Apostas NBA: Lakers podem vencer 17º título quando a NBA voltar à acção

LeBron James e Anthony Davis formam a melhor dupla da liga...

O basquetebol foi obrigado a parar tal como a maioria dos outros desportos, mas quando as coisas recomeçarem podem ser os Lakers os mais beneficiados na sua demanda pelo 17º título de campeões da NBA, avisa Dave Gray...

"Eles jogam muito bem defensivamente - assim como são uma das mais fortes equipas ofensivas - e não me parece que outra equipa os possa acompanhar nesse departamento em toda a liga."

A temporada de NBA teve uma paragem súbita na semana passada por conta do coronavirus e esta inesperada paragem deve durar até pelo menos Abril e talvez até um pouco mais além. Todos os sinais apontam para que a temporada eventualmente se encerre com a liga a planear um final mais tardio do que o habitual.

Embora existam quatro equipas que já estão nos playoffs - os Bucks, Raptors, Celtics e Lakers - esta pausa pode ter um grande efeito sobre o desfecho que a temporada terá.

Lakers continuam com alguma valia


Os Lakers e os Clippers são claramente duas das mais fortes formações da Conferência Oeste. Os Lakers estão actualmente numa onda positiva após vitórias consecutivas frente aos Bucks e Clippers, e eles talvez tenham ficado insatisfeitos com o timing desta paragem. No entanto, este tempo de pausa pode ajudá-los muito com LeBron James a ser um beneficiário em particular. Ele não esta a ficar mais novo e tanto ele quanto Anthony Davis têm lidado com alguns problemas físicos nos últimos meses e isto pode permitir-lhes recuperar alguma frescura para os playoffs.

Eles têm o melhor jogo 1-2 na liga e com cotações de 3.90 podem ter um preço ligeiramente elevado. Eles jogam muito bem defensivamente - assim como são uma das mais fortes equipas ofensivas - e não me parece que outra equipa os possa acompanhar nesse departamento em toda a liga. Eles bateram as outras duas equipas que os acompanham no topo do mercado nos últimos três encontros e mostraram que são a equipa de maior classe na NBA por estes dias.

Um regresso aos velhos Clippers?


Os Clippers pareciam estar a reencontrar alguma da tão necessária química com Paul George juntamente com Kawhi Leonard e isso pode ser agora travado. Poderemos vê-los retornar à sua forma de início de época que os tornou numa das mais difíceis equipas de prever.

Quando forma bons, forma realmente bons, mas tivemos demasiadas noites 'não' para uma equipa tão talentosa. Tal como os seus vizinhos, é óbvio que isto lhes dá uma oportunidade de melhorar fisicamente, mas o seu principal problema tem sido colocar a equipa a jogar como um todo. Existe muito que falta fazer com treinos apenas e eles podem ser a equipa a sair prejudicada com isso. A somente 7/24.40 eles são uma equipa na qual não estou confortável em apostar. Nunca se sabe o que eles nos irão dar de noite para noite e eu não vou querer apostar neles para finalmente acertarem para uma boa caminhada nos playoffs.

celtics_walker.jpg

Os Celtics podem emergir da Conferência Este


Os Bucks são os actuais favoritos ao título. Eles estão a passear novamente com o melhor registo da liga e Giannis Antetokounmpo é um forte favorito a vencer o prémio de MVP pelo segundo ano consecutivo. Mas os mesmos pensamentos sobre eles mantêm-se, especialmente em relação à sua capacidade para bater as melhores equipas da liga à melhor de sete encontros. Eles não são completamente unidimensionais, mas são muito dependentes de um só jogador mais do que os seus principais rivais. Se as equipas conseguirem silenciar Giannis - o que é mais fácil de dizer do que de fazer - então os Bucks viram uma equipa francamente derrotável. Nos poucos encontros em que Giannis não alinhou eles tiveram mais dificuldades e foram levantadas sérias questões em relação à profundidade do seu elenco.

Os Celtics têm os seus próprios problemas, mas o seu estilo pode incomodar Milwaukee. Eles são muito bons na defesa e têm muitas armas distintas. Jayson Tatum está a emergir como uma verdadeira estrela e outros como Kemba Walker, Jaylen Brown e Gordon Hayward são todos jogadores fortes. Eu prefiro claramente colocar o meu dinheiro nos Celtics a 20/121.00 do que nos Bucks a somente 3.90 neste momento. Boston está a 9/25.30 para vencer a Conferência Este e esse é um preço intrigante, particularmente se eles conseguirem o segundo lugar à frente de Toronto.

Os outros candidatos


Os Rockets são uma espécie de joker actualmente. Desde que alteraram para um cinco inicial fisicamente baixo viram os seus resultados melhorarem. Russell Westbrook parece mais adaptado e apesar de James Harden estar em mau momento - algo em que a pausa na época pode ajudar - eles encontraram uma forma de vencer partidas. Uma série de quatro derrotas antes desta pausa veio do nada, mas com a qualidade de pontuação que têm, eles terão sempre hipóteses de vencer jogos por simplesmente colocarem os seus lançadores ao seu serviço. É difícil saber se este estilo vai resultar na altura dos playoffs, mas as suas actuais cotações de 13/114.00 podem até ser algo elevadas quando a postseason chegar.

O outro real candidato é o detentor do título - Toronto Raptors. Eles até podem beneficiar tanto quanto os outros desta pausa. Eles têm lidado com lesões toda a época. Por vezes, quase nem um titular tinham disponível mas encontraram formas de ir vencendo muitos jogos. Nick Nurse está a mostrar ser um dos melhores treinadores da liga. Muitos pensaram que a perda de Kawhi Leonard seria o fim das suas hipóteses, mas eles têm uma defesa de excelência. Tal como os Celtics, eles são uma equipa que não é construída em torno de uma ou duas estrelas. Mas mesmo a 15.50, eles não são uma equipa em que queira apostar. Para mim, são a terceira melhor equipa da sua conferência e também não antecipo que possam bater qualquer das formações de LA nas Finais.

As minhas escolhas


Para mim, os Lakers são a equipa que sinto estar mais confortável de noite para noite. Eles têm várias formas de vencer com dois dos melhores jogadores da liga nas suas fileiras, assim como uma defesa de elite. Aposta neles para vencerem a NBA a 3.90 e a Conferência Oeste a 5/42.28.

A Conferência Este está bem mais aberta e eu não quero ficar do lado dos Bucks com preço tão curto. Milwaukee fazer uma excelente campanha e vencer o título da NBA não seria um choque, mas eles estão demasiado curtos perante as dúvidas que os rodeiam. O valor está com os Celtics a 9/25.30.

O outro preço que realmente me intriga é os Rockets pois mesmo após boa parte da época ter sido jogada, eles continuam a ser uma incógnita. Pode existir valia em apostar neles a 13/114.00 e se quiseres entrar numa onda mais de outsider então eles podem ser o conjunto que irá emergir daqueles menos cogitados.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"