Dicas do Rivaldo: Show de Messi em Wembley; Arthur pode ser o 'novo Xavi'

Lionel Messi brilhou com dois gols em Wembley frente ao Tottenham...
Ver mercado

Rivaldo revê o grande triunfo do Barcelona sobre o Tottenham, a derrota do Real Madrid para o CSKA e acredita que o Barça pode ter encontrado o 'novo Xavi'...

"Xavi fazia aquele trabalho de toque de bola muito bem, se tornou ídolo da torcida do Barcelona e o Arthur como que o pode substituir."

Messi é um jogador diferenciado e o Barcelona depende muito dele. Em três jogos que ele não atuou tão bem, o Barcelona acabou tendo dificuldade, mas nesse jogo contra o Tottenham Messi foi espetacular.

Não só ele, mas toda a equipe esteve em grande, e é isso que torcedor e imprensa catalã quer ver. Todo o time focado, marcando bem e isso deu um resultado espetacular.

Eu vi um Messi muito focado nesse jogo. Ele chamou a responsabilidade para si como forma de resposta às críticas que vinham crescendo ao time. Após três jogos sem vencer, eu acho que o Messi disse 'basta' - está na hora de assumir novamente e fazer a diferença no jogo - com excelentes passes e dois gols - mas resumindo, toda a equipe esteve bem.

Arthur pode ser o 'novo Xavi'


Arthur também esteve muito bem frente ao Tottenham, jogando fácil - uma característica que faz lembrar Xavi - toca a bola fácil e rápido, não complica e fez um belo jogo tal como toda a equipe. E quanto mais ritmo e confiança ele for pegando melhor ele ficará e com certeza acabará sendo titular absoluto e todo o mundo verá que pode ter um 'novo Xavi'.

Xavi fazia aquele trabalho de toque de bola muito bem, se tornou ídolo da torcida do Barcelona e o Arthur como que o pode substituir. É claro que é difícil falar isso, porque Xavi era um grande jogador, mas eu acredito que o Arthur pode fazer esse trabalho muito bem como ficou à vista em Wembley.

Defesa preocupa, mas não em demasia

Sempre é bom não tomar gols, porém o Barcelona enfrentou um time forte que precisava da vitória, e além disso o segundo gol foi um pouco afortunado para os Spurs pelo que, embora seja de chamar a atenção para alguns detalhes, não acho que o sector defensivo esteja assim tão mal ao ponto de Ernesto Valverde precisar reformular esse sector.

Dar sequência contra o Valência


É sempre complicado jogar contra o Valência, especialmente no Mestalla, mas se o Barcelona jogar da maneira que jogou a meio da semana - usando essa atuação como exemplo - eu acredito que o time pode vencer com naturalidade.

Se os jogadores conseguirem ter a mesma atitude, com todo o mundo focado e marcando, e com o Messi mantendo seu nível será difícil os travar. Também o Luis Suárez está precisando de sorte, pois está jogando bem, mas o gol não está aparecendo e esse seria um ótimo momento para o atacante uruguaio voltar a marcar fora de casa.

Se tudo isso acontecer, então eu acho que o Barcelona sairá vencedor de Valência. Uma vitória de 2-1 me parece de bom tamanho para esse jogo.

Real Madrid ainda não perdeu nada


Quando os resultados não vêm sempre vai ter essa dúvida se o Cristiano Ronaldo está fazendo falta. Nos primeiros jogos ninguém lembrava isso, porém com vários jogos sem vencer nem marcar é claro que isso volta a ser tema de debate.

Não há como negar que Ronaldo é um grande jogador e quase todos os jogos marcava, mas eu também acredito que por vezes isso são momentos em que as coisas não estão saindo tão bem quanto esperado. Porém, o Real Madrid precisa abrir os olhos porque tudo está ainda em aberto e nada perdido.

Esse é um clube grande que tem grandes jogadores, então não convém ficar muito tempo sem marcar senão vai começar havendo críticas, a pressão aumentando e a história da falta de Ronaldo sempre cogitando na mente dos atacantes.

O time tem um bom elenco e há alguns que estão pedindo mais oportunidades para se mostrar como o Vinicius Junior, mas isso vai sempre ficar ao critério do treinador Julen Lopetegui.
De qualquer forma, eu acredito que o Real Madrid tem um bom time e só precisa de um pouco mais de sorte. Não me parece que ir ao mercado quando reabrir a janela de transferências seja necessário.

Em relação à Champions, e mesmo perdendo para o CSKA, o Real Madrid será sempre favorito embora o peso de ter ganho nas últimas três edições possa pesar, já que todos os outros 31 times o querem derrotar. Assim, o time tem essa pressão acrescida de ser o principal alvo a abater - todos contra ele - porém o Madrid é favorito sim, é o clube mais titulado e esse momento que está vivendo acabará sendo superado com o retorno às vitórias.

Missão importante em Alavés


Será certamente uma partida difícil contra o Alavés, mas eu acredito que o Real Madrid ganhe esse jogo, principalmente vindo de uma derrota, então sabe que não pode nem pensar em empatar, pois um time dessa dimensão precisa vencer o quanto antes para as coisas tranquilizarem um pouco no Bernabeu. Assim, acredito que o time de Lopetegui conseguirá os três pontos nesse fim-de-semana.


APOSTAS RECOMENDADAS:

Barcelona para vencer o Valência 2-1 e Luis Suarez para Marcar @ cerca de [15.00] (Same Game Multi)
Real Madrid para vencer o Alavés @ [1.43]

Ver mercado