Dicas do Rivaldo: Valverde não será cobrado por não utilizar novos jogadores, enquanto for vencendo

Enquanto for vencendo, Valverde não terá problemas com críticas da imprensa ou torcedor...
Ver mercado

O Embaixado da Betfair Rivaldo analisar a falta de tempo de utilização dos novos jogadores do Barça, e a reação de Marcelo após ser substituído, antevendo ainda o derby sevilhano...

"Marcelo não gostou de ser substituído por Julen Lopetegui na última partida – eu também não gostava de sair quando jogava – e com a moral e história que Marcelo tem no clube é normal que fique chateado."

Enquanto for vencendo, Valverde não será cobrado


Se vem falando sobre a falta de minutos das contratações milionárias do Barcelona neste começo de campanha. Arturo Vidal, Arthur e Malcom mal vêm jogando e Ernesto Valverde parece estar jogando pelo seguro neste início, optando pelos mais experientes, porém o Barça fez contratações importantes e muito breve serão titulares.

Enquanto for ganhando, fica mais fácil para o técnico tomar essa opção pois não vai ter críticas de imprensa e torcedor que vai entender que ainda não é tempo de apostar nos novos jogadores.

Mas se começa a perder ou empatar, todos vão começar a se questionar porque contratou jogadores caros que não jogam, então pode ser perigoso porque jogadores desse calibre e desse valor devem ter mais minutos em campo para poder mostrar sua qualidade.

Lopetegui não vai querer problemas com Marcelo


O Real Madrid está lutando por esquecer Cristiano Ronaldo, embora isso seja impossível já que o português é um grande jogador que fez história no clube. Mas a vida segue e os que ficaram como Gareth Bale e Karim Benzema estão dando conta do recado após um mau começo - derrota na SuperCopa para o Atlético Madrid - e buscam demonstrar que há vida para além de Ronaldo.

Será importante vencer títulos essa época, para demonstrar que os jogadores passam e o clube segue vencendo, e nesse momento eles estão correspondendo, jogando bem e vencendo pelo que estão de parabéns.

Marcelo não gostou de ser substituído por Julen Lopetegui na última partida - eu também não gostava de sair quando jogava - e com a moral e história que Marcelo tem no clube é normal que fique chateado, mas acredito que não vai ter problemas entre ele o técnico espanhol, pois Julen Lopetegui jamais quererá ter problemas com um ídolo como Marcelo é no Real Madrid.

Sobre uma possível saída do brasileiro para a Juventus eu penso que há sempre essa possibilidade, pois são dois grandes clubes e tem uma amizade muito forte entre ele e o Cristiano Ronaldo, então certamente que a Juventus gostaria de ter Marcelo, mas penso que já fica um pouco apertado concretizar isso nessa janela de transferências que está quase fechando.

Derby de Sevilha pode sorrir aos visitantes


Numa fase em que é ainda muito cedo para perceber qual dos três favoritos está mais forte - Barça, Real e Atlético - e se terá algum 'outsider' se intrometendo na luta pelos primeiros lugares - como Sevilha ou Valência - teremos Derby de Sevilha nesse fim-de-semana.

Eu acho que apenas com 10 jogos poderemos opinar mais eficientemente sobre quais os times mais fortes para essa temporada.
Quanto ao encontro de Sevilha, sempre me agradou esse derby dos tempos que jogava em Espanha e acompanhava melhor o futebol espanhol. Os torcedores dos dois times sempre vão a campo e puxam forte por seus clubes e estou esperando uma bela partida, mas hoje acredito que o Sevilha tem melhor equipe e acabará conseguindo a vitória.


APOSTA RECOMENDADA:
Same Game Multi: Sevilha vence 2-1, Marc Bartra recebe um Cartão e André Silva marca a cerca de [57.00]

Ver mercado