Apostas Final NBA: Duelo Titânico Parte II pode ter outro desfecho

Será desta que os Spurs de Tim Duncan superam os Miami Heat?

Depois da emocionante Final de NBA em 2012/13 voltamos a ter os mesmos intervenientes que tão bem conhecem as forças e fraquezas um do outro. Mas há um factor crucial que muda... a vantagem caseira...

"Se analisarmos a forma como as coisas decorreram no ano anterior poderá dizer-se que San Antonio leva vantagem, pois desta vez tem o factor casa do seu lado, no entanto o sistema de distribuição de jogos torna fulcral vencer um dos três jogos fora, entre o Jogo 3 e 5, pois caso contrário esgota-se a margem de erro."

Final NBA
Miami Heat vs San Antonio Spurs
Jogo 1: Noite de 5 de Junho às 02:00

Probabilidades para Vencedor da NBA 2013/14
Miami Heat 11/102.14 San Antonio Spurs 10/111.88

No ano passado, San Antonio esteve a escassos segundos de fazer a festa no Jogo 6 quando liderava por cinco pontos a cerca de 30 segundos do final da partida.

O génio de Ray Allen destruiu os sonhos da equipa nesse dia e comprometeu seriamente a motivação dos jogadores para um Jogo 7 que viria a ter uma história completamente diferente, totalmente a favor de Miami que viria a sagrar-se bicampeã da NBA.

12 meses depois temos o mesmo cenário montado para mais uma épica Final da NBA que desta vez terá os San Antonio Spurs como favoritos graças ao factor casa conquistado durante a Fase Regular.

E se os Heat passearam nos Play-offs vencendo a grande maioria dos jogos, independentemente de serem em casa ou fora, os Spurs fizeram do seu terreno uma autêntica fortaleza onde apenas perderam um jogo logo na 1ª ronda apresentado assim um registo de 9-1 em casa durante os Playoffs.

É certo que Mimai nem sequer um encontro perdeu em casa mas isso não chegará para chegarem ao título, pois terão de vencer, no mínimo um encontro fora de casa para chegarem ao tri.

Mas as forças destas equipas são bem díspares em termos de semelhanças e tal torna esta Final ainda mais fascinante.

De um lado San Antonio: Formação altamente experiente que troca a bola como ninguém, possui óptimos atiradores, um base fantástico, Tony Parker e um dos mais históricos postes da história da NBA, Tim Duncan.

Do outro Miami: Uma equipa muito mais voltada para Lebron James e Dwyane Wade que por vezes se esquecem que têm companheiros, mas a verdade é que nos momentos em que são chamados, eles estão lá. Que o digam Chris Bosh ou Ray Allen que foram e continuam a ser preponderantes na equipa.

Prever um vencedor é uma tarefa árdua e, se analisarmos a forma como as coisas decorreram no ano anterior poderá dizer-se que San Antonio leva vantagem, pois desta vez poderá jogar mais vezes em casa, no entanto o sistema de distribuição de jogos torna fulcral vencer um dos três jogos fora entre o Jogo 3 e o Jogo 5, pois caso contrário esgota-se a margem de erro.

Quem prevalecerá desta vez? A inteligência e experiência de San Antonio, ou o poderio físico de Lebron e Wade? É você quem decide. Aposte já no seu favorito!