Apostas ATP Indian Wells Dia 2: Donaldson com valia para primeira vitória após longa lesão

Stan Wawrinka ainda tem um longo caminho a percorrer para voltar ao seu melhor
Ver mercado

Hoje temos mais 16 partidas em Indian Wells durante a noite com a continuação da primeira ronda. De volta para encontrar opção de valor está o nosso colunista de ténis Dan Weston...

"Um pouco como uma corrida de cavalos de alguém que regressa após uma longa ausência, às vezes uma baixa de pesos pode gerar uma vitória, e eu penso que Donaldson tem aqui uma excelente oportunidade para o fazer frente a um adversário limitado que não está propriamente na curva ascendente da sua carreira."

Berdych claramente favorito frente a Lopez em declínio


Antes dos encontros da segunda ronda, teremos o final da primeira, com mais 16 encontros agendados. Cada vencedor da primeira ronda enfrenta um dos melhores 32 do ranking como cabeças-de-série que ficaram isentos, portanto a qualidade dos tenistas na primeira ronda continua a ser relativamente fraca, mas os veteranos ex-top 10 Tomas Berdych e Stan Wawrinka adicionam qualidade ao quadro desta noite.

Berdych abre as hostilidades como sério favorito de [1.17] frente a outro veterano, Feliciano Lopez; com o declínio de Lopez bastante evidente nas suas estatísticas, o preço parece correcto. Wawrinka não terá vida fácil [1.51] contra um ressurgente Dan Evans que impressionou a valer em 2019 na sua tentativa de recuperar o ranking perdido após ser suspenso por uso de drogas.

Evans em crescendo pode causar dissabor a Wawrinka


O britânico merece imenso crédito por já ter regressado ao top-100 e os seus dados esta época indicam que o seu nível regressou ao seu melhor. Isso é algo que não podemos dizer de Wawrinka, que desde uma lesão de longo termo perdeu as estribeiras - desta feita por conta das lesões - e se tornou mais num jogador com boa dinâmica de serviço e pouco mais.

Wawrinka quebra agora bem menos o serviço do que a média do circuito - ele tem cerca de 15% de quebras ao opositor este ano - e precisou de um excelente registo em tiebreaks e exibições acima da média em pontos de break (com base nos pontos no serviço e resposta) para ter aquele que parece, à primeira vista, um decente registo de vitórias-derrotas. Eu espero que Stan recue para a normalidade num futuro não muito distante e Evans tem claramente uma oportunidade de causar o que muitos poderão considerar uma surpresa esta noite.

Donaldson com valor para vencer pela primeira vez desde o regresso


Ainda assim, eu prefiro olhar para um encontro de muito menor perfil esta noite numa tentativa de acertar duas em duas na primeira ronda; Tatsuma Ito e Jared Donaldson. Ito qualificou-se para estar aqui com vitórias sobre os jovens Casper Ruud e JC Aragone, mas vale a pena notar que qualquer reacção à vitória do veterano nipónico sobre Ruud deve ser um pouco temperada após o norueguês vir de uma semifinal em São Paulo - na sua favorita terra batida - para disputar aqui os qualifiers. Seria bastante razoável assumir que Ruud estava bastante fatigado para esse embate em particular.

Donaldson precisou de um wild-card para aqui estar presente após longa ausência, e o norte-americano só jogou duas vezes desde Agosto, ambas resultando em derrotas em três sets para Guillermo Garcia-Lopez e Santiago Giraldo nas últimas duas semanas. Donaldson está claramente ferrugento após longa ausência, mas vale a pena notar que Ito também tem tido os seus problemas físicos - e bem mais recentes. Ito retirou-se duas vezes em semanas consecutivas em Bangkok a meio de Fevereiro e será ousado dizer que ele está agora a 100%.

Um pouco como uma corrida de cavalos de alguém que regressa após uma longa ausência, às vezes uma baixa de pesos pode gerar uma vitória, e eu penso que Donaldson tem aqui uma excelente oportunidade para o fazer frente a um adversário limitado que não está propriamente na curva ascendente da sua carreira. Ele está disponível a [1.90] para sair vitorioso esta noite, e eu penso que se trata de um valor sólido.

Sandgren pode vencer embate entre jogadores fora de forma


Noutros dos jogos do dia, teremos uma batalha entre dois tenistas fora de forma com Tennys Sandgren a enfrentar Adrian Mannrino, no entanto o gaulês, Mannarino, está em baixo há mais tempo. Já Sandgren não vence um jogo desde o surpreendente título conquistado em Auckland antes do Open da Austrália, mas eu até gosto dos [2.20] para um triunfo do americano aqui.

Albot pode representar valor contra futuros opositores


Após alguns fortes resultados recentes, Radu Albot parece um pouco sobrevalorizado a [1.54] contra Marius Copil, mas eu tendo de admitir que Copil estaria mais tentador em condições rápidas, onde ele joga melhor. Apesar dos resultados de Albot terem impressionado ultimamente, ele é outro que tem sido feliz nos tiebreaks, e no serviço, tem superado as expectativas a salvar pontos de break. É difícil defender uma ida em Copil em lentas condições de jogo, mas Albot é um jogador contra o qual poderemos ir no futuro próximo.


APOSTA RECOMENDADA:
Jared Donaldson @ [1.90] para bater Tatsuma Ito no Intercâmbio

Ver mercado