Apostas.Betfair

Póquer: Ganhar Blinds é Chave para o Sucesso

Muitas pessoas jogam póquer com um só objectivo em mente - entrar com a melhor mão. Acham que, como podemos comparar as probabilidades directas das mãos, o objectivo principal do póquer é simplesmente garantir que temos a melhor mão em cada pote. No entanto, o objectivo último do póquer não é ganhar o dinheiro, mas fazer escolhas que vençam blinds.

"Alguns dos adversários mais previsíveis e fáceis no póquer são os que se preocupam demais com o valor das suas mãos."

O mundo do póquer gira à volta das "blinds" e sempre que te sentas à mesa o objectivo é simples: não te focares unicamente nas mãos que recebes, mas sim na estratégia mais eficiente para ganhares a maior quantidade possível de blinds.
Isto pode ir do muito simples, como por exemplo fazer raise constantemente no pre-flop contra um jogador tenso; até ao muito complexo, onde tens de combinar uma quantidade enorme de atenção e equilibrio contra um jogador de classe mundial capaz de jogadas bem calculadas durante o jogo todo.

Parece um facto estranho mas é real: podes perder facilmente um jogo de póquer, mesmo que tenhas sempre a melhor mão quando o dinheiro entra, e podes ganhar jogos de póquer mesmo que raramente tenhas a melhor mão. Como o póquer é jogado sobretudo sob a superfície, o verdadeiro valor da mão na altura do all in é muitas vezes apenas uma pequena percentagem do teu jogo total - especialmente em jogos short-handed, heads-up e torneios.

Alguns dos adversários mais previsiveis e fáceis no póquer são os que se preocupam demais com o valor das mãos. Jogam um jogo tímido e previsível, perdem blinds sem destino à espera do momento certo e quando finalmente chega, têm muito pouco a ganhar porque a mão deles é muito óbvia ou não têm uma pilha suficientemente grande para poderem fazerem algo com a vitória. Pensam que o póquer é um jogo com um propósito, quando na realidade o jogo tem um objectivo completamente diferente.

Uma mão de póquer é simplesmente o meio através do qual tentas lutar por um objectivo mais importante - vencer blinds - e não deve nunca tornar-se o único foco do teu jogo. No póquer as tuas cartas são apenas uma parte do puzzle, e não te devem nunca impedir de fazer uma jogada se vires uma forma de ganhar ou encontrares um adversário que possa ser derrotado sem precisares de muitas cartas.

  • Junta-te já à Betfair Poker!
  • Consulta as nossas Promoções!

  • More Poker