Dicas do Rivaldo: Sérvia só arriscará pela certa; Alemanha era melhor na Final

Neymar precisa manter cabeça fria para não desfalcar o time nas Oitavas de Final
Ver mercado

O Embaixador da Betfair e lenda da seleção brasileira Rivaldo antevê o embate diante da Sérvia e não espera facilidades. Rivaldo comenta ainda um eventual confronto com a Alemanha nas Oitavas de Final...

"A Sérvia vai jogar muito retrancada e pode ficar difícil marcar no primeiro tempo. Mas na segunda metade a Sérvia terá que sair para o jogo e acredito que o Brasil pode aproveitar."

Uma melhorada com a Costa Rica


Frente à Costa Rica, o Brasil teve mais um jogo difícil, porém todas as seleções fortes estão sentindo dificuldades com a retranca das seleções menores. Esses times estão jogando muito fechado e se não tem a sorte de fazer gol cedo para ter mais espaço para jogar, com o outro time saindo para o jogo, fica difícil.

Quando o gol não sai, a outra seleção joga no contra-ataque e se defende muito. Mas a qualidade do Brasil está melhorando a cada jogo.

Desta vez foi bem melhor que no primeiro jogo, mesmo jogando contra outro time fechado, mas a equipa trocou bem a bola e não deu muita chance para a Costa Rica fazer gol.

Sérvia não sairá para o jogo no primeiro tempo


O Brasil vem mostrando ter grandes jogadores e agora terá seu primeiro jogo decisivo na Copa. Serão cinco jogos daqui até ao fim, sempre de mata-mata.

Quarta-Feira tem possibilidade de ir para casa se perder. Se ganhasse os dois primeiros jogos este seria quase um amistoso, porém não aconteceu assim por conta do empate com a Suíça no primeiro jogo, então esse será outro confronto decisivo.

Eu espero novo jogo fechado, pois mesmo precisando vencer, a Sérvia só deve sair para o jogo no segundo tempo, tentando segurar no primeiro tempo e só arriscando a vitória nos últimos 20/25 minutos do jogo.

Até porque se eles tomam um gol cedo do Brasil, fica complicado para eles, logo não vão querer se sujeitar a isso cedo demais.

Seria vantajoso evitar a Alemanha nas Oitavas


Se eu tivesse do lado de lá certamente estaria torcendo para a Alemanha ser eliminada no jogo anterior com a Suécia - para evitar me confrontar com eles - não pelo que aconteceu na Copa 2014 no Brasil - mas por se tratar de uma seleção forte que teria chance de vencer o Brasil.

Eu acredito que, para os jogadores, seria melhor não pegar já a Alemanha - para evitar aquele fala-fala - até porque poderia suceder nova derrota - não por 7-1 mas por 1-0 ou assim.

Assim, seria melhor evitar a Alemanha nessa fase tão precoce. Seria melhor pegar os germânicos numa Final, porém se tiver que ser os jogadores precisam encarar - jogando como no amistoso em que os venceram - porque o que passou, já é passado, e esta é uma nova história que está se escrevendo.

Neymar tranquilizou; mas precisa tomar cuidado com cartão


Neymar conseguiu fazer gol e até executar uma 'lambreta' após o 1-0 do Brasil e isso pode lhe dar tranquilidade para fazer o seu jogo.

Ele é um jogador muito cobrado, que o mundo inteiro está observando, então quando você faz gol claro que dá tranquilidade e isso será bom para o próximo jogo.

Mas ele precisa se manter calmo porque tomou um cartão amarelo e não pode tomar outro, se não fica suspenso para as Oitavas de Final. Ele precisa se controlar para não se prejudicar a ele e à seleção, jogar o seu futebol - que é o que faz melhor - e não esquentar com os adversários ou o árbitro.


Prognóstico


A Sérvia vai jogar muito retrancada e pode ficar difícil marcar no primeiro tempo. Mas na segunda metade a Sérvia terá que sair para o jogo e acredito que o Brasil pode aproveitar.

Será sempre um jogo difícil, mas como brasileiro acredito que o Brasil irá ganhar de 2-0 @ [8.40].

Ver mercado