Dicas do Rivaldo: Pedro está na frente do Gabigol na briga por vaga na Copa do Mundo

Pedro anotou um hat-trick contra o Vélez pelas semifinais da Libertadores

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta os desenvolvimentos na Copa Libertadores e analisa a transferência de Antony do Ajax para o Manchester United...

"Como torcedor do Palmeiras espero que o time consiga esse feito, mas Felipão também vai em busca da história com um time menos cogitado naquela que poderá ser sua última temporada da carreira como treinador.

Tudo pode acontecer no jogo de volta."

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4-0 lá na Argentina com um hat-trick do Pedro e olhando ao que o atacante brasileiro vem fazendo eu penso que ele hoje está com grandes chances de ser chamado para a Copa do Mundo.

Ontem, pudemos ver ele finalizando com eficácia ao contrário do Gabigol que teve algum azar e perdeu vários gols, então, eu acredito que nesse momento o Tite já tem o Pedro na frente do Gabigol na lista de possíveis convocados para a Copa.

Além disso, eu vejo o Tite precisando mais de um centro avante com as características do Pedro do que propriamente de um atacante como o Gabigol que se aproxima mais de um Gabriel Jesus ou de um Richarlison.

Vélez se revelou um time muito fraco para disputar semifinal de Libertadores


Para quem assistiu a partida de ontem fica até difícil entender como o time argentino conseguiu chegar numa semifinal de Libertadores tal foi a fragilidade demonstrada mesmo jogando dentro de casa com o apoio de sua torcida.

flamengo_0109.jpg

O time do Vélez está quase em último numa Liga Argentina com 28 clubes e isso ficou bem demonstrado nessa partida contra um forte time do Flamengo que aproveitou para decidir já a semifinal fora de casa.

Felipão quer fazer história na Libertadores antes da aposentadoria


Eu já esperava dificuldades para o Palmeiras no confronto com o Athletico Paranaense, especialmente conhecendo o técnico Felipão e toda sua experiência e sabedoria para encarar esses jogos de decisão.

athletio_felipao_0109.jpg

Agora, o Palmeiras vai precisar virar o placar de 1-0 dentro de casa mas eu antecipo um Furacão jogando muito na retranca e buscando explorar o contra-ataque sempre que possível, então não será fácil para o time do Abel Ferreira reverter.

Como torcedor do Palmeiras espero que o time consiga esse feito, mas Felipão também vai em busca da história com um time menos cogitado naquela que poderá ser sua última temporada da carreira como treinador.

Tudo pode acontecer no jogo de volta.

São Paulo e Rogério Ceni miram título da Sul-Americana como salvação da temporada


A temporada do São Paulo já teve melhores dias e nesse momento o time sabe que só a conquista da Copa Sul-Americana contentará sua torcida, então esse confronto 100% brasileiro com o Atlético Goianiense valendo vaga na Final se reveste de importância máxima para o clube.

saopaulo_ceni_0109.jpg

Rogério Ceni sabe que seu lugar pode estar em risco caso as coisas não corram pelo melhor nessa competição e eu espero por um São Paulo entrando forte na casa do rival para mostrar que tem melhor elenco e capacidade de seguir até uma provável final contra o Independiente del Valle.

Transferência para o Barcelona em 1997 foi algo inesperada para mim


Essa semana se completam 25 anos da minha chegada no Barcelona e eu lembro esse dia como algo bem confuso e muito rápido.

Eu estava muito feliz e decidido em continuar no La Coruña por mais uma temporada, porém fui contatado por um empresário num dia em que disputávamos a Final do Torneio Teresa Herrera com o objetivo de eu fazer minhas exigências para assinar com o Barcelona.

Uma hora depois disso, me disseram que o Barcelona tinha aceite e que precisava assinar já alguns papéis.

Quando fui jogar pelo La Coruña contra o PSV nesse dia a torcida já sabia que eu iria deixar o clube e até ma vaiou. Acabou sendo um dia difícil para mim, porém o futuro viria confirmar que tomei a melhor decisão de assinar por um grande clube como o Barcelona.

barcelona_rivaldo_0109.jpg

No dia seguinte, cheguei no Barcelona um pouco tímido e com a responsabilidade de substituir o Ronaldo que tinha saído para a Inter de Milão, embora eu sempre tenha afirmado que não era um jogador igual ao Ronaldo.

Ele era um Nº9 que fazia muitos gols e eu era mais um meia atacante que dava muitas assistências e tinha boa chegada no gol, porém não marcava tantos.

Felizmente, a torcida Blaugrana entendeu isso e as coisas até correram bem para mim desde início com bons passes e gols, então acabou se tornando um período muito feliz em minha carreira que jamais esquecerei.

Antony tem tudo para se firmar no imediato no Manchester United


O Manchester United finalmente conseguiu assinar com o Antony do Ajax, porém precisou pagar mais de 95 milhões de euros tornando o jogador no 3º brasileiro mais caro da história do futebol somente atrás de Neymar e Coutinho.

Mas eu acredito que Antony tem todas as condições de confirmar seu enorme talento numa das maiores montras do futebol mundial como é a Premier League.

Sim, ele terá a responsabilidade de se destacar, pois, foi muito caro e chega num clube em crise, no entanto, ele terá a seu lado outros jogadores de grande qualidade que o ajudarão a mostrar um grande futebol.

antony_0109.jpg

Será importante para ele que sua adaptação seja rápida e que logo logo seja titular absoluto pois a Copa do Mundo está quase aí e Tite só deverá levar aqueles jogadores que estejam em boa forma e jogando com regularidade, pois se trata de um torneio curto onde não haverá muito tempo para recuperar jogadores.