Dicas do Rivaldo

Dicas do Rivaldo: Vanderlei Luxemburgo pode recolocar Corinthians no rumo certo

Rivaldo vê 'Luxa' como uma opção acertada para o Corinthians

"Parece-me ser o treinador certo para este momento, pois tem muita experiência, grande conhecimento do clube e do próprio futebol brasileiro, além de ser uma pessoa que sempre conversa muito, tentando entender as preocupações dos jogadores, e com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023."

Em sua coluna semanal exclusivamente para a Betfair, nosso embaixador Rivaldo comenta a atualidade no futebol brasileiro e europeu com destaque para a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Corinthians...

Tal como eu suspeitava na semana anterior, o Tite acabou não aceitando retornar ao clube neste momento, apesar do carinho que tem pelo Corinthians, então, a diretoria acabou acertando com outro grande nome que é Vanderlei Luxemburgo.

É um treinador por quem eu tenho um grande respeito, é um grande conhecedor do Corinthians e certamente sabedor da exigência e responsabilidade que irá pegar, assim como das muitas dificuldades pelas quais passará nesta fase inicial, mas alguém que tem as qualidades necessárias para reerguer o clube.

Parece-me ser o treinador certo para este momento, pois tem muita experiência, grande conhecimento do clube e do próprio futebol brasileiro, além de ser uma pessoa que sempre conversa muito, tentando entender as preocupações dos jogadores, e com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023.

Lucas Lima tem qualidade e experiência para ser útil ao Santos no presente e futuro


Alguns se surpreenderam com a renovação do Lucas Lima pelo Santos até 2025, porém ele é um jogador que já provou sua qualidade no clube e que com certeza retorna com muito mais experiência.

Então, aos 32 anos eu o vejo ainda com condições de ajudar o clube que passa por uma fase ruim e necessita mesclar a qualidade das suas crias com a sabedoria dos mais experientes e Lucas Lima pode ter um papel importante nesse quesito.

Flamengo deve encarar confronto com Fluminense na Copa do Brasil como uma oportunidade


O sorteio da Copa do Brasil definiu um Fla-Flu nas oitavas da competição e após a superioridade recente do Fluminense em relação a seu rival, muitos já estão imaginando mais problemas para um Flamengo buscando se reerguer.

flaflu_0405.jpg

Mas eu vejo as coisas ao contrário. O Flamengo terá aqui uma ótima chance de mostrar que ainda tem um elenco muito forte e capaz de bater qualquer adversário, inclusive este Fluminense de Fernando Diniz, que vem encantando com suas atuações.

Esse será um confronto de ida e volta que certamente nos proporcionará dois jogaços nos quais eu não consigo ver um favorito claro.

Barcelona foi mais regular e tem muito mérito na conquista do Campeonato Espanhol


O Barcelona está muito perto de ser novamente campeão espanhol quatro anos após sua última conquista e o time está de parabéns por sua regularidade, forçando o Real Madrid a focar em outras competições.

Para ser campeão espanhol, você sempre terá mérito nisso, pois seus rivais são fortes e só mantendo uma boa forma durante todo o campeonato você poderá ser bem-sucedido.

barcelona_0405.jpg

Claro, hoje sabemos que o Real Madrid acabou relaxando em dado momento, porém isso não significa que ele não quisesse ser campeão, simplesmente percebeu que seria muito difícil chegar, escolhendo focar na Copa do Rei e na Champions.

Obviamente, o Real Madrid gostaria mais de vencer La Liga do que a Copa do Rei, então, precisamos parabenizar o Barcelona por ter sido tão forte a ponto de não dar chance para seus rivais.

Xavi está fazendo grande trabalho e pode seguir passos do professor Pep Guardiola


O Xavi está de parabéns por estar prestes a conquistar um título muito importante nesta fase conturbada do clube e isso só demonstra sua qualidade, pois não é fácil trabalhar com todo esse ruído ao redor do clube.

barcelona_xavi_0405.jpg

Muitos dizem que ele pode seguir os passos do Pep Guardiola e todos reconhecemos nele um modo de treinar e de colocar seus times atuando bem próximo de seu ex-técnico, então, quase podemos dizer que Xavi é hoje um bom aluno de Guardiola.

Por outro lado, precisamos notar que Xavi não tem o time que o Guardiola tinha quando comandou o Barcelona e mesmo assim conseguiu um título importante, mesmo que não tenha ainda condições de brigar por uma Champions League.

Então, seu trabalho está sendo ótimo e eu acredito que ele poderá chegar próximo do que Guardiola conseguiu quando tiver a oportunidade de treinar um clube que lhe dê as condições de brigar por Champions de igual para igual com seus adversários.

Lionel Messi podia ter evitado este problema com o PSG


Soube-se que Messi viajou à Arábia Saudita sem autorização do clube e acabou levando uma suspensão de duas semanas.

Tudo indica que ele foi lá para acertar seu contrato com um clube saudita 2.255/4 que será certamente quase irrecusável de acordo com os valores que se falam.

Ainda assim, fiquei um pouco triste por ver Lionel Messi ter esse tipo de atitude - faltando ao respeito com seu atual clube - algo que é incomum em sua carreira, sempre marcada por sua ficha limpa em termos de disciplina.

Certamente ele poderia ter encontrado uma melhor alternativa - conversando com o clube, esperando a vinda dos dirigentes sauditas a Paris ou até aguardando pelo final da temporada - para chegar a um entendimento com o PSG sem esse problema interno.

Ele sempre foi um exemplo e muitos críticos estavam esperando por algo assim para criticá-lo, então, eu acho que Messi poderia ter evitado tudo isso em uma fase na qual o Campeonato Francês está chegando ao fim e o clube se prepara para conquistar mais uma vez a Ligue 1.

Cristiano Ronaldo é um patrimônio do Real Madrid e seria bonito terminar sua carreira na Espanha


Existem rumores indicando que Cristiano Ronaldo não está feliz com sua experiência na Arábia Saudita e até pode estar já pensando em uma mudança neste verão com a Betfair indicando que o Real Madrid aparece como favorito 2.3811/8 para recebê-lo caso ele decida sair.

cristiano_0405.jpg

Eu entendo que por vezes os jogadores vão iludidos pelo grande contrato que fizeram na Arábia, mas depois a vida por lá é mais fechada e o futebol nem sempre é tão fácil como se espera, então, ele pode estar passando por uma fase de alguma desilusão e até ponderando se o dinheiro que está recebendo compensa a vida não tão feliz pela qual está passando nesse momento.

Isso acontece com todos os jogadores e o próprio Messi poderá testemunhar isso brevemente, então, com certeza seria bonito para o futebol ver Cristiano Ronaldo retornando ao Real Madrid para talvez terminar sua carreira.

Claro, a torcida precisa entender que não lhe poderá exigir o mesmo de quando ele tinha 25 ou 26 anos, mas ele ainda pode ajudar o clube em mais conquistas.