Apostas Monte Carlo Masters Dia 6: Gasquet cobrirá handicap contra Zverev

O nível de Nadal em terra batida torna-o altamente favorito frente a Thiem
Ver mercado

A agenda desta sexta-feira em Monte Carlo foca-se nos quartos de final da prova onde três dos quatro jogos parecem realmente competitivos. O nosso colunista de ténis, Dan Weston, analisa os números em busca de valor...

"Zverev venceu o gaulê por duas vezes no set final - uma delas em tiebreak - e também precisou de um triunfo com tie break na vitórias em dois sets em Montpellier, em Fevereiro passado. Embora o histórico de confrontos entre os dois esteja em 3-0, não tem sido assim tão fácil para Zverev ultrapassar o francês nos seus duelos."

Richard Gasquet +2.5 Jogos @ [2.00] para bater Alexander Zverev

'King of Clay' altamente favorito para bater Dominic Thiem


Hoje teremos um fascinante embate entre o favorito do torneio, Rafa Nadal, e Dominic Thiem, com Nadal a ter vencido cinco dos sete anteriores confrontos - todos em terra batida - até ao momento nas suas carreiras.

O Rei da Terra Batida está a [1.18] para ampliar para 6-2 esse registo, e seguir para as meias-finais, o que é uma linha com a qual temos de concordar.

Selecção pré-torneio Cilic com ligeiro valor para superar Nishikori


A nossa selecção pré-torneio, Marin Cilic, seguiu para os quartos de final no dia de ontem graças a desistência de Milos Raonic, que abandonou a partida antes da mesma se iniciar, e o croata está agora avaliado a [1.80] para bater Kei Nishikori esta tarde.

O meu modelo de análise até que gostou deste preço, já que avaliou Cilic a [1.62], mas com a nossa esperança pré-torneio já depositada nele, e Nishikori demonstrando grande nível em terra batida antes dos problemas com lesões, eu prefiro avançar para o último jogo do dia para escolher a minha recomendação para hoje.

Gasquet pode cumprir handicap contra Zverev em partida renhida


Neste duelo, Richard Gasquet enfrenta Alexander Zverev, e o veterano gaulês ainda procura uma vitória numa partida competitiva contra o jovem germânico, tendo perdido os três anteriores, todos disputados em 2017.

Nessas ocasiões, Zverev venceu por duas vezes no set final - uma delas em tiebreak - e também precisou de um triunfo com tie break na vitórias em dois sets de Montpellier, em Fevereiro passado. Embora o histórico de confrontos entre os dois esteja em 3-0, não tem sido assim tão fácil para Zverev ultrapassar o francês nos seus duelos.

Na verdade, esta análise de confrontos entre os dois é uma espécie de paralelismo com as suas carreiras. Gasquet tem falhado e decepcionando com regularidade, não tirando partido do seu sensacional talento, e tem frequentemente sentido problemas em partidas equilibradas, especialmente frente a adversários do top-10. Em sentido oposto, boa parte do sucesso de Zverev na sua ainda curta carreira tem-se devido à sua capacidade para vencer em partidas equilibradas, muitas vezes em duelos onde acaba por não cobrir os handicaps.

Eu mencionei os problemas de Zverev para cumprir handicaps anteriormente, e tendo em conta a propensão de Gasquet para quebrar mentalmente em situações de pressão em duelos desde género, torna-se natural que possa ser tentador querer ir contra o gaulês a [2.66] - o meu modelo aponta para um duelo bem mais equilibrado - mas por hoje, vou optar por ir no francês com handicap +2.5 jogos a [2.00].


APOSTA RECOMENDADA:
Richard Gasquet +2.5 Jogos @ [2.00] para bater Alexander Zverev

Ver mercado