Dicas do Rivaldo: Roberto Firmino é um artilheiro qualificado e seria uma grande contratação para o Barcelona

Rivaldo gostaria de ver Firmino atuando no Barcelona...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo analisa os rumores de transferências e as movimentações dos clubes brasileiros no mercado...

"No Aston Villa, Coutinho poderá sentir menos pressão do que no Barcelona e isso pode o ajudar, assim como o facto de já ter atuado com sucesso na Premier League e conhecer bem o futebol inglês."

Com o Barcelona buscando um novo artilheiro após a aposentadoria inesperada do Sergio Aguero, nomes como Álvaro Morata ou Erling Haaland vêm sendo falados como possibilidades de reforçar o time, porém, mais recentemente surgiu o nome de Roberto Firmino.

O atacante brasileiro vem perdendo algum espaço no Liverpool e o time inglês parece recetivo a uma transferência por valor acessível e isso pode facilitar um eventual negócio com o Barcelona que vem tendo problemas financeiros.

Além de ser um jogador que faz muitos gols, Firmino também tem muita qualidade na criação de jogadas e isso pode agradar ao técnico Xavi.

No momento, o Barcelona precisa se reforçar com jogadores qualificados que ajudem a melhorar a colocação do time no campeonato espanhol e a buscar uma possível conquista na Liga Europa e Copa do Rei.

Firmino seria importante pois já conquistou grandes torneios como a Liga dos Campeões ou Premier League no Liverpool e disputou Copa do Mundo, assim, podendo entrar de cara num time muito jovem que também necessita de experiência dentro do gramado.

Também Firmino poderia gostar dessa transferência para o Barcelona


Apesar de já atuar num grande clube europeu, eu estou certo de que qualquer jogador sonha atuar num clube como o Barcelona e Firmino não deve ser diferente, especialmente na atual situação em que vem atuando menos no Liverpool.

Chegar no Barcelona e se firmar como uma das estrelas do time seria ótimo para ele e poderia o habilitar a ser novamente convocado para a seleção brasileira em ano de Copa do Mundo, então, eu vejo essa transferência como muito possível e que poderia beneficiar todas as partes atendendo ao momento atual.

O Liverpool poderá desejar encaixar algum dinheiro e aliviar sua folha salarial, o Barcelona pode trazer um grande atacante por um preço razoável e o próprio jogador pode chegar num time onde vai ser destaque e assim voltar a ser opção na seleção brasileira a fim de estar presente na Copa do Mundo.

Raphinha pode se assumir como titular na seleção brasileira


Seguindo destaque no campeonato inglês com a camisa do Leeds United e chamando a atenção de vários colossos europeus, Raphinha é hoje um nome unânime na seleção brasileira que pode aproveitar as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo para se firmar enquanto titular do time.

raphinha_vinijr_brasil_2001.jpg

Com grandes atuações e muitas finalizações para gol ele é hoje um jogador que representa muito perigo para seus oponentes e com certeza será uma opção importante para Tite nas partidas do final do mês.

Então, eu vejo esses dois próximos jogos como ótimas oportunidades para Raphinha se firmar no time titular e assim poder sonhar com uma entrada de início na Copa do Mundo do Qatar.

Philippe Coutinho teve reestreia de sonho na Premier League


A estreia do Coutinho com a camisa do Aston Villa foi muito importante para sua confiança, pois após toda a pressão que foi sentindo por não conseguir se firmar no Barcelona, estrear com um gol e uma participação noutro em poucos minutos irá certamente lhe dar muita confiança e o motivar para o futuro.

coutinho_tite_0411.jpg

Claro, no Aston Villa ele poderá sentir menos pressão do que no Barcelona e isso pode o ajudar, assim como o facto de já ter atuado com sucesso na Premier League e conhecer bem o futebol inglês.

Seu sonho de ser estrela no Barcelona acabou virando pesadelo em algumas situações, então, ele até poderia estar duvidando de sua qualidade enquanto jogador, e entrar dessa forma contribuindo decisivamente para o empate de seu time contra o Manchester United só pode o deixar mais tranquilo de que continua sendo um jogador diferenciado.

Agora, ele precisa tentar dar sequência em seu novo time ao mesmo tempo que aproveita a confiança que Tite está depositando nele na seleção brasileira para se firmar de novo na 'Canarinha' a tempo de embarcar para a Copa do Mundo.

Flamengo está sendo inteligente em manter sua estrutura


A diretoria do Mengo está preferindo assegurar a manutenção de seus melhores jogadores antes de pensar em contratar gente nova e eu penso que essa é uma postura correta tendo em conta a grande qualidade do elenco que o time possui.

Na minha opinião, o Fla continua tendo um dos melhores elencos da América do Sul e somente necessita manter suas peças mais importantes e talvez trazer um ou dois reforços.

Então, eu vejo essa estratégia da diretoria totalmente acertada e as renovações de contrato com Arrascaeta e Gabigol são a melhor prova de que seu trabalho está sendo bem feito, afinal, eles são jogadores decisivos na equipe e continuarão o sendo sob o comando do novo técnico Paulo Sousa.

fla_arrascaeta_gabigol_2001.jpg

Mantendo a base de seu elenco e trazendo alguns jogadores de base que o time sempre revela todos os anos não será necessário investir muito no mercado para manter a força e competitividade do time para a temporada de 2022.

Diego Costa seria mais uma válida contratação para o Corinthians


O Timão vem apostando numa política de contratação de jogadores credenciados a custo zero, poupando assim dinheiro em transferências que pode canalizar para convencer esses jogadores com bons salários ou prêmios de assinatura.

Isso aconteceu com Willian, Renato Augusto ou Paulinho e eu penso que Diego Costa seria mais uma boa contratação para o clube trazendo poder de finalização e experiência para jogos decisivos.

diegocosta_2001.jpg

Eu penso que o Corinthians está sendo inteligente no modo como vem reforçando seu elenco sem fazer investimentos demasiado elevados, assim não aumentando sua dívida em excesso e a chegada de Diego Costa poderia se incluir nessa política que visa colocar novamente o clube brigando por títulos junto com Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro já nessa temporada de 2022.

Também Diego Costa poderia gostar dessa transferência pois assinaria com um clube de grande peso que certamente visa lutar por títulos e sempre estar por cima de seus oponentes ao longo da temporada.