Esportes

Apostas Tour de France - Etapa 10: Groenewegen em busca da segunda

Se chegar na frente, Groenewegen pode somar a segunda no Tour 2019

"Ele venceu finalmente num sprint em pelotão na chegada a Chalon-sur-Saône, mesmo que tivéssemos uma pequena subida nos últimos metros no centro da cidade, portanto ele é o mais provável vencedor a cerca de 3.259/4."

Esta sempre pareceu ser uma etapa para fugas, escreve Jack Houghton, mas agora ele não estão tão seguro disso, reconhecendo que as equipas dos sprinters irão tentar garantir um final em pelotão.

Que tipo de etapa nos espera?


Quando se conheceu a rota do Tour em Outubro passado, a Etapa 10 pareceu imediatamente uma dia para fugas. Chegando antes do primeiro dia de descanso, pareceu provável que os candidatos à Classificação Geral ficariam satisfeitos de ter um dia mais fácil, com toda a perseguição deixada a cargo das equipas dos sprinters, que podem sofrer para trazer o seu homem no pelotão até ao fim com várias subidas e descidas ao longo do dia.

O problema com essa teoria é que os principais candidatos decidiram que a Etapa 9 seria o seu dia de descansar e levar as coisas nas calmas, portanto é menos provável que tenhamos algo similar aqui.

Espera-se que os 217.5kms de Saint-Flour para Albi sejam conduzidos a um ritmo mais forte, com as equipas dos sprinters a manterem as fugas por perto do pelotão por forma a poderem alcançá-los na fase final do dia. Não que a tarefa se anteveja fácil para os grandes sprinters: quatro subidas categorizadas e uma rota de sobe e desce que despenderá grande parte do tempo acima dos 1000 metros de elevação será difícil para as pernas.

Quem são os favoritos?


Dylan Groenewegen provou na Etapa 7 que sofreu realmente os efeitos de uma queda na abertura do tour, e que de volta à forma, é o sprinter a bater. Ele venceu finalmente num sprint em pelotão na chegada a Chalon-sur-Saône, mesmo que tivéssemos uma pequena subida nos últimos metros no centro da cidade, portanto ele é o mais provável vencedor a cerca de 3.259/4.

Quais são as potenciais surpresas?


Existe a hipótese de uma vitória de fuga, mas isso tornaria mais difícil acertar no vencedor, no entanto assumindo que os sprinters chegarão ao fim, um final ligeiramente mais difícil do que aquele visto na etapa 7 oferece a ciclistas como Caleb Ewan 4.003/1, Peter Sagan 6.005/1, Sonny Colbrelli 20.0019/1 e Giacomo Nizzolo 30.0029/1 uma chance de baterem Groenewegen.

Mas é o ciclista holandês a nossa escolha. A sua equipa tem sido extremamente forte no Tour até ao momento e irá fazer todos os possíveis para conduzir o seu sprinter na etapa e em condições de poder vencer.

Que efeito terá a etapa nos mercados de longo prazo?


Será outro dia de espera na competição pela Camisola Amarela. Aprendemos na Planche des Belles Filles que Julian Alaphilippe, Thibaut Pinot e Geraint Thomas parecem os mais fortes ciclistas até ao momento, mas há outros ciclistas cuja quietude é sinónimo de força. Na Camisola Verde, Peter Sagan, já a 1.101/10 para manter essa camisola até Paris, tentará aumentar a sua liderança um pouco mais antes da corrida entrar nas montanhas a sério.


APOSTA RECOMENDADA:
Dylan Groenewegen para vencer a Etapa 10 @ 3.259/4 no Intercâmbio