Apostas Masters 2018: Se o Rocket estiver com boa disposição, vencerá sem problemas

Ver mercado

O Snooker desloca-se até ao Alexandra Palace este fim-de-semana e Ralph Ellis acredita ser o local perfeito para o sete vezes campeão Ronnie O'Sullivan vencer pela oitava vez...

"Ele é favorito a [3.60] para vencer o Masters quando o evento começar este Domingo, mas se tivessemos certezas sobre o seu estado de espírito, então a sua odd estaria abaixo do par."

Enquanto recolhia algumas pesquisas em relação às projeções para Ronnie O'Sullivan no Masters, acabou por ser ele próprio a descrever as suas hipóteses na perfeição.

Ele estava, invariavelmente, no Twitter a verificar as questões dos seus fãs quando um deles lhe perguntou simplesmente o seguinte: "Achas que vais ganhar?"

"Depende da disposição com que estiver," respondeu ele. "Se estiver em dia sim, então está feito."

Em suma, o enigma O'Sullivan está numa conhca. Se ele estiver nos seus dias, mesmo após todos estes anos, continua sem existir outro jogador de snooker que o possa ameaçar. Ele é favorito a [3.60] para vencer o Masters quando o evento começar este Domingo, mas se tivessemos certezas sobre o seu estado de espírito, então a sua odd estaria abaixo do par.

A verdade é que o jogador de 42 anos tem estado mais do lado do "sim" do que do "não" esta época. Ele pode fingir que não está incomodado, mas a realidade é que parece estar mais focado em vencer agora do que em qualquer outra fase da sua carreira.

Sim, ele é uma personagem inconstante, capaz de falar insistentemente mal do seu desporto,, reclamando ter perdido a sua paixão pelo mesmo, ameaçando retirar-se mais vezes do que Frank Sinatra.

A última da sua saga foi dizer que provavelmente não jogaria a edição deste ano do Campeonato do Mundo no The Crucible por achar o torneio "aborrecido" e as datas poderem colidir com as filmagens da próxima série do seu programa de TV reality Hustle.

Apesar de tudo isto tem sido a sua temporada mais bem sucedida em 26 anos em termos de eventos para o ranking. Após falhar o triunfo em todos eles na época 2016-17, ele venceu três dos sete que disputou em 2017-18.

Porém, a sua última presença foi bem diferente, sendo atropelado por John Higgins por 5-0 nos Quartos de Final do Scottish Open. E mais uma vez tivemos pistas para o seu estado de espírito, celebrando após esse desaire na sua entrevista alegando estar feliz por voltar a casa e poder desfazer a sua mala.

O grande Steve Davis, que fará comentários na BBC, afirmou no jornal local East London Guardian acreditar que O'Sullivan continuará a vencer grandes títulos quando tiver 50 anos de idade.

E ele também nos deu algumas luzes sobre as atitudes de Ronnie, sugerindo que quando ele está na arena a jogar esse é o único momento em que desce à terra, colocando todas as suas emoções para trás das costas enquanto se concentra na próxima tacada.

Restam poucas dúvidas de que o Masters, com apenas 16 jogadores de topo, e um formato que nos leva a uma rápida conclusão em poucos dias, é um dos eventos favoritos de Ronnie.

Ele não começará a jogar antes de terça à tarde quando defrontar Marco Fu, tornando a sua perseguição ao prémio de £200,000 ainda mais interessante, com potencialmente apenas cinco dias para reter o seu título.

O local do evento no Alexandra Palace é próximo da sua casa em Essex (não precisará de malas), é um torneio rápido e focado, e que só terá os melhores dos melhores do circuito. Isso pode ajudar a explicar porque razão venceu a prova por três vezes nos últimos quatro anos.

Com tantos pontos jogando a seu favor, [3.60] parece uma aposta imperdível. Nas suas palavras, se estiver com disposição não dará hipóteses à concorrência.

Ver mercado