Dicas do Rivaldo: Retorno de Jesus ao Flamengo pode estar dependente de partidas do Benfica com o FC Porto

Será que o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo está mais próximo?

Em sua coluna semanal exclusiva para a Betfair, nosso embaixador Rivaldo comenta os desenvolvimentos mais recentes no futebol brasileiro e europeu com destaque para o Cruzeiro e Flamengo...

"Ronaldo já tem experiência na gestão de clubes pois também comanda o Valladolid da Espanha e só posso desejar que a Raposa tenha sucesso em sua nova etapa junto de um ídolo do clube que com certeza tudo fará para reerguer o time."

Dirigentes do Flamengo estão em Portugal buscando um novo técnico para o clube com Jorge Jesus seguindo sendo a prioridade.

O técnico português seria uma escolha unânime junto da torcida menguista e por isso não admira que o clube esteja insistindo com o técnico que atualmente comanda o Benfica.

O clube português tem duas partidas decisivas nos próximos dias contra o FC Porto, e caso tenha dois resultados negativos nessas partidas pode acabar gerando as condições ideais para Benfica e Flamengo chegarem num acordo.

Eu penso que essas partidas contra o FC Porto irão definir o futuro de Jorge Jesus e isso até levou os dirigentes do Flamengo a permanecerem em Portugal mais uns dias aguardando pelo que irá ocorrer nesses jogos.

Ronaldo pode contribuir para a recuperação do Cruzeiro no curto prazo


Uma das maiores notícias da semana teve que ver com a compra do Cruzeiro pelo Ronaldo e eu considero que isso pode ser muito importante para o clube que assim vê um de seus ídolos tomar conta do clube, originando um sentimento de empolgação na torcida.

ronaldo_2312.jpg

Com a chegada do Fenômeno poderá se tornar mais fácil captar patrocínios e assim criar melhores condições para pagar boa parte da enorme dívida com que o clube vem lidando nos últimos anos.

Além disso, o Ronaldo já tem experiência na gestão de clubes pois também comanda o Valladolid da Espanha e só posso desejar que a Raposa tenha sucesso em sua nova etapa junto de um ídolo do clube que com certeza tudo fará para reerguer o time.

O Cruzeiro é um clube de topo do Brasil e na América do Sul, e seu lugar é disputando os mais importantes títulos do continente como a Libertadores e o Brasileirão, então, espero que tudo corra pelo melhor.

No momento não penso abraçar algum projeto similar


Eu já tive a experiência de dirigir o Mogi Mirim por oito anos, porém, não podemos comparar as diferenças entre os dois clubes pois lá em Mogi era muito difícil encontrar patrocinadores para um clube com poucos torcedores e disputando uma competição mais fraca, então, foi um período desgastante para mim onde precisei aplicar muitos recursos.

Hoje, e apesar dos pedidos da torcida do Santa Cruz - onde eu comecei como jogador - que muito me sensibilizam para pegar num clube que é grande e está passando por uma fase menos boa, porém, eu mudei minha vida para os Estados Unidos e estou desfrutando de meu tempo com a família.

Por isso, é difícil eu abraçar um projeto desses, até porque para você estar por dentro de tudo precisa de estar perto e isso não acontece comigo atualmente.

Xavi está preparando Barcelona para mais altos voos


Com a chegada do Xavi alguma torcida do Barcelona esperava que o time simplesmente começasse a vencer partidas, porém, as coisas não funcionam assim e o que temos visto é o time se consolidando no seu sistema de jogo e apostando em muita juventude.

xavi_barcelona_2312.jpg

Ele está fazendo seu trabalho e preparando o time para o futuro, no entanto, ainda é um time muito longe daquilo a que estávamos acostumados. De momento, o Barcelona precisa focar em brigar por vaga na Champions 1.804/5 pois vencer a La Liga parece muito difícil com o Real Madrid despontando na liderança e o Sevilha fazendo um bom trabalho.

E o mesmo acontece na Europa League onde eu vejo muitos times fortes e preparados para a competição que com certeza irão criar muitas dificuldades para um Barcelona em construção.

Mas o time também necessita de reforçar seu elenco, especialmente na zona ofensiva onde tem sido difícil fazer muitos gols para que na próxima temporada possa voltar a ser aquele Barça que todos estamos acostumados a ver.

Cavani seria uma garantia de gols para o Barcelona


Se fala que o Barcelona está negociando com o Manchester United a contratação do Edinson Cavani 1.574/7 e com certeza que seria uma boa contratação pois se trata de um jogador que é um verdadeiro artilheiro que ajudaria muito no ataque.

cavani_2312.jpg

Além disso, ele já está em idade avançada e poderia sair praticamente a custo zero já que só tem contrato até final da temporada se tornando numa contratação pouco dispendiosa e de imediato retorno esportivo.

Barcelona precisa dosear seu esforço financeiro entre equipe e infraestruturas


Parece que o Barcelona vai investir 1,5 Mil Milhões de Euros na melhoria do Estádio Camp Nou e certamente que isso tornará um dos mais bonitos estádios mundiais numa obra ainda mais espetacular, no entanto, eu penso que o clube deveria dosear seus recursos financeiros e não apostar tanto num só investimento.

Nesse momento, é importante que o elenco do Barcelona não seja totalmente esquecido pois só tendo um time forte o clube seguirá sendo respeitado mundialmente, assim criando as condições para poder realizar investimentos como a melhoria de seu estádio que é um dos mais bonitos do planeta.

Resumindo, a diretoria precisa mesclar seus investimentos entre o elenco principal e todas as questões de estrutura.

UEFA Europa League: Eintracht Frankfurt v Rangers (Winner 2021/22)

Quarta 18 Maio, 8.00

Regras do mercado

Favor Contra
Eintracht Frankfurt
Rangers
Up
Down

Cupom de apostas

Close