Dicas do Rivaldo: Saída de Ronaldo está custando caro ao Real Madrid

Cristiano Ronaldo odeia perder, e o Real Madrid está sentindo falta dessa vontade e personalidade dentro de campo
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo retorna com suas opiniões acerca dos problemas com o Real Madrid e Julen Lopetegui, alertando para o aumento da pressão sobre seus ombros, e para a falta que Cristiano Ronaldo está fazendo...

"Cristiano Ronaldo é um grande jogador com grande personalidade que não gosta nunca de perder e isso ajudava muito seus companheiros dentro de campo e parece claro que está faltando alguém como ele para ajudar a superar as adversidades."

Ronaldo não tem um substituto à altura


A saída do líder Cristiano Ronaldo afectou muito o Real Madrid. Se está provando que o time não tinha um substituto à altura do português - alguém tão decisivo quanto ele. Eu até apostei que o grupo conseguiria se unir e fazer esquecer um pouco o CR7, mas isso não aconteceu.

Ronaldo é um grande jogador com grande personalidade que não gosta nunca de perder e isso ajudava muito seus companheiros dentro de campo e parece claro que está faltando alguém como ele para ajudar a superar as adversidades.

Não é um momento fácil para o Real Madrid e quando se está perdendo tantos jogos a situação fica difícil para jogadores e treinador, com a torcida e imprensa cobrando mais, e assim se torna muito importante reverter essa fase o mais rápido possível para acalmar um pouco essa pressão, até porque é um time muito ganhador nos últimos anos e toda a gente espera grandes coisas do clube.

Lopetegui não tem muito mais margem de erro


Qualquer treinador que vá para um clube grande como o Real Madrid sabe que depende dos resultados e quando isso não acontece é claro que ele corre riscos de ser substituído, e embora eu não tenha certeza se já é momento de tomar uma posição, a verdade é que os resultados ajudam a aumentar essa incerteza e a possibilidade de isso acontecer.

Mas isso é uma responsabilidade da diretoria do Real Madrid - que estará lidando mais de perto com jogadores e técnico - para saber o que está acontecendo e assim perceber se os jogadores estão com o treinador e desejam dar a volta por cima, ou se é melhor trocar o quanto antes.

Caso isso possa acontecer em breve, é claro que Antonio Conte é uma opção interessante pois é um bom treinador, com nome e reputação - campeão no Chelsea e Juventus - e é o tipo de treinador que assentaria bem ao Real Madrid.

Também se está começando a falar de José Mourinho mas eu não acho que o torcedor se importe muito com o eventual sucessor. O que o torcedor quer é ver seu time jogando bem e ganhando como no ano passado, e isso é o mais importante para ele. Mas é claro que o Mourinho também é uma boa opção pois é um grande treinador.

Mas vamos esperar pra ver com Lopetegui, que saiu da Espanha para vir para o Real Madrid por ser uma boa oportunidade, mas também não teve sorte, pois na hora que ele chegou acabou perdendo um grande jogador como Ronaldo e parece que o time não lidou muito bem com isso.

Suárez e Coutinho podem se assumir na ausência de Messi


Com certeza que o Barcelona irá sentir a falta do Lionel Messi pelo jogador que ele é e pelo que está fazendo essa temporada, fazendo muitas vezes a diferença nos jogos e chamando a responsabilidade.

Mas esse também é um momento dos outros jogadores mostrarem que também são muito bons e que possam conseguir uma boa vitória em cima do Inter Milão e depois contra o Real Madrid, dando continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito.

Luis Suárez pode ser um dos jogadores importantes nessa fase. Ele voltou finalmente aos gols, mesmo que de penalti, mas isso não interessa nessa hora. Nem que fosse só marcar em frente ao gol ele já ficaria feliz e aliviado por superar essa série de partidas sem marcar. Assim ficará mais leve para o próximo jogo e vamos esperar que agora ele possa voltar a ser o grande Suárez fazendo muitos gols.

Philippe Coutinho também esta jogando bem e fazendo gols, e parece estar melhorando a cada jogo e esses dois, quem sabe, podem mostrar seu valor e fazer a diferença no Barcelona na ausência do Messi.

Inter merece respeito, mas triunfo não deve escapar


O Inter não é um time fácil e eu acho que pode ser um jogo difícil, mas em futebol nunca se sabe. Eu previ que o Barcelona teria dificuldades com o Sevilha e acabou fazendo um grande jogo e ganhando bem.

Mas sendo jogo de Champions sempre se espera dificuldades, até porque o Inter vem de triunfo no clássico contra o Milan e está brigando por se classificar na Champions, mas com o Barcelona jogando em casa, e mesmo sem Messi, eu acredito que conseguirá uma vitória.

Eu aposto por um triunfo de 2-0 com Suarez e Coutinho marcando os gols (um 2-0 no Resultado Exacto está avaliado a [10.00] no Intercâmbio, enquanto a previsão exacta de Rivaldo - com artilheiros incluídos paga [56.00] na Multi-Aposta da Partida no Sportsbook.

Ter Stegen reclamando lugar na seleção alemã


Eu acho que pelo que Marc-André Ter Stegen vem jogando no Barcelona mais cedo ou mais tarde ele vai ser titular da seleção, mas também temos que respeitar o Manuel Neuer que é um grande goleiro e quem beneficia com isso é a equipe alemã que está muito bem servida nesse quesito.

A posição de goleiro é difícil pois é preciso que o outro vá muito mal para você ganhar uma oportunidade de jogar. Mas ele é um jogador de nível para ser titular da Mannschaft, vem sendo muito importante para o Barcelona pelas defesas que faz, também joga bem com os pés e eu o considero um bom goleiro e gosto muito das suas qualidades.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado