Dicas do Rivaldo: Ofuscado por Messi, Mbappé pode buscar um novo clube

Será que a parceria Messi e Mbappe não vai durar muito tempo?

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta sobre o futuro de Kylian Mbappe e Cristiano Ronaldo, e ainda fala sobre os mais recentes desenvolvimentos no futebol sul-americano...

"Tendo em conta a grande qualidade do Mbappe apenas aos 22 anos de idade, eu entendo que ele acabe fazendo um esforço para se transferir ainda nesse verão para outro grande clube, como o Real Madrid 1.574/7, por exemplo, a fim de ser estrela maior num grande clube."

O mercado de verão continua muito agitado na Europa após a saída de Lionel Messi para o PSG e eu acredito que uma das consequências pode mesmo ser a saída do Kylian Mbappe que pode não ter visto com bons olhos a chegada do argentino.

Quando você é destaque numa equipe e vê chegar um jogador que é considerado o melhor do mundo é claro que seu protagonismo pode ser afetado bem como é dado um sinal de que os dirigentes do clube não estão satisfeitos com o time e jogadores que já tinham.

Então, por tudo isso, e tendo em conta a grande qualidade do Mbappe apenas aos 22 anos de idade, eu entendo que ele acabe fazendo um esforço para se transferir ainda nesse verão para outro grande clube, como o Real Madrid 1.574/7, por exemplo, a fim de ser estrela maior num grande clube, algo que ficou mais difícil com a chegada do Messi ao PSG.

Ele está em seu último ano de contrato e talvez fosse melhor para o clube francês vender ele enquanto ainda pode ter um grande encaixe financeiro em vez de ficar com ele mais uma temporada e depois o ver saindo a custo zero como aconteceu com o Messi no Barcelona.

DESIGNS-82093_Acca_Loyalty_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Cristiano Ronaldo ainda tem lugar em qualquer clube mundial


Apesar de continuar na Juventus por agora, muito se vem falando de uma possível saída do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid 3.7511/4, Manchester City 15.014/1, PSG 4.507/2 entre outros, e com certeza ele ainda teria seu espaço no futebol espanhol ou inglês onde brilhou ao mais alto nível.

cristiano_1908.jpg

Sim, aos 36 anos de idade fica mais difícil, mas ele é um excelente profissional com grande personalidade, embora eu não o aconselhe a retornar onde já foi feliz, ou seja, ao Real Madrid.

Eu penso que ele precisa conversar com os dirigentes e novo técnico da Juventus para chegarem em um acordo, se deve ou não permanecer no clube, pois só assim poderão acabar com todos esses rumores que estão vindo a público nas últimas semanas.

Atlético-MG quer se intrometer entre Flamengo e Palmeiras


O Galo vem se reforçando muito bem nas últimas duas temporadas e a chegada do Diego Costa só vem confirmar a atual ambição de seus dirigentes que claramente estão buscando construir um elenco tão forte quanto aqueles que o Flamengo e Palmeiras já têm há algum tempo.

Para já, os frutos estão sendo colhidos com o time chegando nas semifinais da Libertadores após golear o River Plate de 3-0, além de estar liderando a tabela do Brasileirão - 2.486/4 para campeão brasileiro - então, é preciso contar com o time de Hulk para essa temporada e, provavelmente nas próximas pois estão montando um elenco fortíssimo.

atletico_mg_1908.jpg

Seu confronto com o Palmeiras nas semifinais da CONMEBOL Libertadores vai ser mais um grande teste nesse seu crescimento enquanto equipe e quem sabe se o Diego Costa não irá já contribuir para o sucesso do time.

Ele é um jogador muito experiente com grandes atuações na Europa e com certeza vai querer provar sua qualidade no futebol brasileiro. Enquanto artilheiro de topo, ele vai trazer finalização ao time o tornando ainda mais poderoso nesse quesito.

Retorno da torcida aos estádios pode influenciar etapa final do Brasileirão


O público está finalmente retornando aos estádios devido à evolução da vacinação e decréscimo do número de casos de COVID-19 e isso pode acabar desempenhando um papel importante nas últimas rodadas do campeonato.

Aí, os times que nessas partidas de decisão jogarem como anfitriões terão essa vantagem adicional de ter sua torcida bem perto, ao contrário do que vem acontecendo nessa fase mais inicial da temporada.

Naturalmente, alguns times vão sair beneficiados e outros prejudicados por isso, mas acredito que todos os clubes irão entender por que razão isso aconteceu, pois, a pandemia está mais controlada no momento, e além disso, eu até acredito que os jogadores preferem jogar contra uma torcida contrária a um estádio sem ninguém assistindo.

DESIGNS-82093_Acca_Loyalty_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

São Paulo precisa focar nas competições internas e buscar ao menos um título


O time de Hernan Crespo acabou eliminado da Libertadores por seu rival Palmeiras e é normal que a pressão aumente um pouco sobre o técnico argentino.

crespo_saopaulo_1908.jpg

No Brasil, é tradição os técnicos terem pouco tempo para se recuperar de uma má fase, porém eu considero que o Crespo vem fazendo um bom trabalho e chegar nas quartas de final da Libertadores já foi uma melhoria face aos anos mais recentes do clube.

Agora, a equipe precisa focar em subir na tabela do Brasileirão para não correr o risco de falhar a presença na Libertadores novamente na temporada seguinte, bem como ir em busca da conquista da Copa do Brasil, um troféu ainda em falta no clube.

danialves_saopaulo_1908.jpg

Se o Crespo conseguir guiar o clube a esse título com certeza irá ficar marcado na história do clube e eu considero que eles têm condições de brigar por essa Copa do Brasil pois têm um ótimo time e agora terão maior folga entre jogos após cair na Libertadores.

DESIGNS-82093_Acca_Loyalty_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg