Dicas do Rivaldo: Situação do Man.City pode reabrir portas do Barça para Guardiola

Pode Guardiola ponderar um regresso a casa?

O Embaixador da Betfair Rivaldo analisa as hipóteses de Pep Guardiola regressar ao Barcelona, afirma que Lucas Moura pode desempenhar papel importante nos Spurs e analisa a transferência fora de horas do Barça...

"Se o Barça não for tão bem e dececionar a torcida, talvez exista mesmo essa chance do Guardiola voltar para o clube onde mais ganhou."

O Manchester City vai ficar duas temporadas sem disputar a Champions League por ter incumprido algumas regras financeiras. Claro, o clube pode ainda se defender e tentar provar que isso não está correto, porém, esse é um alerta para todos os clubes de que os regulamentos são para cumprir.

Isso pode abrir uma grande oportunidade para o Pep Guardiola de voltar ao Barcelona na próxima temporada. É claro que tudo irá depender dos resultados até final da época.

Se o Quique Setien conseguir vencer a Champions e ir bem na La Liga não haverá razão para trocar de técnico, porém, se o time não for tão bem e dececionar a torcida, talvez exista mesmo essa chance do Guardiola voltar para o clube onde mais ganhou.

José Mourinho precisa da ajuda do Lucas Moura


O Tottenham não está tendo sorte essa temporada com as lesões de dois de seus melhores atacantes - Harry Kane e Heung-min Son. Com isso, o Mourinho precisa muito de jogadores como o Dele Alli ou o Lucas Moura e eu acredito que o brasileiro pode desempenhar um papel importante nesse final de época do time.

Eles perderam para o RB Leipzig de 1-0 nessa quarta-feira e complicaram sua classificação na Champions, mas ainda é possível uma virada e se há jogador capaz de o fazer ele é Lucas Moura como todos lembramos na época passada contra o Ajax lá em Amesterdão.

Ele está fazendo uma boa temporada e se assumindo como titular no time. E o clube precisa dele também para tentar garantir uma vaga na próxima Champions lá na Premier League.

Haaland me está surpreendendo por sua personalidade


Quando vemos um jogador de apenas 19 anos como Erling Braut Haaland se destacando dessa maneira na Champions League só podemos ficar felizes. Ele tem personalidade e alegria de jogar contagiantes e está conquistando a admiração de toda a gente.

Já faz a diferença tão novo e tem tudo para ter um futuro brilhante, inclusive lutando regularmente pela Bota de Ouro na Europa. Claro, é preciso ir com calma e seguir evoluindo e conquistando experiência, mas me parece que tem todas as qualidades para se tornar num atacante de topo nos próximos anos.

Braitwhaite me levanta algumas dúvidas


O Barcelona não teve sorte com as lesões de Ousmane Dembéle e Luís Suárez, porém o clube teve tempo de pelo menos buscar um jogador no mercado de inverno e entendeu não o fazer. Agora, decidiu ir buscar um atacante - fora do prazo de transferências - ao Leganés batendo a cláusula, e o time menor que está batalhando pela manutenção pode sair desportivamente prejudicado com tudo isso.

braitwhaite_leganes_barcelona.jpg

Com todo o respeito pelo jogador que até parece ter qualidade, eu acreditava mais na contratação de um jogador mais novo com maior margem de progressão para o futuro, e caso chegue o Braitwhaite - 28 anos - por 18 milhões de euros ele terá que chegar para se destacar e jogar muitas vezes, substituindo Suárez à altura.

Em minha opinião, essa contratação não faz muito sentido por passar do prazo e pelo Barcelona poder recorrer à La Masia e promover um jovem jogador ao time principal. Além disso, o time está crescendo e jogando melhor, então não vejo necessidade de todo esse esforço para buscar um atacante que, com todo o respeito, me levanta algumas dúvidas de que possa ser aquilo que o clube está necessitando.

Espero que notícia de difamação de jogadores não seja verdadeira


Sempre é bom ser cauteloso com essas notícias polêmicas, mas claro que se o Barcelona estava pagando a uma empresa para difamar jogadores, ex-jogadores e ex-presidentes do clube nas redes sociais, isso é muito triste.

Será uma situação difícil para jogadores e presidente, até porque nunca é bonito alguém pagar para se autopromover ou, como nesse caso, para denegrir outros. Esse tipo de matéria que se divulga nas redes sociais é sempre chato para os visados, então sabendo que foi o próprio clube que a plantou, é normal que fique ainda mais desagradado com a situação.

Alguém decidir prejudicar outros dentro do clube é muito feio, e fica até difícil entender por que razão alguém pode desejar causar essa perturbação no seio do clube. Espero que isso não seja verdade.

Corinthians pode ter temporada difícil


O Corinthians apostou num técnico novo para esta época que se destacou recentemente no Athetico-PR, mas a verdade é que as coisas não estão indo bem para o Tiago Nunes e o clube.

corinthians_tiagonunes_.jpg

Essa eliminação precoce na pré-libertadores vai aumentar muito a pressão da imprensa e torcedores, então, vai ser necessário que o clube vá bem nas restantes competições internas, começando pelo Paulista e seguindo com a Copa do Brasil e Brasileirão.

Já joguei no Corinthians e sei que a pressão em São Paulo é muita, então quando os resultados não estão aparecendo tudo fica mais difícil e um despedimento pode ocorrer muito rápido.

O clube não está numa situação fácil, mas ainda tem tempo de a reverter e partir para uma boa época, onde irá focar nas provas internas.