Dicas Olimpíadas: Surf e Skate estreiam com Brasil na linha da frente para as medalhas

Gabriel Medina é o principal favorito a conquista a Medalha de Ouro na estreia do surf

Nesse final de semana teremos a estreia de dois novos esportes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Surf e o Skate se juntam assim ao leque de eventos do torneio olímpico com vários atletas brasileiros bem colocados para levar medalhas...

"Outro dos esportes em estreia nas Olimpíadas e que arranca nesse final de semana é o Skate e aí o Brasil pode ir muito bem também, especialmente no setor feminino onde conta com alguns dos melhores executantes mundiais."

Surf masculino é território brasileiro


Com três surfistas liderando o ranking da World Surf League (WSL) no momento fica claro que o Brasil tem enormes ambições de medalhas na modalidade masculina com o destaque indo para Gabriel Medina - atual líder do ranking mundial e principal favorito à medalha de Ouro com cotação de 2.8815/8.

gabriel_medina_22.07.21_600x234.jpg

Curiosamente, e de acordo com os mercados da página de Esportes da Betfair, sua principal ameaça será o também brasileiro Ítalo Ferreira que apresenta cotação de 3.505/2 para terminar na liderança.

italo_2207.jpg

O nipónico Kanoa Igarashi 7.5013/2, junto com o norte-americano John-John Florence 7.006/1 e o australiano Julian Wilson 14.0013/1 são os outros atletas que compõem o Top-5 dos favoritos e a história das medalhas poderá mesmo passar por aqui.

No que toca aos dois surfistas brasileiros parece evidente que existem chances reais de ambos conseguirem trazer medalhas, o que seria obviamente um grande acrescento para o nosso país num esporte que está estreando apenas em 2021.

DESIGNS-77769_Cash_Out_Global_VI_760x130_BR.jpg

Skate de Rua feminino rima com Pâmela Rosa


Outro dos esportes em estreia nas Olimpíadas e que arranca nesse final de semana é o Skate e aí o Brasil pode ir muito bem também, especialmente no setor feminino onde conta com alguns dos melhores executantes mundiais.

De acordo com as cotações Betfair, a maior favorita a levar o Ouro para casa é Pâmela Rosa - atual campeã mundial - que aparece com odds de 2.8815/8 para superar toda a concorrência.

pamela_rosa_skate.jpg

As atletas da casa - Aori Nishimura 3.259/4 e Momji Nishiya 8.5015/2 - chegam com grande ambição além de terem a vantagem de conhecerem um pouco melhor o local da competição.

Mas a representação brasileira tem outros nomes com legítimas aspirações de conseguir medalha no torneio e Leticia Bufoni aparece com cotação de 7.006/1 para levar o Ouro, ou seja, é outra das atletas que com certeza andará perto dos primeiros lugares e consequentemente de uma medalha para o Brasil.

Os novos esportes olímpicos ampliam as chances de o Brasil trazer mais medalhas do que em anos anteriores e sem dúvida que o Surf e o Skate poderão se tornar esportes muitos importantes para o nosso país em termos olímpicos nos próximos anos, começando já em Tóquio em 2021.

DESIGNS-76218_SGM_Product-Promo_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg