Dicas do Rivaldo: PSG e Manchester City são meus favoritos, então será uma grande semifinal

Será que Neymar vai aprontar pra cima de seu ex-técnico, Pep Guardiola?

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, Rivaldo antevê as semifinais da Liga dos Campeões e o começo da Copa Libertadores, além de responder a seus fãs que enviaram perguntas em seu Instagram...

- Qual o time brasileiro que pegou o grupo mais difícil?

"Eu vejo os times do Fluminense e Santos como os menos afortunados, especialmente por pegarem os dois maiores clubes argentinos logo na fase de grupos."

Após a conclusão das quartas de final da Liga dos Campeões restam somente quatro times para brigar pelo título com o Manchester City sendo apontado como favorito 2.506/4 para levantar a taça, porém eu o coloco no mesmo patamar que o PSG 4.407/2 para levar o troféu.

Para mim, são os dois times em melhores condições de conquistar a taça e isso com certeza vai resultar numa grande semifinal pois os franceses também estão jogando muito bem na Champions e possuem um ataque temível com Neymar, Mbappe e Di Maria.

O Pep Guardiola quer muito vencer novamente a Champions, mas eu acho que ainda vai encontrar dificuldades até atingir esse objetivo pois tanto o PSG, como o finalista da outra semifinal não serão fáceis de dominar.

Real Madrid tem vantagem sobre o Chelsea


Na outra semifinal eu vejo o Real Madrid como favorito a seguir adiante pois tem um time muito experiente e entrosado, que sempre se destaca nesse tipo de partidas de decisão onde vem sendo especialista na última década.

O Chelsea também tem seus argumentos e não deve ser desacreditado, no entanto, eu penso que o Madrid tem maiores condições de se firmar em mais uma Final de Champions.

Na verdade, todas as críticas que o Zidane vinha recebendo a meio da temporada por parte da imprensa espanhola parecem ter sido forçadas a desaparecer, pois ele respondeu muito bem.
No momento, o Madrid está brigando pelo título do Campeonato Espanhol 2.6613/8 e também da Liga dos Campeões contrariando todas aqueles comentários de que o Zidane tinha perdido o controlo sobre a equipe. Zidane e todo o elenco estão de parabéns por terem respondido tão bem as críticas dentro do gramado.

Quádrupla Coroa do Man City é possível pois é um grande time


O time do Guardiola está realizando uma excelente temporada e pode conquistar quatro títulos nos próximos meses entre Copa da Liga, Copa da Inglaterra, Premier League e Champions.

mancity_celebration_1504.jpg

A qualidade da equipe e mestria de seu técnico permitem sonhar com algo nunca conquistado por um time inglês, no entanto, todos os adversários vão tentar evitar que isso aconteça realmente com destaque para a Champions onde, como já mencionei acima, antevejo uma semifinal muito dura contra um PSG que foi finalista na temporada anterior e que em 2020/21 já eliminou Barcelona e Bayern de Munique.

Investimento do Tottenham justificava uma melhor campanha


Os Spurs do José Mourinho investiram forte na nova temporada com o objetivo de brigarem pelo Campeonato Inglês ou ao menos por uma vaga na Champions, porém as coisas não estão saindo bem e a equipe pode acabar fora do Top-4.

Por isso, com certeza que será uma surpresa algo negativa caso isso aconteça pois acredito que o time tinha condições de fazer bem melhor do que vem fazendo e Mourinho poderá precisar de refletir caso permaneça no clube por mais um ano.
É claro que não é fácil jogar o Campeonato Inglês pois tem muitos times que brigam pelos mesmo objetivos, mas ainda assim, será um pouco dececionante se o clube não atingir esse objetivo.

kane_mou_spurs_1504.jpg

Como consequência disso, se fala que Harry Kane - grande estrela do clube - pode sair caso o Tottenham não participe na Liga dos Campeões na próxima temporada. Honestamente, acredito que o atacante inglês deveria buscar um novo desafio num time ainda maior que lhe desse maiores garantias de jogar a Champions e inclusivamente conquistar títulos com maior regularidade.

DESIGNS-76721_Free_Bet_Drop_Global_VI_1200x627_BR.jpg

Internacional terá sido o mais sortudo em sua chave da Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores se inicia já na próxima semana e após o sorteio ficou a ideia de que o Inter poderá ter sido o mais afortunado em sua chave, porém, eu sempre digo que é dentro do campo que isso se confirma ou não.

Numa Libertadores você sempre terá partidas de grandes dificuldades, independentemente do adversário ou da fase em que isso aconteça, mas mais importante que isso, eu acredito que todos os sete times brasileiros em competição terão boas chances de classificar para a fase seguinte.

Claro, Palmeiras, Flamengo, Fluminense ou Santos não têm as chaves mais tranquilas, no entanto, todos eles têm qualidade para superar as dificuldades que possam surgir.

Força dos elencos será crucial esta temporada

A campanha de 2021 se adivinha muito preenchida com os Estaduais ainda se disputando com a Libertadores, e o Brasileirão chegando no final de Maio, então, os clubes vão ter uma grande sucessão de partidas e os elencos mais completos devem sair beneficiados disso.
Falo de times como o Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG ou São Paulo que parecem ter se reforçado bem ou mantido seus elencos para atacar forte o ano de 2021.

Claro, se os resultados não estiverem aparecendo ficará mais difícil fazer essa gestão física dos jogadores pois a torcida irá cobrar mais a cada jogo, no entanto, sempre facilita a tarefa de um treinador ter várias opções para a mesma posição ao longo de uma temporada tão dura quanto essa.

São Paulo de Hernán Crespo pode dar muito certo

crespo_saopaulo_1504.jpg

As coisas estão começando bem para o Crespo no São Paulo que é um grande clube, com uma excelente estrutura e jogadores de grande qualidade. Quando isso acontece, as possibilidades de tudo ir pelo melhor são maiores e ele pode tirar partido disso.

Ele está adotando um sistema de 3-5-2 pouco utilizado no Brasil e isso pode baralhar muito os adversários, especialmente quando os seus jogadores entenderem totalmente aquilo que devem fazer dentro de campo.

O técnico argentino é uma excelente pessoa que absorveu muitas coisas em sua passagem pelo futebol europeu e com certeza irá se tornar num grande técnico, algo que já provou no Defensa y Justicia, além do respeito que os jogadores terão por ele após uma carreira de futebolista tão meritória.

APOSTE AGORA NO CAMPEÃO DA LIBERTADORES

PERGUNTAS DOS FÃS

- Jogar a Libertadores pelo Palmeiras ou Champions pelo Barça, qual foi mais emocionante?

São competições diferentes onde tive a honra de representar grandes clubes. Ambos foram momentos importantes na minha carreira, mas a Champions é algo indescritível, é o topo do futebol e poder fazê-lo com a camisa do Barcelona foi um tremendo privilégio.

rivaldo_barça_2002.jpg

- Quem você acha que vai ser campeão esse ano? E qual o time favorito ao título?

É muito difícil opinar sobre isso porque ainda nem sequer iniciou a competição. Times como Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro ou São Paulo sempre vão estar entre os favoritos, mas por ter carinho pelo Palmeiras eu ficaria com eles novamente, mas somente por ter essa simpatia.

- Acredita em uma Libertadores melhor do São Paulo esse ano?

O São Paulo é um grande clube no qual tive a honra de atuar uma temporada e conhecer por dentro, então, sempre terá condições para fazer grandes campanhas e com certeza irá melhor do que na temporada anterior onde foi afastado logo na fase de grupos.

- Tem o mesmo peso de uma Champions para um clube da América do Sul?

Ambos têm a mesma importância e valor dentro dos seus respetivos continentes, mas é claro que todo o jogador sonha disputar uma Champions por ser um troféu onde só os melhores do mundo entram e onde a estrutura organizativa é espetacular. Há uma diferença na estrutura dos torneios, mas em termos de dificuldade acabar sendo similar.

- Qual o time brasileiro que pegou o grupo mais difícil?

Eu vejo os times do Fluminense e Santos como os menos afortunados, especialmente por pegarem os dois maiores clubes argentinos logo na fase de grupos. Isso torna o grupo bem mais qualificado, mas times com ambições de serem campeões não têm que escolher adversários e sim defrontar qualquer um de cabeça levantada.

***

Acesse todas as crónicas de Rivaldo em sua página exclusiva