100 Metros Masculinos: Bolt vale Ouro a [1.92]

Bolt poupou-se na 1ª eliminatória para atacar com todas as forças as decisões de Domingo.

Apesar de o presente ano vir demonstrando que Usain Bolt já não é imbatível, o preço para que o jamaicano revalide o título olímpico é extremamente apetecível. Quem também não pode ser depsrezado é Justin Gatlin que parece estar a regressar à sua melhor forma...

"O jamaicano possui três das cinco melhores marcas do ano e ainda assim vê as suas quotas inflacionadas muito por culpa das derrotas recentes para Yohan Blake e das lesões que o afectaram no passado recente."

Muito se vem especulando quanto à capacidade de Usain Bolt para segurar o Ouro de Pequim, há até quem diga que nem às medalhas irá chegar, no entanto a realidade é que é muito cedo para fazer tais previsões e as eliminatórias deste Sábado pouco terão ajudado a deslindar a curiosidade de muita gente.

Bolt correu a sua eliminatória com tranquilidade e, ainda assim melhorou o registo em relação às outras edições olímpicas, na 1ª ronda, claro está.
Esta melhoria terá haver com a velocidade da pista que já foi comprovada em outras provas e, assim sendo será de considerar que poderá ser batido o recorde mundial a 3.002/1.

Mas o dado que mais vem dando que falar é a quota para o título de Usain Bolt, neste momento avaliada a 1.9210/11
O jamaicano possui três das cinco melhores marcas do ano e ainda assim vê as suas quotas inflacionadas muito por culpa das derrotas recentes para Yohan Blake e das lesões que o afectaram no passado recente.
A verdade é que a 1.9210/11 torna-se muito apetecível e merecedor de uma aposta significativa a vitória do campeão olímpico.

O top-3 é outro mercado em ebulição com o desenrolar das provas e, neste momento Justin Gatlin parece ser um nome para figurar no pódio final a 2.447/5.

Este Domingo serão tiradas as teimas em relação a quem é o mais rápido atleta do mundo. As Meias-Finais decorrem perto das 20Horas e a Final ficará reservada para o final do dia de Atletismo em Londres. Tudo aponta para uma Final fantástica!