Apostas GP do México: Hamilton pode selar título em duras condições

Ver mercado

Com Lewis Hamilton muito perto de garantir o seu quarto título da F1, Ralph Ellis detecta aquilo que o britânico precisa de fazer para vencer no México...

"É uma situação intrigante. Ele só precisa de terminar na 5ª posição para alcançar o quarto título mundial, ou 9º se Vettel terminar em segundo. Portanto, ele terá de lutar contra a tentação de entrar em modo cruise control ao mesmo tempo que precisa controlar a respiração."

O meu pai comprou a nossa primeira televisão a cores para o Campeonato do Mundo de 1970 e eu fiquei imediatamente maravilhado com a cidade do México. Foi um grande torneio de futebol. Ver aquela equipa do Brasil a cores ao invés do preto e branco foi realmente marcante. E ainda mais fascinante foram os efeitos do calor e da altitude nos jogadores.

Muitos anos depois fui suficientemente sortudo para me tornar amigo do defesa esquerdo da seleção inglesa dessa geração Terry Cooper e acabei por ouvir as suas histórias de falta de ar no escasso oxigénio disponível no ar mexicano. Quem poderia pensar que os carros teriam o mesmo problema? Sim, é exatamente esse o problema que Lewis Hamilton irá enfrentar neste fim-de-semana onde poderá sagrar-se campeão mundial de F1.

Em qualquer outra cidade mundial, o formato da pista do Autodromo Hermanos Rodriguez seria perfeito para o Mercedes de Hamilton. Tem longas rectas, poucas curvas apertadas, e desliza de uma forma que devia ser feita à sua medida. Mas a 7.500 pés acima do nível do mar, nada disso será uma grande ajuda.

Ao invés disso, os carros este fim-de-semana estarão configurados para uma pista de grande força gravitacional, o tipo de circuito adorado pelo Ferrari de Seabastian Vettel e pelos carros Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Hamilton devia estar com odds abaixo do par tendo em conta a sua forma recente, mas em vez disso está a [2.30].

É uma situação intrigante. Ele só precisa de terminar na 5ª posição para alcançar o quarto título mundial, ou 9º se Vettel terminar em segundo. Portanto, ele terá de lutar contra a tentação de entrar em modo cruise control ao mesmo tempo que precisa controlar a respiração.

Embora se trate de Hamilton, um 'ultimate boy racer', que certamentre quererá terminar com uma vitória esta caminhada para o título, ele saberá que tal como os futebolistas em 1970, o calor será um problema adicional. Os carros terão de correr com as configurações de refrigeração no máximo e isso refreia todas as outras partes do sistema.

Coloca os Ferraris sob pressão e o seu registo na segunda metade da época sugere que eles podem não ser capazes de fazer as 71 voltas a fundo. Lewis tentará faze-lo, tal como fez este Outono em outras pistas ondenão era suposto isso ser uma ajuda. É por isso que vou apostar nele para se demarcar da concorrência este Domingo - independentemente da altitude.

Aposta Recomendada:
Lewis Hamilton para vencer o Grande Prémio do México @ [2.38]

Ver mercado