NBA: Conheça os mercados mais populares para apostar

É fã de basquete e do espetáculo da NBA mas tem dúvidas sobre quais os mercados mais utilizados nesse esporte? Então, esse artigo é para você!

Com um sistema de pontuação muito diferente de esportes como o futebol ou o andebol, o basquete tem algumas especificidades em seus mercados resultante de suas características particulares, porém, aqui na Betfair podemos lhe assegurar que não é assim tão complicado!

Nesse artigo iremos reunir e explicar alguns dos mercados mais populares dentro do basquete, em especial da NBA - a maior e melhor liga do mundo dentro desse esporte.

MERCADO DE VENCEDOR

Tal como noutros esportes, esse é o mercado mais simples de entender pois diz respeito a escolher entre qual dos times irá vencer a partida. Ainda assim, na NBA o mercado de Vencedor normalmente só tem duas opções (Time A e Time B) excluindo assim o Empate.

Na prática, isso significa que nos raros casos em que as partidas terminam empatadas, sua aposta continuará válida para a prorrogação e ainda suscetível de ser vencedora.

Em alguns casos, poderá existir um mercado 1X2 e aí funcionará exatamente quanto os mercados de futebol, existindo também a opção de apostar no Empate no tempo regular, porém, sua aposta será encerrada e não continuará para a Prorrogação.

HANDICAP DE PONTOS

Nesse mercado você poderá apostar que determinado time vence por uma diferença superior a X pontos ou que perde por diferença inferior a X pontos.

Um exemplo: Você acredita que os LA Lakers vão vencer uma partida facilmente por uma margem superior a 10 pontos de diferença, então, nesse caso poderá apostar no Handicap -10.5 nos Lakers, significando que sua aposta só será vencedora se o time de Lebron James vencer por 11 ou mais pontos de diferença.

Nesse caso, mesmo que o time no qual apostou vença, mas por margem de 10 ou menos pontos, sua aposta será perdedora.

bucks_warriors.jpg

Outro exemplo: Os campeões Milwaukee Bucks visitam o difícil campo dos Golden State Warriors e nem são favoritos para vencer a partida, mas você sabe que eles são bons e podem perfeitamente contribuir para uma partida muito renhida.

Nessa caso, pode optar por apostar nos Bucks com +7.5 no handicap, significando que pode vencer sua aposta mesmo que eles não vençam, bastando que percam o jogo por 7 ou menos pontos de diferença.

Se a partida acabar empatada e seguir para Prorrogação sua aposta continuará em jogo, pois o placar final só ficará definido após essas duas etapas suplementares de cinco minutos.

DESIGNS-87179_NBA_CRM_600x234_BR.jpg

ASSISTA AGORA

TOTAL DE PONTOS

Com o Total de Pontos, as contas são muito simples de se fazer. Você só precisa imaginar quantos pontos acha que irão ser marcados num determinado jogo - combinando as pontuações de ambos os times - e a partir daí escolher uma opção.

Vamos imaginar que vai ter um sempre emocionante LA Lakers vs Boston Celtics. Numa partida tendencialmente cerrada e muito disputada até pode não ter tantos pontos quanto esperado e aí você pode, por exemplo, apostar em Menos de 208,5pts no encontro.

lakers_celtics_lebron.jpg

Se pelo contrário, acredita que será um enorme 'show' de ambos os times com triplos voando a cada minuto, então, pode apostar em Mais de 208,5pts, ou até Mais de 211,5pts dependendo das linhas disponibilizadas pela Betfair nesse dia.

Tal como nos mercados anteriores, o placar final só será considerado após o final da partida, ou seja, se tiver Prorrogação a pontuação continuará a somar - será bom se apostou em Mais, mas mau se apostou em Menos.

MARGEM DE VITÓRIA

No Handicap de Pontos, você simplesmente define uma linha que definirá se vence ou perde sua aposta num diferencial de pontos que não a simples vitória ou derrota, porém, existe outra alternativa que pode gerar maiores lucros visto englobar um leque de diferença pontual muito mais curto e controlado.

Confuso? Calma. Esse é um mercado no qual você pode apostar, por exemplo, numa vitória de um time por diferença entre 1-5 ou 1-10 pontos.

Com cotações mais altas, o risco aqui presente é que o time pode vencer por margem superior aquele intervalo por si considerado e isso não se colocar no Handicap de Pontos onde se o time vencer por mais de 7,5, por exemplo, significa que você vencerá mesmo que o placar tenha uma diferença de 30 pontos.

Aqui, você está apostando entre intervalos de diferença de pontuação muito mais pequenos, potenciando cotações mais atrativas mas igualmente mais arriscadas.

CRIAR APOSTA

Na página de Esportes, além dos mais variados mercados de Vencedor, Total de Pontos ou Handicap de Pontos, você também pode combinar várias seleções dentro de um mesmo evento.

Voltemos ao exemplo do jogo entre Lakers e Celtics: Você pode apostar na vitória dos Lakers + Menos de 204,5pts + Celtics +10,5pts no Handicap.

O que isso significa? Que pode construir apostas combinadas dentro de um mesmo jogo e assim aumentar exponencialmente as cotações de uma determinada aposta.

No caso indicado acima, você venceria sua aposta se os Lakers vencessem, por exemplo, por 102-94. Porquê? Porque o time no qual apostou teria vencido numa partida que não foi além dos 204,5 pontos e na qual o time derrotado não perdeu por mais de 10,5 pontos.

DESIGNS-87179_NBA_CRM_600x234_BR.jpg

ASSISTA AGORA