Dicas do Rivaldo: Palmeiras aprendeu com erros do passado e terá sua chance contra o Chelsea

O Palmeiras venceu o Al Ahly e agendou confronto com o Chelsea

Em sua coluna semanal exclusiva para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo aborda a Final do Mundial de Clubes e os mais recentes desenvolvimentos no futebol brasileiro e europeu...

"Eu vejo o Zidane treinando o PSG num futuro próximo, no entanto, mudar nas vésperas de partidas decisivas para o clube seria errado e também poderia prejudicar o próprio Zidane que não teria tempo para preparar o time."

O Palmeiras corrigiu seu fraco desempenho do Mundial de Clubes no ano passado e venceu o Al Ahly por 2-0 na semifinal do torneio e assim chegando na Final contra o Chelsea.

O time teve uma atuação muito segura na qual eu destacaria o grupo no seu todo já que a equipe esteve bem em todos os quesitos do jogo.

A equipe aprendeu com os erros do ano passado e eu até diria que essas más atuações ajudaram a que o time entrasse mais focado dessa vez sem dar espaço para facilitar e se pôr a jeito de ser novamente surpreendido.

Agora, isso traz confiança para encarar o Chelsea já esse sábado e acreditar que existem boas chances de o Palmeiras ser campeão mundial de clubes 3.259/4.

Chelsea passou trabalho para vencer o Al-Hilal


O principal favorito a levar o troféu 1.292/7 passou por trabalho para bater o time do Al-Hilal e até concedeu algumas chances pra seu rival empatar a partida no segundo tempo.

chelsea_kante_1102.jpg

Mas o Chelsea é um grande time que busca seu primeiro título mundial de clubes após perder para o Corinthians em 2021, então, tal como o Palmeiras, entrará muito focado pois ambiciona muito adicionar esse título ao seu museu.

Ainda assim, eu não vejo o time inglês numa fase muito boa e o Palmeiras precisa aproveitar isso pois esse título se decidirá num só jogo e as chances existem.

Na verdade, eu até diria que não há favorito para esse jogo pois serão dois grandes times brigando pelo troféu e tudo pode acontecer dentro do campo naqueles 90 minutos, então, o Palmeiras tem boas chances de conquistar esse título.

Fluminense está se reforçando para ser um osso duro de roer em 2022


O Fluminense venceu o Flamengo no primeiro FlaFlu do ano e já mostrou ao que vem para 2022 após manter a estrutura do seu elenco e trazer bons reforços como Fábio, Felipe Melo, Willian Bigode ou Germán Cano.

Se trata de um time cascudo que sempre dá tudo contra o Flamengo e isso ficou novamente demonstrado em seu confronto pelo Cariocão Betfair 22 no último final de semana.

flu_betfair.jpeg

Se o time conseguir manter essa consistência durante o ano de 2022 terá boas chances de incomodar os principais times do Brasil como o Flamengo, Atlético Mineiro ou Palmeiras, e quem sabe visar alguns títulos.

Para já, parece bem dentro da briga pelo título do Cariocão e certamente estará focado em superar a Pré-Libertadores para fazer parte da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores em 2022. Será um time a seguir com atenção.

Rogério Ceni sabia do risco de assumir novamente o São Paulo


A temporada não está começando bem para o time do São Paulo e o técnico e ídolo do clube Rogério Ceni já vem sendo cobrado pelas fracas atuações do clube.

Mas o técnico brasileiro sabia do atual momento do clube e da pressão por resultados que a torcida vem cobrando, afinal, o clube passou por um longo jejum que só foi interrompido no ano passado com o título do Paulistão.

Ainda assim, a cobrança segue forte pois um estadual não tem toda essa importância e os torcedores almejam mais, então, o Rogério Ceni sabia do desafio que teria em mãos, especialmente após já ter passado pelo clube como treinador e jogador.

Os próximos tempos serão decisivos para apurar da evolução do time bem como de possíveis contratações para reforçar o elenco, no entanto, é importante que o time siga vencendo seus jogos como aconteceu nessa quarta contra o Santo André, pois caso contrário o lugar de Ceni ficará muito ameaçado.

Zidane será treinador do PSG, mas esse não é o momento de mudar


Não tem sido fácil a vida de Mauricio Pochettino ao comando do PSG e sua situação piorou após a eliminação da Copa da França, porém, eu não considero que seja tempo de mudar quando estamos tão perto dos confrontos com o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

zidane_1102.jpg

Uma mudança no meio da temporada deve acontecer quando algum objetivo importante é falhado e uma copa intermediária no futebol francês não é assim tão decisiva, porém se o time falhar na Champions, aí poderá ter que mudar.

Zidane é um nome quase consensual no futebol europeu após o excelente trabalho que desenvolveu com o Real Madrid se mostrando um especialista na gestão de vestiários com muitas estrelas e isso seria um grande trunfo para gerir um elenco como o do PSG.

Então, eu vejo o Zidane treinando o PSG num futuro próximo, no entanto, mudar nas vésperas de partidas decisivas para o clube seria errado e também poderia prejudicar o próprio Zidane que não teria tempo para preparar o time.

Estou muito feliz pelo Coutinho


Ver o Philippe Coutinho sorrindo novamente dentro do campo é algo que me deixa muito feliz pois sempre soube que ele é um grande jogador e que passou por um momento difícil no Barcelona.

Ele está começando da melhor forma no Aston Villa com gols e assistências a cada jogo, além de ter retornado aos gols com a seleção brasileira, então, isso é algo que me deixa satisfeito e também ao Tite, que confia muito nele e está finalmente tendo razões acrescidas para o convocar para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Eu disse em várias peças anteriores que o futuro de Coutinho poderia passar por uma saída do Barcelona para pena minha, e parece que estava certo pois ele parece estar atuando sem um peso nas costas e isso se reflete em suas atuações, especialmente na Premier League, competição que ele conhece bem e da qual desfruta muito mais.

Barcelona deve manter o foco em assegurar lugar de Champions na próxima temporada


O Barcelona teve uma grande vitória contra o Atlético de Madrid numa das melhores atuações da temporada e isso faz a torcida Blaugrana começar sonhando com uma retoma, porém, eu sou mais pragmático e apenas peço que o time foque em terminar no top-4 da La Liga a fim de estar na próxima Liga dos Campeões.

barcelona_1102.jpg

Ainda é um pouco cedo para perceber se o clube está retornando à normalidade, mas o trabalho de Xavi está à vista com o time subindo muitas colocações nas últimas semanas e chegando a 4º.

Chegar ao título espanhol será quase impossível devido ao atraso para a liderança do Real Madrid, no entanto, uma vaga na Champions está agora totalmente ao alcance e eu acredito que o time está já jogando suficientemente bem para o conseguir.

A vitória sobre o Atlético de Madrid foi comemorada como algo muito especial e isso demonstra que o clube vem passando por dificuldades e bater seus maiores rivais vem sendo crescentemente mais complicado.

Mas vencer sempre é bom e aponta o sentido em que o clube precisa seguir para que no futuro vencer o Atlético de Madrid volte a ser algo natural no quotidiano de um grande clube como o Barcelona.

DESIGNS-89661_BB_FBD_Palmeiras_x_Chelsea_Affiliate_1200x628_BR.jpg