Apostas Mayweather vs McGregor: Floyd vencerá o combate mas Conor domina nas palavras

Conversas da treta - Mayweather e McGregor em mais uma frente-a-frente promocional
Ver mercado

Ralph Ellis tem acompanhado a tour mundial de apresentação do mais esperado combate do ano - e confessa que é realmente engraçado seguir as peripécias...

"McGregor pode até dificultar a tarefa esquivando-se de alguns golpes e fazendo o combate durar, pelo que podes apostar em Mayweather para vencer por decisão a [3.75], mas sob as regras do boxe ele estará claramente como peixe fora de água. Um pouco como um jogador de polo aquático a correr contra Michael Phelps, ou Mo Farah a defrontar Usain Bolt nos 100 metros."

Correndo o risco de esquecer um nome, foi Carl Froch quem me fez compreender por que razão o boxe tem tanta conversa da treta.

Estávamos a fazer a Betfair Big Interview, e eu perguntava-lhe o que ele pensou dos insultos que David Haye estava a lançar na altura a Vladimir Klitschko. Eu achei que tal era realmente desnecessário e feio.

Froch concordou, mas pacientemente tentou passar-me o princípio de que por vezes, num desporto em que combinar a luta pode ser mais complicado do que vence-la, tens de chegar a extremos para espicaçar o adversário a entrar em ringue antes de qualquer outra coisa.

Portanto essa ideia ocorreu-me agora. Ou seja, é essa a principal razão para existir um tour mundial de quatro cidades que Floyd Mayweather e Conor McGregor estão a realizar para promover o combate em Las Vegas a 26 de Agosto.

Em teoria nem sequer será um grande duelo em ringue. Mayweather venceu campeonatos mundiais em cinco diferentes categorias e disputou 49 combates sem qualquer derrota, tornando-se claramente no melhor pugulista de todos os tempos. Neste momento, ele está a [1.18] no mercado de Probabilidades que parece estar consciente das hipóteses de McGregor, embora se possa dizer que as odds estão algo generosas a [6.60]. Apesar de ser duplo campeão do UFC, ele nunca esteve em toda a sua vida num ringue para disputar uma luta de boxe profissional.

Portanto o processo de espicaçar tem de começar, e as conversas de lixo até têm dado ao termo "lixo" um bom nome. E têm feito Haye parecer um velho fofinho.

A Arena do combate está há muito esgotada, claro. Mas agora eles estão a tentar formar packs de $99 no pay-per-view e a única forma de convencerem o mundo é que se odeiam mutuamente. Por isso Mayweather está a abrir-se ao público para ser abusado e insultado em Los Angeles, Toronto, Nova Iorque e Londres - e McGregor está a cumprir a sua parte.

Será que realmente se odeiam assim tanto? Quem sabe? Ou quem sequer se importa. Para já, o frente-a-frente tem sido escaldante, e se conseguires ignorar a torrente de asneiradas proferidas por cada um, até se pode considerar engraçado.

Eu removi as asneiras mas McGregor fez pouco das roupas de Mayweather ("Tens 40 anos e ainda não te sabes vestir"), a sua literacia ("tu nem sequer sabes ler") e o seu estilo de boxe ("não és mais que um fugitivo"). Ele prometeu um knockout de 20 segundos, avisou que mataria Floyd num combate com regras UFC, e prometeu partilhar a sua parte do dinheiro como aposta (isso não vai acontecer, podes ter a certeza).

Mayweather, geralmente tão bom neste tipo de ocasiões pré-combate, tem sido claramente o segundo com a sua melhor deixa até ao momento a ser confessar que é realmente um fugitivo - "a caminho do banco". Na noite passada, em Nova Iorque ele tentou pegar-se ao seu nickname de "Money" ao atirar dinheiro para McGregor, apenas para ser gozado que se tratavam apenas de notas de um dólar. "Isto é tudo o que vales," disse ele ao homem da UFC.

A realidade, claro está, é que a partir do momento em que estejam no ringue isso será realmente o que ele vale. McGregor pode até dificultar a tarefa esquivando-se de alguns golpes e fazendo o combate durar, pelo que podes apostar em Mayweather para vencer por decisão a [3.75], mas sob as regras do boxe ele estará claramente como peixe fora de água. Um pouco como um jogador de polo aquático a correr contrar Michael Phelps, ou Mo Farah a defrontar Usain Bolt nos 100 metros.

Tudo isto será desvendado em Las Vegas a 26 de Agosto. Neste momento, eu limito-me a observar e desfrutar de todo este espectáculo sem sentido.

Ver mercado