Apostas LA Clippers @ LA Lakers: Dia de Natal apimentado por rivalidade de Los Angeles

LeBron James e Anthony Davis querem ajustar contas com os Clippers no Natal

A NBA terá o seu habitual leque de jogos natalícios onde algumas das melhores formações se enfrentam enquanto as pessoas ainda convivem em família. O embate entre as formações de LA promete aquecer a noite de Dia 25...

"O factor casa é muito relativo neste tipo de encontros entre formações que partilham o mesmo pavilhão. Assim, os Clippers têm ligeiro favoritismo mesmo jogando na condição de visitantes com cotações de 1.8810/11, enquanto os Lakers andam em torno de 2.166/5."

Menos de 223.5 Pontos @ 2.001/1 no Intercâmbio

LA Clippers @ LA Lakers
Quarta-feira, 25 de Dezembro às 21:00 (Brasil) / 26 de Dezembro às 01:00 (Portugal)

Lakers pouparam LBJ a pensar neste duelo


Os Lakers chegam a este encontro numa das piores fases da época já que perderam as últimas três partidas depois de um largo ciclo vitorioso.

Depois das derrotas em Indiana e Milwaukee, os Lakers perderam na recepção aos Denver Nuggets e procuram agora retomar a sua boa forma, ao mesmo tempo que vingam a derrota na noite de estreia na temporada frente aos rivais LA Clippers.

LeBron James não jogou a última partida e Anthony Davis manteve-se em campo apesar de evidenciar alguns problemas físicos, no entanto, dois dias de descanso devem permitir às duas estrelas da companhia o regresso à melhor condição física a tempo deste grande embate.

Clippers vão gerindo os seus recursos


Apesar de terem batido os Lakers na partida inaugural, os Clippers têm sido bem menos autoritários nesta Fase Regular, apresentando um registo de 22-10 face aos 24-6 dos Lakers.

Com Kahwi Leonard e Paul George simultaneamente disponíveis, Doc Rivers tem optado regularmente por utiliza-los intermitentemente no sentido de manter a condição física das suas duas estrelas em bom estado até aos playoffs.

clippers_leonard_ball.jpg

Mas isso não deve acontecer esta quarta-feira à noite, e espera-se que os Clippers surjam na máxima força no Staples Center com o intuito de baterem novamente o seu rival da cidade.

Favoritismo repartido


O factor casa é muito relativo neste tipo de encontros entre formações que partilham o mesmo pavilhão. Assim, os Clippers têm ligeiro favoritismo mesmo jogando na condição de visitantes com cotações de 1.8810/11, enquanto os Lakers andam em torno de 2.166/5.

Depois do triunfo na primeira partida, muito mudou. Os Clippers contam agora com Paul George e estão mais fortes enquanto os Lakers têm aperfeiçoado a sinergia James-Davis e também chegam muito mais fortes, portanto creio ser muito difícil apontar um sentido de aposta quando ao vencedor.

Pontos podem ser mais moderados do que esperado


No que toca aos totais de pontos, nunca é fácil fazermos previsões com tantas estrelas em campo. Elas podem entrar numa espécie de confronto directo e marcar 40/50 pontos cada de parte a parte e tal pode deitar por terra a minha ideia de Menos de 223.5 Pontos a 2.001/1.

Ainda assim, é importante relevar que o primeiro confronto da época entre os dois conjuntos teve 214 pontos, sendo ainda de salientar que Leonard e George são excelentes defensores pelo que poderemos ter uma batalha mais voltada para o desempenho defensivo do que propriamente ofensivo.

Fazendo fé nessa ideia, acredito que poderemos voltar a ficar abaixo dos 223 pontos neste encontro.

Por outro lado, um duelo mais defensivo do que o esperado deverá permitir aos jogadores assegurarem mais ressaltos defensivos ao longo do encontro. Assim, vejo uma aposta em + de 9.5 Ressaltos para Anthony Davis a 1.9110/11 como outra interessante alternativa de aposta.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"