Dicas do Rivaldo no El Clasico: Zidane confiou em Vinicius e foi recompensado com a vitória

Vinicius fez a diferença no El Clasico e foi elogiado por Rivaldo

Em sua coluna exclusiva, o Embaixador da Betfair Rivaldo parabeniza a atuação de Vinicius Jr na vitória do Real Madrid no El Clasico e critica o Barcelona por sua dependência de Lionel Messi...

"Esse era um jogo muito importante para o Real Madrid e vencer por 2-0 contra um grande oponente é claro que isso anima o vestiário e a torcida, e a esperança de que o time possa se classificar na Champions - revertendo seu défice de 2-1 do jogo de ida - cresce um pouco mais."

Como disse na semana passada, o Vinicius Jr. vem sendo peça importante no time e Zidane cometeu um erro ao substituí-lo contra o Manchester City permitindo aos ingleses ter maior controlo do encontro.

O jovem atacante brasileiro é muito perigoso no contragolpe e não tem medo de assumir a responsabilidade indo para cima do adversário a toda a hora - não importa o oponente - e isso é muito importante e interessante de ver, pois lhe augura um bom futuro.

Agora no Clasico, o Zidane corrigiu seu erro da Champions e manteve o menino em campo todo o jogo, acabando recompensado por isso com Vinicius a marcar um gol que materializou a boa atuação do Real Madrid numa importante vitória contra um grande rival na luta pelo título da La Liga.

De qualquer forma, deveremos ser prudentes acerca de o apontar como novo jogador referência no Real Madrid, afinal ele é ainda muito novo e tem muito que aprender e crescer até se solidificar como estrela do futebol mundial. Ele teve uma muito boa atuação no Clasico, correndo todo o jogo e dando muito trabalho para a defesa do Barcelona, e acabou sendo feliz em seu gol com a bola tocando no Pique e enganando o goleiro do Barça. Se seguir trabalhando do mesmo jeito, com certeza terá um belo futuro pela frente.

Madrid sai com confiança renovada para a Champions


Esse era um jogo muito importante para o Real Madrid e vencer por 2-0 contra um grande oponente é claro que isso anima o vestiário e a torcida, e a esperança de que o time possa se classificar na Champions - revertendo seu défice de 2-1 do jogo de ida - cresce um pouco mais.

realmadrid_isco_playing.jpg

O time sai muito motivado desse jogo, pois bateu um rival direto e reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol, então é normal que o time possa chegar aos próximos jogos bem mais convicto da sua força, especialmente quando for até Inglaterra para enfrentar o Manchester City.

Barcelona perdeu grande chance de 'matar' o Campeonato Espanhol


O time de Quique Setien sabia que tinha aqui uma grande chance de quase sentenciar o título da La Liga com uma vitória no Santiago Bernabéu, então com certeza que foi uma chance perdida numa importante fase da temporada.

quiquesetien_barça_indicaçao.jpg

O Barça até jogou bem no primeiro tempo e poderia ter saído na frente, o que mudaria totalmente o figurino do jogo, porém não foi eficiente e no segundo tempo o Real Madrid acabou se superiorizando e tirando partido das chances criadas.

Nesse tipo de jogos, todo o detalhe pode fazer a diferença e se o Barcelona tem saído na frente teria sido tudo muito diferente, mas não aconteceu assim e dessa vez o Madrid buscou mais a sorte e acabou sendo mais feliz.

Messi continua muito sozinho lá na frente


Como é habitual, o Lionel Messi teve pouco espaço para jogar - sempre muito visado pelos jogadores do Real Madrid. Isso é normal porque ele é o grande diferenciador no jogo do Barcelona e se ele for bem defendido as chances do Barcelona ser ameaçador lá na frente diminuem bastante.

De momento, ele é o único jogador do Barcelona que assume as jogadas individuais, que chuta de fora da área e que tenta desequilibrar os times adversários, já que mais ninguém o está ajudando nesses quesitos.

messi_orelha_barcelona.jpg

Quando assim é, fica difícil para ele que sempre tem toda a responsabilidade de decidir. Sem o Luís Suárez, o Barcelona perde muito porque não tem aquele outro jogador que pode surpreender. O uruguaio trabalha muito, não tem medo de assumir e dá muito que fazer aos defensores contrários com sua luta. Ele está fazendo muita falta ao time.

Infelizmente, o Barça continua depositando toda a responsabilidade em sua estrela pois não tem outro jogador que assuma o jogo, então, sempre que o time perde ou o Messi não aparece em destaque todo o mundo questiona se ele está jogando menos bem, ou o que aconteceu. Ele sempre é o visado.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"