Dicas do Rivaldo: Real Madrid precisa escolher seu treinador rapidamente

Irá Antonio Conte viajar para Espanha?
Ver mercado

Em sua mais recente coluna exclusiva para a Betfiar, Rivaldo fala da urgência do Real Madrid em contratar um novo técnico, destacando Antonio Conte...

"Então eu acredito que ele seja uma boa escolha. É preciso colocar a casa em ordem, e para isso é importante ser um treinador com disciplina e de muito trabalho e eu acho que ele é ideal para o Real Madrid, nesse momento."

Solari será opção temporária


Eu acredito que Santiago Solari está pra ficar 1 ou 2 jogos, e mais cedo ou mais tarde o Madrid vai entrar em acordo com um novo treinador. Me parece que estarão conversando com Antonio Conte e acabarão acertando para assinar. Mas para esse momento, Solari é bom como transição pois já conhece os jogadores, mas ainda não creio que seja para ficar pois não está preparado ainda.

Zidane só há um


Apesar de estar chegando em condições idênticas às de Zidane quando começou a treinar no Real Madrid, eu não acredito que possa ter uma repetição do sucesso. Não desrespeitando o trabalho de Solari, eu acho que ele ainda não tem condições de ser treinador do Real Madrid.

O Zidane era um caso especial porque foi melhor do Mundo enquanto jogava no Real Madrid e tinha um estatuto superior entre os jogadores por tudo o que tinha feito, e era muito respeitado, e o Solari não está nessa situação.

zidane_trofeu.jpg

Ainda há tempo para reverter essa situação


O bom desse mau momento no Real Madrid é ainda ser cedo na temporada e ter tempo de recuperar. A equipe não está bem no Campeonato, mas tem quase 30 jogos para se recuperar, e ainda tem Champions e Copa do Rei para tentar vencer.

Mas é importante resolver essa questão do novo treinador rapidamente para que o Madrid recomece a vencer seus jogos e a mudar esse cenário ruim que está acontecendo.

Lopetegui tomou a decisão errada


Agora já podemos concluir que Julen Lopetegui tomou a decisão errada ao assinar pelo Real Madrid, saindo da seleção espanhola e pouco tempo depois perdeu os dois cargos. Isso é certamente um momento delicado para ele e que o fará pensar bem nas suas decisões futuras e espero que possa fazer bom trabalho nos seus próximos projetos, porém terá aprendido uma lição de que por vezes é melhor ser mais prudente e pensar bem no que se está fazendo.

Conte pode pôr a casa em ordem para o Madrid


Eu penso que o Antonio Conte é um treinador com bagagem que poderia ser uma bela opção para o Real Madrid. Nesse momento, um treinador disciplinador pode ser útil ao time porque talvez jogadores e direção tenham relaxado um pouco demais após os recentes sucessos que conseguiram. Com os jogadores que o Real tem não é normal estar passando por uma fase tão ruim.

Então eu acredito que ele seja uma boa escolha. É preciso colocar a casa em ordem, e para isso é importante ser um treinador com disciplina e de muito trabalho e eu acho que ele é ideal para o Real Madrid, nesse momento.

Hazard e Conte precisam se tornar compatíveis


Eu não acredito que esses problemas que eles possam ter venha a impedir qualquer deles de assinar pelo Real Madrid. Eu acho que ambos irão resolver suas questões pessoais a fim de poder ingressar no Madrid pois será uma grande oportunidade para ambos.

Seria uma pena o Hazard não ingressar no time - ele é um grande jogador e ideal para o Real Madrid - mas eu acredito que não vai ter nenhum problema caso o Conte se torne treinador dos Merengues. É algo que eles podem resolver e irão resolver, se necessitar.

hazard_chelsea.jpg

Muito satisfeito com o triunfo 'Blaugrana' sem Messi


A grande vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, num grande jogo, me deixou feliz pelos jogadores que mostraram que o time pode ser competitivo e muito forte mesmo quando não tem a sua estrela, Messi.

Antes do jogo se falava muito mais na imprensa da ausência do Messi do que dos jogadores que iriam jogar e, apesar do Messi ser um grande jogador, os que entraram mostraram que todos os que estão no grupo têm condições de jogar bem e também fazer a diferença enquanto coletivo. Talvez até um pouco tocados por a imprensa os desvalorizar e isso foi bom para o futebol. Um grande Clássico sem Messi e Ronaldo em campo.

Foi bom isso acontecer porque um time não pode depender de um só jogador. Luis Suárez foi decisivo e confirmou que superou sua fase menos boa, Coutinho voltou a marcar e todo o time esteve muito bem.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Rivaldo,