Apostas Jogos Olímpicos: Final a cinco sets favorece Murray na luta pelo Ouro

Murray deverá ser demasiado forte para Delpo em cinco sets
Ver mercado

Andy Murray disputa a medalha de Ouro no Ténis olímpico este Domingo e Sean Calvert espera que o britânico seja o primeiro homem a segurar o título quatro anos depois...

"À melhor de três sets Delpo teria maiores hipóteses, mas eu não o consigo ver a derrotar Murray em cinco sets neste momento."

Andy Murray para vencer Del Potro por 3-1 @ [3.75]

Andy Murray tem sido um jogador difícil de prever esta semana e ele voltou a surpreender no Sábado com uma vitória muito simples sobre um decepcionante Kei Nishikori, que raramente ameaçou o escocês.

Hoje, ele poderá defrontar outro adversário debilitado no encontro de luta pela medalha de ouro quando defrontar Juan Martin Del Potro pela primeira vez desde os quatros de final de Indian Wells em 2013.

Nessa altura, Murray ainda não havia ganho o seu primeiro título em Wimbledon e Del Potro era nº7 mundial e viria a terminar o ano na 5ª posição antes de voltar a lesionar-se no pulso que o havia forçado a parar dois anos no início de 2014.

Tem sido difícil avaliar o estado de forma e condição física de Del Potro esta semana, com o argentino a não disputar um torneio tão longo como estes há muito tempo, e quem sabe quanto terá ele de sobra em termos energéticos para Domingo.

Delpo escapou de boa contra Rafa Nadal quando o espanhol falhou uma direita no tie break do set final da sua Meia-Final de sábado e ele teve certamente um encontro bem mais difícil e desgastante física e mentalmente que Murray.

A direita do argentino continua tão boa como sempre, mas a sua esquerda continua a falhar muito, e ele vai usando cada vez mais o slice por estes dias, e eu penso que será exigir demasiado a Delpo vencer um Murray bem mais fresco e disponível.

Seria um feito incrível para Del Potro derrotar Novak Djokovic, Nadal e Murray a caminho da medalha de ouro e poucos ficariam insensíveis a esse momento de delírio de Delpo depois de tantos anos de pesadelo.

Mas será complicado para o popular argentino e ainda mais depois da batalha com Rafa, a que se junta o facto da final olímpica ser disputada à melhor de cinco sets em vez de três.

O facto de Murray só por uma vez ter perdido uma final profissional como favorito abaixo dos [1.40] também não ajuda a causa de Delpo.

A única ocasião em que o escocês não confirmou o seu favoritismo numa final foi no defunto Countrywide Classic em Los Angeles em 2010 quanto Sam Querrey o derrotou começando a [3.70] e nessa amplitude de preços Murray possui um registo histórico em finais de 20-1.

O preço de Murray foi descendo durante a noite e agora até podemos começar a avaliar preços abaixo de [1.30] em que o seu registo é de 12-0 em finais.

À melhor de três sets Delpo teria maiores hipóteses, mas eu não o consigo ver a derrotar Murray em cinco sets neste momento.

Mas a forma como o foco de Murray tem desaparecido em alguns momentos nesta semana torna este jogo difícil de prever nos mercados alternativos, mas o 3-1 para o britânico a [3.75] parece-me ser o melhor.


Aposta Recomendada:

Andy Murray para vencer Del Potro por 3-1 @ [3.75]

Ver mercado