Dicas do Rivaldo: PSG seria uma ótima opção para Lionel Messi

Mauricio Pochettino e Neymar podem ser fatores importantes numa vinda de Messi para o PSG

Em sua coluna semanal exclusiva na Betfair, nosso Embaixador Rivaldo aborda uma possível mudança de Lionel Messi para o PSG ao mesmo tempo que releva a importância de Thiago no Liverpool e ainda comentar a emoção do Brasileirão...

"Além disso, o clube tem agora um técnico argentino e conta também com seu amigo Neymar, tudo razões a favor de uma decisão favorável de Messi."

O Leonardo, diretor desportivo do PSG, assumiu o interesse em contratar Lionel Messi no verão quando ele terminar contrato, e sendo um clube bem estruturado com certeza pode ser uma opção.

Além disso, o clube tem agora um técnico argentino e conta também com seu amigo Neymar, tudo razões a favor de uma decisão favorável de Messi.

Na Liga Francesa, ele poderia se destacar imenso a cada jogo pois é um campeonato mais fraco do que uma Premier League ou La Liga, além de que poderia gerir melhor seu esforço numa fase adiantada de sua carreira a fim de se apresentar no seu melhor na Liga dos Campeões.

Financeiramente, também poucos clubes terão tanta possibilidade quanto o PSG de lhe oferecer um belo contrato, então eu penso que seria uma grande opção ele ir para o futebol francês.

Por outro lado, a Liga Francesa ganharia imenso em termos mediáticos e de patrocínios com essa vinda, podendo mesmo dar outra força a um campeonato que vem em perda face a outros de Itália, Espanha, Alemanha ou Inglaterra.

Expulsão de Messi é algo que pode acontecer a qualquer um


Se falou muito que a expulsão do Messi na Supercopa que o Barcelona perdeu para o Athletic Bilbao foi consequência do momento do clube e da frustração que o jogador argentino pode estar sentindo por tudo o que vem acontecendo, mas eu não acredito nisso.

Apesar de ser sua primeira expulsão no Barcelona, e mesmo não sendo habitual nele, eu penso que todos temos o direito de um dia perder a cabeça em algum momento.

messi_expulsao.jpg

A forma como o jogo decorreu, com o Barça quase vencendo no tempo regular e depois acabando por perder na prorrogação acabou por mexer com ele e talvez essa seja a principal razão para o sucedido, e não situações extracampo como tanto se vem falando.

Simplesmente, se pegou com um adversário e como é um jogador muito visado acabou perdendo a cabeça dessa vez, porém eu não daria demasiada importância para isso, pois é algo que acontece com todos no futebol em algum momento.

Não sou a favor de técnicos estrangeiros na seleção brasileira


O Pep Guardiola completou recentemente 50 anos de idade e continua se destacando como um dos melhores técnicos do mundo, no entanto, se me perguntassem se eu gostaria de o ver comandando a seleção brasileira eu iria dizer que não.

Não colocando em causa as suas qualidades, que são imensas, a verdade é que o Brasil é pentacampeão do mundo sempre com selecionadores da casa e não teria sentido mudar isso nesta altura.

Pessoalmente, sou contra a vinda de um técnico estrangeiro para a seleção brasileira pois sempre tivemos bons treinadores no nosso país e os resultados são visíveis. Eu fui a duas finais de Copa do Mundo com treinadores brasileiros e isso penso que fala por si só.

Sergio Ramos é um fantástico profissional


A imprensa espanhola vem reportando que o Sergio Ramos pode estar algo receoso de se machucar gravemente antes de assinar um novo contrato com o Real Madrid ou um novo clube. Isso é algo normal pois um jogador nunca deseja se ver desempregado, porém eu me recuso a acreditar que ele possa em algum momento jogar não se doando ao máximo como sempre fez com a camisa do Real Madrid.

Além do amor que ele tem pelo clube merengue, ele sempre foi um profissional excecional e não vejo ele tirando o pé em algum momento só porque tem receio de se machucar e ficar sem clube.

Éder Militão poderia ter seu espaço no Bayern Munique

O Militão é um grande jogador que está num grande clube, porém só disputou três jogos esta temporada e com certeza poderá estar considerando suas opções de futuro.

Se fala que o Bayern poderia ter interesse nele e eu penso que suas qualidades se adaptariam bem ao time germânico que acaba de saber que irá perder David Alaba.

Por vezes podemos não ter sorte num grande clube, mas isso não quer dizer que você não tenha qualidade para jogar bem noutro grande clube e acredito que o Éder Militão pode ser um desses casos.

Retorno de Thiago pode ser crucial para o Liverpool


Eu sou um grande apreciador das qualidades do Thiago Alcântara e elas ficaram à vista logo de cara em seu retorno contra o Manchester United.

thiago_liverpool.jpg

Ele tem muita tranquilidade na forma como se movimenta no campo e tem uma grande visão de jogo além de muita qualidade no passe, então, eu penso que ele poderá ser fundamental para que o Liverpool volte a ser aquele grande time que não temos visto nas últimas semanas.

Ele não só joga como faz jogar seus companheiros com os seus passes, por isso penso que seu retorno pode acabar sendo de grande importância para o time de Jurgen Klopp nos próximos meses.

Carlos Vinícius pode subir a titular no Tottenham dentro de alguns anos

O jovem brasileiro Carlos Vinícius vem jogando pouco no Tottenham por estar tapado por Harry Kane, Son ou Lucas Moura, porém sempre que tem sido chamado ele tem marcado seus gols e mostrado sua qualidade.

Não sei se o Tottenham vai exercer os seus direitos de ficar com o jogador do Benfica, porém vejo nele um grande atacante no futuro e talvez fosse uma boa jogada do time de Mourinho o contratar, pois dentro e 2-3 anos ele poderá ser uma referência atacante no clube.

Campeonato Brasileiro é isto! É emoção!


Eu sempre falo que o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis de ganhar no mundo e ver algum time despontando no topo da tabela como o Flamengo em 2019 é muito raro. Esta temporada já tivemos muitos líderes e quando parecia que o São Paulo ia disparar para o título as coisas se complicaram e agora temos seis clubes brigando pelo troféu.

Nesse meio de semana teremos alguns jogos muito importantes com o São Paulo defendendo sua liderança ao acolher o Internacional, o Atlético-MG enfrentando o Grêmio e ainda o Palmeiras visitando o Flamengo.

Com oito rodadas por jogar - nove para alguns - tudo pode ainda acontecer e acredito que ainda haverá mais mudanças no topo da tabela. Não quer isto dizer que o São Paulo vá perder o título, mas pode acontecer sair da liderança e a recuperar mais à frente.
Temos uma briga muito boa por um título que só deverá ficar definido sobre a linha de chegada.

Marinho é o meu jogador em destaque no Brasileirão

Apesar do Santos estar distante da briga pelo título na 8ª colocação, para mim o Marinho vem sendo o maior destaque do Brasileirão nessa temporada somando 15 gols e seis assistências, e mostrando grande personalidade dentro de campo.

MARINHO_SANTOS_LIB.jpg

Sem dúvida que está se revelando um grande jogador que já vem justificando uma chamada para a seleção brasileira num futuro breve.

Palmeiras em posição privilegiada, mas precisa finalizar com títulos

O Verdão está numa posição invejada por todos os clubes nesse momento, pois pode embolsar Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e até Mundial de Clubes nessa temporada. Abel Ferreira e seu elenco estão desenvolvendo um grande trabalho, porém o time precisa continuar se doando ao máximo até final pois essa temporada só será bem-sucedida caso o clube embolse títulos.

Não será fácil administrar todos esses jogos de decisão que estão chegando, porém eu acredito que o Palmeiras tem elenco suficiente para se apresentar forte em todos esses jogos e acabar comemorando títulos no final da campanha. O time está jogando bem e com muita alegria, então há que continuar desse jeito pois só assim poderá comemorar suas conquistas no final da temporada.

Cuca é um grande treinador que está fazendo excelente trabalho no Santos

O Cuca foi um grande jogador de futebol e está dando sequência enquanto treinador atingindo a marca de vitórias do Vanderlei Luxemburgo na era dos pontos corridos no Brasileirão. Ele já tem um longo currículo com boas passagens por times como o Atlético-MG ou São Paulo, então não é propriamente novidade de o ver realizando esse bom trabalho com o Santos.

Ele pegou num time que vinha sendo menorizado pela imprensa por ter um elenco enfraquecido, no entanto, não arranjou desculpas e se pôs ao trabalho conquistando essa presença na Final da Libertadores além de uma campanha sólida no Brasileirão.

Ele está de parabéns pelo que vem fazendo não só esta temporada, mas ao longo de sua carreira no futebol brasileiro.

***

Acesse todas as crónicas de Rivaldo em sua página exclusiva