Dicas do Rivaldo: Perder em Camp Nou pode ditar saída de Lopetegui

Tempo de Lopetegui fazer as malas?
Ver mercado

A lenda do Barcelona Rivaldo explica porque acredita que poderá ser um jogo decisivo para o Real Madrid e Julen Lopetegui quando jogaram este Domingo em Camp Nou o famoso 'El Clasico'.

"É certo que o Real Madrid não está num bom momento, mas nunca se deve subestimar um clube dessa dimensão. Eu já fui empatar e ganhar ao Bernabéu em tempos que o Barcelona chegava um pouco tocado e sem ninguém acreditar em nós, e acabávamos fazendo lá grandes jogos, então é preciso tomar cuidado."

O reinado de Lopetegui estará sob escrutínio no El Clasico deste Domingo em Camp Nou. Pelos resultados que estão acontecendo com o Real Madrid a situação está desfavorável para Julen Lopetegui. Todo o mundo sabe que no Futebol quando as coisas não vão bem, não pode se trocar todos os jogadores e assim sempre cai para cima do treinador a responsabilidade.

Eu acredito que uma derrota do Real Madrid para o Barcelona pode originar uma substituição de técnico, com Lopetegui deixando seu cargo livre no Real Madrid. Além de não estar ganhando, mesmo quando ganha o time não joga bem. A equipe venceu a meio da semana na Liga dos Campeões, mas teve uma fraca atuação, tomando gol de um time de fraca tradição, então eu penso que uma derrota no Camp Nou poderá significar o último jogo do técnico espanhol no Madrid.

Também no Campeonato Espanhol o problema está ficando grave, pois perdendo para o Barcelona o time fica a sete pontos, e é bom lembrar que a equipe não vem se encontrando ou reagindo pelo que será difícil depois recuperar essa diferença.

Vinicius Júnior já é problema presidencial


Desde o início que eu falei que o Vinicius Junior já tinha condições de estar jogando mais minutos no Real Madrid, e agora parece que também Florentino Perez está perdendo a paciência por ver um bom jogador não sendo utilizado nessa fase difícil para o clube.

Claro que ele ainda é muito novo e tem muito pela frente a aprender, mas quando se contrata um jogador que tem talento e que já está preparado para jogar em grandes ambientes - jogou no Campeonato Brasileiro com 50, 60, 70 mil espetadores - é para jogar.

Sim, poderia ter dificuldades nos jogos grandes como contra o Barcelona, mas certamente que tem qualidade para alinhar em várias outras partidas teoricamente de menor dimensão no Campeonato Espanhol a fim de ajudar o time e pegar ritmo. Ele não merece estar jogando numa terceira divisão, pois está num patamar muito superior.

Nunca se deve subestimar um rival

É certo que o Real Madrid não está num bom momento, mas nunca se deve subestimar um clube dessa dimensão. Eu já fui empatar e ganhar ao Bernabéu em tempos que o Barcelona chegava um pouco tocado e sem ninguém acreditar em nós, e acabávamos fazendo lá grandes jogos, então é preciso tomar cuidado.

Claro que o Barcelona tem que tentar aproveitar que o seu rival não está tão bem para ganhar, mas não pode achar que já está ganho ou pode sofrer um revés porque o Real Madrid pode fazer um grande jogo. Mas se o Real Madrid continuar jogando do mesmo modo, então eu acredito que Luis Suárez e Philippe Coutinho - podem sobressair na ausência de Messi - possam fazer bonito contra o Real Madrid marcando gol num Clássico como esse contra o um grande rival.

Triste se Dembele realmente está descuidando os treinamentos

O atacante francês iniciou muito bem essa temporada fazendo alguns gols importantes e outros bonitos. Claro que eu não sei exatamente o que está passando no vestiário e se ele está realmente chegando atrasado em alguns treinamentos, mas se isso está acontecendo é triste porque ele é um grande jogador e poderia estar ajudando muito o Barcelona.

Sector atacante do Madrid precisa se superar nesse Clássico


Eu acredito que todos os atacantes do Real Madrid desejam fazer uma grande partida no Domingo - falo de Gareth Bale, Benzema, Asensio e Mariano - porque é muito importante para o seu time. Todo o mundo está desacreditando os atacantes Merengues e então se torna decisivo fazer um bom jogo para recuperar a confiança num momento em que a saída do Cristiano Ronaldo segue sendo muito falada.

Certamente que todos vão se empenhar bastante lá na frente e é difícil mencionar algum que possa se destacar porque todos vão se doar ao máximo e podem ser felizes. Mas claro que é preciso algo mais da parte deles para retificar as últimas partidas que foram fracas.

Então, eu acredito que eles vão dar tudo em prol de uma vitória que não será fácil, pois jogam na casa do rival com o Barcelona a jogar bem a meio da semana e procurando aproveitar a oportunidade para abrir sete pontos de distância para o Madrid.
Num Clássico tudo pode acontecer, mas eu acredito num triunfo do Barcelona por 2-1 e vou manter minha confiança no Luis Suárez e Philippe Coutinho para marcarem os gols do time.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Rivaldo,