento da seleção brasileira, o futuro de Richarlison e a difícil fase do Flamengo...

"Ele está com a mesma idade que eu tinha em 2002 – numa fase em que você anda está no auge de suas capacidades físicas e já tem grande experiência acumulada – então eu penso que ele vai entrar muito focada nessa Copa visando o tão desejado Hexa."

O Neymar é um jogador que dispensa comentários sobre sua qualidade enquanto jogador de futebol e eu sou seu admirador, não só por suas qualidades dentro de campo, mas também por sua personalidade para assumir a responsabilidade.

Ele sempre é muito visado pela imprensa por ser um jogador do qual se esperam grandes coisas e eu acredito que ele está na idade certa para fazer uma grande Copa do Mundo e comandar o Brasil a um título que foge há 20 anos 6.005/1.

Ele está com a mesma idade que eu tinha em 2002 - numa fase em que você anda está no auge de suas capacidades físicas e já tem grande experiência acumulada - então eu penso que ele vai entrar muito focada nessa Copa visando o tão desejado Hexa.

Na verdade, ele até pode estar pensando que poderá ser sua última Copa e isso pode colaborar para que ele dê tudo em todos os momentos a fim de deixar sua marca ainda mais presente na história do futebol brasileiro.

Danilo pode não ter atuado para proteção das primeiras opções de Tite


Como eu sempre venho dizendo, Tite já tem seu grupo praticamente definido para a Copa do Mundo e dificilmente terá grandes surpresas em sua convocação final, então, essa chamada do Danilo do Palmeiras foi simplesmente para o ambientar para um futuro.

danilo_palmeiras_0906.jpg

Em minha opinião, Tite não quis arriscar que o meia do Palmeiras jogasse muito tempo pois poderia deixar uma boa imagem assim aumentando a pressão para que integrasse suas opções para a Copa, quando na verdade ele já tem vários nomes para essa vaga no meio-campo.

Eu também tive experiência similar não atuando em minha primeira convocação, e embora entenda a posição do selecionador de ambientar os jogadores, eu acredito que quando um jogador está demonstrando qualidade em seu clube e é convocado isso significa que tem condições de sair jogando na primeira oportunidade.

Assim, eu vejo que o Tite está procurando evitar pressão da mídia relacionada com novos jogadores que foram bem em convocações, optando por seguir utilizando aqueles que muito provavelmente irão fazer parte da convocação final para a Copa do Mundo de 2022.

Futebol brasileiro é muito competitivo e o Flamengo está sentindo isso atualmente


Apesar de ter um excelente elenco e um técnico de muita qualidade, o Flamengo continua sentindo muitas dificuldades para sair ganhando mais regularmente suas partidas, mas isso não tem só que ver com a má fase da equipe.

O futebol brasileiro é muito competitivo e pudemos ver o lanterna Fortaleza batendo o Flamengo fora de casa ou mesmo o líder Corinthians perdendo para o Cuiabá nessa terça, então, não é fácil jogar o Brasileirão e por vezes você precisa ser paciente até as coisas começarem saindo bem.

Por isso, eu defendo que o Paulo Sousa deve seguir o seu trabalho pois ainda é muito cedo para demissões, especialmente, com a tabela do Brasileirão tão renhida significando que uma sequência de duas ou três vitórias pode até valer liderança do torneio.

Se o PSG decidir mudar de técnico, eu escolheria José Mourinho


No momento, Mauricio Pochettino segue sendo técnico do PSG para a temporada 2022-23 na qual voltará a contar com o fabuloso trio formado por Neymar, Kylian Mbappe e Lionel Messi, no entanto, os rumores continuam sobre uma possível troca de treinador.

mourinho_2605.jpg

De entre os nomes que vêm sendo lançados pela imprensa, eu vejo José Mourinho 6.5011/2 muito bem posicionado para assumir o cargo pois é alguém com muita experiência de gerir elencos recheados de estrelas, além de já ter conquistado a Champions e saber gerir momentos de grande pressão.

Mas ele está feliz na Roma, então, com certeza será necessário que o PSG lhe apresente um projeto aliciante no qual ele possa impor suas ideias de transferências, etc...

Olhando aos outros nomes mencionados eu diria que Zidane 4.003/1 também seria boa opção para comandar um elenco tão ilustre, ao contrário de outros técnicos menos experientes como Marcelo Gallardo 21.0020/1 ou Rúben Amorim 21.0020/1.

Ambiente na seleção brasileira parece ser excelente


Foi tema na imprensa internacional um suposto conflito entre Vini Jr e Richarlison num treinamento da seleção, porém, eu vi aquilo mais como uma brincadeira dentro de um grupo onde a resenha e o bom ambiente vêm sendo comuns.

brazil_dancing_0906.jpg

Eu não vi isso como qualquer problema futuro dentro do time e penso que isso só demonstra que os jogadores estão se dando muito bem ao ponto de suas brincadeiras serem visíveis em momentos de descontração nos treinamentos.

Edu pode ser trunfo do Arsenal para trazer Richarlison


Se fala que Richarlison tem muitos interessados nesse verão e sua saída do Everton é cada vez mais provável com o Arsenal 10.009/1 se assumindo como um dos principais clubes tentando o contratar.

richarlison_0906.jpg

O time inglês tem Edu como diretor e ele já foi auxiliar técnico do Tite numa fase em que Richarlison já jogava na seleção brasileira, então, eles se conhecem bem e isso pode facilitar uma transferência para os Gunners já nesse verão.

Sair para um clube que sempre briga pelos primeiros lugares da Liga Inglesa será importante para o Richarlison que teve uma temporada difícil com o Everton, mas acabou sendo decisivo na salvação do time de Liverpool.

Eu penso que ele já mostrou futebol de sobra para saltar para um clube maior onde possa brigar por títulos, sendo que isso também será crucial para suas convocações para a seleção brasileira. Atuar por um time que é destaque no futebol inglês o colocará mais próximo de ser convocado para a Copa do Mundo e até quem sabe ser titular no Catar.