Apostas NBA: GoldenState será o "outsider" de luxo em 2013/2014

Stephen Curry é um dos maiores talentos da NBA.

Os Golden State Warriors são uma das equipas em maior progressão na NBA, no entanto não estão no leque de potenciais candidatos a evitar o terceiro título consecutivo dos Miami Heat.

Esta temporada, a grande novidade será Andre Iguodala, um jogador de topo na Liga norte-americana que ajudará a dividir a "projecção dos holofotes" e a libertar algum espaço para peças nucleares como David Lee e Stephen Curry.

Mas a realidade pode ser um pouco diferente daquilo que os apostadores Betfair vão sugerindo. A formação de GoldenState foi um dos destaques dos playoffs de 2012/2013 ao eliminar os Denver Nuggets. Posteriormente, acabaram por vacilar frente aos finalistas vencidos, os San Antonio Spurs, numa eliminatória equilibrada(4-2).

Com Stephen Curry ao comando desta jovem equipa, o objectivo imediato é aproximar a equipa das decisões finais e como tal, urge reforçar a equipa em qualidade. Esta temporada, a grande novidade será Andre Iguodala, um jogador de topo na Liga norte-americana que ajudará a dividir a "projecção dos holofotes" e a libertar algum espaço para peças nucleares como David Lee e Stephen Curry.

Os Warriors valem aproximadamente 35.0 mas se as suas principais estrelas escaparem à problemática das lesões poderão intrometer-se numa luta que há partida não lhes pertence.

Um cinco inicial composto por Curry, Iguodala, Klay Thompson, Bogut e David Lee não pode ser subestimado, e se lhe adicionarmos como suplentes Speights, Harrison Barnes ou Toney Douglas temos um interessante projecto de equipa.

É certo que Curry e Lee são jogadores que, normalmente são muito fustigados por lesões, no entanto uma boa conjugação de factores pode levar esta equipa a questionar o domínio de formações de Oeste como os Spurs, os Clippers ou até mesmo os Lakers.

A época só se inicia em finais de Outubro, mas para já Golden State pode ser uma das "outsiders" a levar muito a sério na temporada que se avizinha na NBA.

Em breve falarei sobre mais algumas das formações com uma palavra a dizer na temporada de 2013/2014. Fique atento.