Dicas do Rivaldo: Pochettino pode ser o técnico certo para o United

Rivaldo acredita que Pochettino seria uma boa opção para suceder a Mourinho no Man Utd...
Abrir Conta
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo afirma que Mauricio Pochettino poderia encaixar bem no Manchester United, se o clube o conseguir convencer a abandonar o Tottenham. A lenda do Barcelona também comenta a chegada de Solskjaer, o momento de Messi e o Real Madrid...

"Ele é um grande treinador com bom conhecimento do futebol inglês, então seria uma muito boa opção em Old Trafford."

Quando um técnico como José Mourinho não está conseguindo os resultados desejados num time grande como o Manchester United é normal que o seu lugar acabe correndo riscos. Ficar longe da discussão do título da Champions League e perder muito terreno na Premier League para seus rivais são tudo motivos que acabaram contribuindo para o seu despedimento do clube de Manchester, e isso é algo normal no Futebol, faz parte.

Quando você treina um grande clube, você é contratado para ganhar títulos e quando fica longe desses objetivos seu lugar fica sob grande escrutínio de imprensa e torcedores com o treinador acabando normalmente por ser a primeira cabeça a rolar.

José Mourinho tem todo o meu respeito e o considero um grande treinador, dos melhores do mundo e sempre terá mercado nos clubes de topo. Falando nisso, já vai se especulando sobre um eventual retorno para o Real Madrid e como grande treinador que é, eu vejo isso com naturalidade. Florentino Perez pode estar pensando em renovar seu elenco e precisa de um técnico com pulso firme e muita experiência numa fase que pode acabar sendo um pouco conturbada.

Solskjaer é boa opção como técnico interino


A chegada do norueguês Ole Gunnar Solskajer para técnico interino me parece uma boa opção a meio termo por ser alguém que conhece o clube por dentro e isso sempre é importante nessas fases de transição.

E se os bons resultados vierem, começando já na viagem a Cardiff, quem sabe se ele não mantém o seu lugar por mais tempo que o esperado, embora teoricamente ele vá acabar sendo substituído por um técnico de maior expressão no final da temporada.

Pochettino tem qualidade e experiência para treinar o United


Nesse momento, Mauricio Pochettino vem sendo apontado como um dos favoritos a comandar o time do Manchester United na próxima temporada e claro que me parece uma boa opção.

Ele é um grande treinador que vem fazendo ótimas campanhas no Tottenham e já tem grande conhecimento do futebol inglês, então seria uma muito boa opção em Old Trafford.

Claro, que isso dependeria sempre de diversos fatores - nomeadamente das suas atuais condições contratuais nos Spurs e qual o custo de sua cláusula, pois com as campanhas que vem fazendo certamente que é um técnico muito cobiçado e seu clube precisa se precaver.

A sua vontade de assinar por um clube de maior tradição também será importante numa eventual transferência, porque ele pode não querer sair direto de seu clube diretamente para um rival de Inglaterra, mas olhando somente pra suas qualidades ele seria uma ótima opção, sim.

Madrid necessitando vencer o Mundial de Clubes para estabilizar


O Real Madrid tem via aberta para vencer seu primeiro troféu da temporada após receber uma boa ajuda do River Plate que dececionou perdendo para um time menor.

Nada fazia prever que os argentinos saíssem precocemente após virem motivados pelo triunfo em Madrid contra o Boca Juniors na Copa Libertadores, porém foram surpreendidos por um time que já está satisfeito pelo feito alcançado e dificilmente poderá incomodar o Madrid na Final.

É certo que se trata de uma prova com pouca cotação na Europa, porém se trata de um troféu que chega em boa altura para um clube que está vivendo uma temporada algo conturbada até esse momento, e quem sabe possa se solidificar com esse êxito.

Gareth Bale é um grande jogador


Todo o mundo sabe que o galês é um grande jogador com qualidade para fazer golos bonitos em momentos oportunos - que golaço de bicicleta na Final da Champions - e um hat-trick na semifinal do Mundial de Clubes é sempre prestigiante para o jogador.

Ele faz muitos gols quando está em forma, acabou pegando confiança nas últimas semanas e pode acabar decidindo também a Final frente a um adversário acessível.

Barcelona não precisa ir ao mercado em janeiro


Quando seu time está jogando bem, liderando o Campeonato Espanhol e beneficiando de um sorteio favorável na Champions é difícil apontar lacunas ao elenco e eu não acho que o Barcelona esteja precisando se reforçar no mercado de inverno.

O clube está apontando forte à Champions League [5.90] esse ano e eu acredito que tem elenco para ir bem nessa competição, assim como na La Liga onde já está liderando e mostrando sua qualidade nas últimas rodadas.

Rabiot é bom jogador, mas Barcelona tem alternativas


Se vem falando da possível aquisição de Rabiot do PSG e na verdade se trata de um ótimo jogador com grande potencial, porém não acredito que seja necessário de momento com o Arthur pegando confiança e o time jogando bem.

Acredito que mexer no elenco agora até pode atrapalhar numa altura em que o time está jogando muito bem, mas talvez possa ser opção no final da temporada quando, aí sim, for tempo de operar as mexidas que o técnico possa considerar necessárias.

5ª Bota de Ouro de Messi reforça minha ideia da Bola de Ouro


Vencer novamente a Bota de Ouro - com 34 golos no Campeonato Espanhol - só acaba reforçando a minha ideia de que o Messi merecia ter ficado entre os dois/três melhores da Bola de Ouro 2018.

Ele venceu Campeonato e Copa do Rei, se destacou como artilheiro e seguiu mostrando sua enorme qualidade a par de Cristiano Ronaldo, que talvez nesse ano tivesse um pouco de vantagem por vencer a Champions e ir bem na Copa do Mundo, porém dar o Messi como 5º melhor foi algo injusto na minha opinião.

Como em outras temporadas, ele deveria ter ficado entre os três melhores mantendo aquela briga boa que vem travando com Ronaldo na última década, mas os jurados assim não entenderam...

O importante é que o Messi segue jogando muito bem nessa fase e mostrando que está se preparando para voltar a brigar por nova Bola de Ouro em 2019 e também pela Bota de Ouro pois vem marcando muitos gols.

Rivaldo,