Dicas do Rivaldo: Saída precoce de Antonio Mohamed do Atlético foi injusta

Rivaldo considerou precipitada a decisão do Galo em demitir seu anterior técnico

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta sobre os desenvolvimentos no futebol brasileiro e as novidades do futebol europeu que está prestes a começar a nova temporada...

"Mas após a chegada do Dorival Júnior que decidiu apostar numa frente com dois centro-avante tudo se modificou para o Pedro que começou atuando como titular e seus números vêm impressionando."

O Galo decidiu demitir seu técnico na semana anterior apesar de ele seguir com quase 70% de aproveitamento e ainda estar disputando a Libertadores e brigando no topo do Brasileirão.

Eu acredito que foi uma decisão precipitada pois ainda é muito cedo e o time não estava afastado das mais importantes competições, então, eu não vi essa mudança como algo necessário.

Agora, o time avançou para o retorno do Cuca, alguém muito experiente e que conhece a casa e só espero que ele possa ser novamente bem-sucedido em mais uma passagem pelo clube.

Mas eu não vejo que sua chegada vá mudar muito no que possa acontecer até final da temporada, especialmente porque o confronto com o Palmeiras na Libertadores pode cair para qualquer lado tal será o equilíbrio entre os times, algo que pudemos verificar no ano passado quando o Cuca acabou eliminado com dois empates contra o Verdão.

Pedro é um grande artilheiro, mas vejo Gabigol mais próximo da Copa do Mundo


Quando nós dizemos que o Pedro vinha tendo poucas oportunidades precisamos entender que com Gabigol no time seu espaço por vezes acaba sendo preenchido por um grande artilheiro, estrela e ídolo do clube, então é normal que sua afirmação sempre seja mais difícil.

flamengo_pedro_gabigol_2807.jpg

Mas após a chegada do Dorival Júnior que decidiu apostar numa frente com dois centro-avante tudo se modificou para o Pedro que começou atuando como titular e seus números vêm impressionando.

Ainda assim, e apesar de eu também gostar muito do Pedro, vejo o Gabigol 4.3310/3 melhor colocado para ter uma vaga na Copa do Mundo pois já está adaptado à seleção e tem maior experiência nesse tipo de ocasiões.

Mas o Pedro poderá ter sua chance se seguir atuando desse jeito, até porque suas características são diferentes de outros atacantes da seleção e o Tite pode pensar que seu estilo de jogo pode ser útil numa Copa do Mundo.

Tudo está ainda em aberto, mas eu vejo o Gabigol na frente em termos de chances de chegar na Copa.

Corinthians está reunindo um grupo com condições de brigar por títulos


A equipe do Corinthians vem bem no Brasileirão e Libertadores e ainda briga na Copa do Brasil, então, apesar de suas atuações não virem deslumbrando seus torcedores, a verdade é que o time vem bem em todas as frentes.

Com um elenco mesclado entre jovens irreverentes e jogadores mais experientes, o técnico Vítor Pereira parece estar encontrando um bom equilíbrio entre as duas gerações e construindo um time sólido que poderá perfeitamente esbater a diferença para um Palmeiras, Flamengo ou Atlético brevemente, então, eu vejo o Corinthians podendo se intrometer na briga por títulos já em 2022.

O modo como o time venceu no Mineirão de virada foi muito simbólico daquilo que o time pode fazer, além de ter dado uma grande confiança para os futuros confrontos com os times mais fortes do momento no Brasil.

Neymar com postura correta em continuar no PSG


Apesar dos rumores de transferência, tanto o Neymar como o novo técnico do PSG parecem estar contentes com a permanência do brasileiro no clube e eu acredito que essa é a melhor opção para todos.

psg_neymar_messi_2807.jpg

O PSG vai novamente buscar o título da Champions 7.006/1 que continua escapando e além disso se espera por um Lionel Messi mais solto e adaptado após uma temporada no clube, então eu acredito que o PSG tem grandes chances de ganhar a Liga dos Campeões em 2022-23.

Desse modo, eu vejo o Neymar continuando e ajudado o clube a conseguir esse título tão desejado em Paris.

No momento, ele só precisa focar no que faz dentro de campo mostrando todo seu futebol e assim se preparando da melhor forma para chegar bem na Copa do Mundo e buscar o Hexa para o Brasil 6.005/1.

Arsenal está muito bem e tive ocasião de o dizer para o Mikel Arteta


Assisti recentemente à vitória de 4-0 do Arsenal em cima do Chelsea num amistoso de pré-temporada e tive oportunidade de confirmar a evolução do time de Arteta que está realizando uma boa preparação para a temporada, e isso sempre é bom para entrar com moral na temporada oficial.

Do que assisti na partida, só deu Arsenal e praticamente não existiu Chelsea dentro de campo. Foi uma excelente atuação dos Gunners com um time muito bem organizado defensivamente e rápido nas saídas para o ataque, então eu vejo o time em condições de brigar por títulos essa temporada.

arsenal_jesus_arteta_2807.jpg

No final da partida, tive ocasião de falar com o técnico Arteta e o parabenizar pelo excelente trabalho que está fazendo com o clube no momento.

Gabriel Jesus pegou moral para entrar com tudo na temporada


Após trocar o Manchester City pelo Arsenal, o melhor que poderia acontecer com o Gabriel Jesus era entrar forte na pré-temporada para pegar confiança antes do começo da Premier League.

E foi exatamente isso que aconteceu com ele fazendo vários gols e dando assistências nos amistosos do Arsenal, assim se firmando desde já como titular absoluto e pegando confiança para encarar a nova temporada.

No final da partida com o Chelsea, tive ocasião de falar com o Gabriel Jesus lhe desejando felicidades para essa nova etapa de sua carreira, elogiando suas qualidades enquanto jogador e o aconselhando a manter essa concentração que vem demonstrando para entrar forte na temporada oficial e orgulhar a diretoria do Arsenal pela decisão de o contratar.

Seu sucesso no clube será provavelmente seu sucesso também na seleção brasileira na Copa do Mundo, então, espero que ele corresponda em 2022-23 e ajude também o Brasil a trazer esse tão desejado Hexa lá do Qatar.