Apostas ATP Colônia: Bautista-Agut e Ruusuvuori com condições de brilhar

Roberto Bautista-Agut é uma ameaça pra seus oponentes em Colônia...

Após a conclusão do Aberto da França no Domingo, o ATP Tour prossegue com mais três torneios esta semana. Dan Weston nos deixa com seus prognósticos em cada um deles...

"Também nessa metade inferior do quadro está Bautista-Agut que parece bem colocado e vale aposta de 15/28.60 no Exchange para vencer o torneio."

Terra Batida continua após vitória de Nadal


Rafa Nadal cumpriu a sua missão em sets diretos contra Novak Djokovic em Paris para vencer seu 13º título no Aberto da França, mas a acção na terra batida segue esta semana com um torneio de nível 250 ocorrendo na Sardenha esta semana. Não estou certo da razão pela qual temos um torneio de terra batida após o Open de França, e o torneio acontece num local desconhecido do circuito principal sem quaisquer partidas ATP tendo decorrido anteriormente neste novo local.

Ruud e Musetti com grande potencial futuro


Os quatro cabeças-de-série isentos na primeira ronda em Itália são Fabio Fognini, Albert Ramos, Casper Ruud e Dusan Lajovic, e são os últimos dois que vêm mostrando qualidades até este momento desde o retomar do calendário. Certamente, o talento da Noruega, Ruud, que está como favorito do torneio a 100/304.30, parece ter grande qualidade e potencial de futuro nessa superfície e ele também terá a companhia de outro jogador extremamente talentoso, Lorenzi Musetti, no sorteio. Musetti tem uma dura primeira ronda contra Pablo Cuevas - um dos mais difíceis oponentes que poderia ter - e depois potenciais quartas de final contra Ruud, então o jovem italiano justificará plenamente caso consiga chegar até fases adiantadas do torneio.

Fognini e Ramos com sorteios favoráveis


Fognini e Ramos têm sofrido desde o retomar do circuito mas Fognini é um jogador inconsistente que pode facilmente deslumbrar numa semana no seu país natal. Ele está a 8/18.80 no Exchange e tem um sorteio bem favorável no primeiro quarto. Ramos, cotado em 15/116.00, também teve sorte no sorteio - bem mais do que Ruud, por exemplo - e embora existam algumas ameaças de oponentes como Corentin Moutet ou Marco Cecchinato no segundo quarto, o espanhol estará confiante nas suas chances de avançar bastante no torneio.

Zverev favorito em Colônia


O outro torneio 250 da semana acontece no piso duro coberto de Colônia, com Alexander Zverev favorito a 14/53.85 para levantar o troféu no seu país. Ele está isento na primeira ronda com Benoit Paire, Felix Auger-Aliassime e Roberto Bautista-Agut. Outros nomens interessantes no quadro incluem Andy Murray, Filip Krajinovic, Emil Ruusuvuori e Marin Cilic. O jovem finlandês, Ruusuvouri, teve excelentes dados em piso duro coberto no nível de Challenger enquanto subia no ranking enquanto Krajinovic também é forte nos indoors, e até jogou bem antes do Aberto da França.

Ruusuvuori é um interessante long-shot


Tanto Krajinovic como Andy Murray estão no quarto de Zverev, o que torna as coisas potencialmente perigosas para o favorito, enquanto Ruusuvuori é capaz de ir longe no quarto de Benoit Paire. Paire vem tendo dificuldades desde o recomeço do circuito e o qualifier finlandês pode perfeitamente tirar partido. Ele está a 39/140.00 nos Esportes da Betfair e não parece uma má escolha each-way em minha opinião.

Bautista-Agut pode dominar na metade inferior do quadro


Também nessa metade inferior do quadro está Bautista-Agut que parece bem colocado e vale aposta de 15/28.60 no Exchange para vencer o torneio. Tendo em conta que a parte inferior do quadro parece menos competitiva do que a superior, eu até gosto disto embora Fucsovics numa segunda potencial ronda seja uma ameaça.

Medvedev favorito em competitivo evento de St Petersburg


Finalmente, um torneio de nível 500 acontece em piso indoor, com St Petersburg como local. Historicamente, o local tem sido um pouco mais lento do que a média em pisos indoor (apesar de ser muito rápido em comparação com a terra batida) e o atual campeão Daniil Medvedev é favorito a 12/53.40 para vencer pela segunda vez em dois anos.

A diferença nos torneio ATP-500 é que os quatro favoritos não ficam isentos e precisam vencer cinco partidas para erguer o troféu. Naturalmente, a qualidade aqui é maior pois há mais pontos e dinheiro em jogo, com vários jogadores de muita qualidade como Borna Coric, Karen Khachanov, Milos Raonic, Andrey Rublev, Stan Wawrinka e Denis Shapovalov todos confiantes em suas chances de ir longe na prova.

Esse parece um torneio fascinante que tende a ser muito competitivo. Medvedev parece um justificado favorito, porém todos os jogadores acima são ameaças a isso, e não seria surpresa para mim se Rublev, a 15/28.40, que atuou muito bem desde o recomeço do circuito, vencesse a parte inferior do quadro. No entanto, vou optar por ficar com Ruusuvuori e Bautista-Agut em Colônia como minhas escolhas da semana.

***

Siga o Dan no Twitter @TennisRatings