Dicas do Rivaldo: Real Madrid está precisando de um matador

Isco vem sendo associado a uma saída do Real Madrid...

Em sua coluna exclusiva, o Embaixador Betfair Rivaldo revê a surpreendente derrota em casa do Real Madrid para o CSKA e prevê o Levante vs Barcelona desse fim-de-semana na La Liga.

"Se me perguntasse se eu gostaria de ver o Isco no Barcelona? Eu não poderia dizer que não."

Isco está sendo o 'alvo' dos torcedores


É claro que Isco é um grande jogador, mas quando o time vem de uma derrota dessas em casa para o CSKA por 0-3, mesmo estando já classificado, isso é sempre ruim e por já andar no foco há algum tempo, eu acredito que os torcedores acabaram escolhendo o médio espanhol para criticar no final da partida. Isso é algo normal no futebol e ele só tem que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.

Se me perguntasse se eu gostaria de ver o Isco no Barcelona? eu não poderia dizer que não. Ele é um grande jogador e acredito que nem clube nem o próprio jogador desgostariam disso. Mas é muito difícil esse tipo de negociação entre times rivais - é raro e eu não lembro de uma mudança direta entre Barça e Real através de negociação entre os dois clubes.

Assim, só pagando a cláusula, porém é difícil e não vejo isso como uma forte possibilidade. Mas pela atual situação difícil que o jogador tem em seu clube, eu penso que ele não veria com maus olhos uma mudança para outro grande clube como o Barcelona.

Madrid precisa de um matador


O Real Madrid está necessitando de um matador, um jogador que faça gols, pois com a saída do Cristiano Ronaldo o time perdeu muito e essa é a hora de reforçar o elenco antes da temporada começar realmente a doer.

Agora sim, a Champions vai começar a sério com a fase do mata-mata e o Real precisa de preparar bem para não ser surpreendido já nas Oitavas de Final, então necessita de um atacante que possa fazer a diferença nos momentos-chave.

É responsabilidade do treinador descansar seu elenco


Ivan Rakitic vem jogando imensos jogos nesse começo de temporada, porém qualquer jogador prefere estar em campo do que ficar no banco ou na bancada, então cabe ao técnico Ernesto Valverde assumir essa responsabilidade, e talvez esperar o momento certo para dar algum descanso ao médio croata, pois não acredito que seja o jogador a pedir para não jogar.

No meu tempo, eu sempre queria estar jogando, não importava quão cansado estava.

Mas com muitos jogos pela frente nos próximos tempos em várias competições, o treinador terá de em algum momento deixar o Rakitic a descansar um pouco para estar em forma para os jogos mais importantes da segunda fase da temporada onde irá precisar dos seus melhores jogadores.

Levante não será um problema a dobrar


Com todo o respeito pelo Levante, eu não acredito que esse time possa criar problemas para o Barcelona nesse fim-de-semana para o Campeonato Espanhol, ou também na Copa do Rei, onde será igualmente um oponente.

Eu digo isso porque o Barcelona está forte no Campeonato, vem jogando bem e poderá conseguir mais uma vitória até com alguma facilidade, o mesmo acontecendo na Copa do Rei, independentemente do técnico do Barcelona rodar ou não seu elenco nessas partidas.
Ainda assim, é preciso respeitar o adversário porque este Campeonato Espanhol está deixando o aviso de que os times medianos podem surpreender se você não tomar cuidado.