Dicas do Rivaldo: Tite já tem time titular na cabeça e isso é uma vantagem

Tite dispõe de muita qualidade em seu elenco
Ver mercado

Na sequência dos jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo, o Brasil passou a ser o favorito à conquista do troféu a [5.40]. O Embaixador Betfair e lenda da selecção brasileira Rivaldo nos dá sua opinião sobre o momento da 'Canarinha'...

"Tite está construindo uma estrutura forte – com o time titular na cabeça ganha vantagem para seus rivais que ainda vão fazendo testes – e com Neymar trabalhando para estar apto a tempo da Copa não há como negar a força desse time e por isso não me surpreende que seja favorito nessa fase."

Uma ideia de jogo se solidificando


O Brasil venceu suas duas partidas amistosas com vista à preparação para a Copa do Mundo na Rússia, batendo o país anfitrião por 3-0 e a Alemanha por 1-0.

Na sequência desses placares e atuações bem conseguidas a 'Canarinha' está agora cotada como principal favorita a vencer a Copa a [5.40] e eu, como brasileiro, só posso ficar feliz com isso.
Foi um tempo difícil para o Brasil após a derrota de 7-1 para a Alemanha na Copa de 2014, porém a chegada de Tite endireitou o barco e a equipe tem vindo em crescimento constante.

Nesse momento, Tite parece ter já o time titular para a Rússia em sua cabeça e estes confrontos amistosos serviram para dar uma cara à selecção.

O time está jogando bem e mostrando eficiência defensiva - com a ausência de Neymar nem sequer de notando.

Neymar pode estar tranquilo


A principal estrela do Brasil está machucada, porém a equipe respondeu de modo muito convincente nesta ocasião, dando sinais de força de grupo muito positivos.

Tite está construindo uma estrutura forte - com o time titular na cabeça ganha vantagem para seus rivais que ainda vão fazendo testes - e com Neymar trabalhando para estar apto a tempo da Copa não há como negar a força desse time e por isso não me surpreende que seja favorito nessa fase.

Agora, é preciso não esquecer que qualquer técnico no mundo gostaria de contar com Neymar no time e Tite não é exceção, torcendo certamente para que ele fique em forma nos próximos meses e a tempo de dar seu melhor contributo.

Argentina não pode ser descontada após tomar 6 da Espanha


Nenhum time gosta de perder, muito menos de 6-1 para um rival como a Espanha, porém a Argentina [11.00] sempre é forte quando chega a Copas do Mundo.

Além disso, Jorge Sampaoli está ainda testando vários jogadores e fazendo experiência pelo que é natural que cheguem bem mais fortes à Copa.

Lionel Messi também foi poupado nos amistosos e isso é mais um fator para acalmar a torcida alvi-celeste. Estou convencido que no momento certo este forte time argentino mostrará seus atributos, logo não pode ser descontado dos favoritos só porque teve esse percalço.

Times Clássicos acabarão lutando pelo título


Em fase de testes é comum alguns times de maior nome sofrerem contrariedades, porém quando for hora de se mostrar o que realmente os times estão valendo acredito que os habituais pretendentes farão suas aparições.

Falo de times credenciados e bem alimentados de jogadores de qualidade como a França [7.40], a Espanha [7.40], a Inglaterra [18.60] ou claro, a Alemanha [5.70].

É sempre bom ver seu time jogando bem e sendo considerado favorito ao título, mas na Copa a história será outra e todos os times estarão focados no mesmo objetivo. Vai ser a habitual luta de galgos pelo lugar mais desejado, o primeiro.

Ver mercado