Apostas Playoffs NBA: Conferência Oeste - San Antonio e Oklahoma na linha da frente

Durant e Westbrook sonham com o título da NBA...

Na Conferência Oeste voltámos a ter San Antonio e Oklahoma no domínio durante a Fase Regular. Estas duas formações parecem partir na frente na luta pelo título do lado de Oeste mas haverá mais alguma a intrometer-se?...

"Os Spurs voltaram a ser fortíssimos na Fase Regular contrariando assim a tese de que já estariam velhos e haviam desperdiçado a sua última oportunidade de vencerem mais um título na época anterior."

San Antonio Vs Dallas

Os Spurs voltaram a ser fortíssimos na Fase Regular contrariando assim a tese de que já estariam velhos e haviam desperdiçado a sua última oportunidade de vencerem mais um título na época anterior.

Tony Parker e Tim Duncan voltaram a ser excepcionais ao longo do ano, sempre muito bem auxiliados por Manu Ginobilli, Kawhi Leonard ou Danny Green e acabaram por terminar a Fase Regular com o melhor registo da NBA.

Já os Dallas Mavericks encetaram uma grande luta pelos 7º e 8º lugares de Oeste acabando por deixar fugir o 7º no último encontro para Memphis.

Os Mavs possuem óptimos jogadores como Dirk Nowitzki, Monta Ellis ou Jose Calderon e em circunstâncias normais podem dar boa réplica ao seu adversário, embora não me pareça que possam ganhar mais de dois encontros.

Antevejo um triunfo de San Antonio em 5 ou 6 partidas.


Oklahoma City Vs Memphis

Os Thunder realizaram mais uma temporada convincente e estarão apostados em, de uma vez por todas ser Campeões da NBA.

Kevin Durant fez mais uma Fase Regular de excelência e com Russell Westbrook e Serge Ibaka por perto, esta equipa é das mais temíveis em prova.

Os Grizzlies, por seu turno tiveram uma temporada atípica pois tiveram de fazer uma segunda fase de época fantástica para chegarem aos playoffs.

As lesões de Mike Conley e Marc Gasol na primeira fase do ano deixaram a equipa em maus lençóis mas ainda foram a tempo de carimbar o passaporte para a fase decisiva da temporada.
Memphis é das equipas mais fortes fisicamente da NBA e apresenta registos defensivos assinaláveis, no entanto não terá tido sorte com o adversário que lhe calhou.

Aponto para uma qualificação de Oklahoma em 5/6 jogos.


LA Clippers Vs Golden State

Este será um dos encontros mais abertos de Oeste visto que estaremos perante duas equipas recheadas de bons jogadores que vivem muito da inspiração das suas estrelas.

No ano de estreia de Doc Rivers em LA a equipa conseguiu um óptimo registo com apenas 25 derrotas e se Chris Paul e Blake Griffin confirmarem as boas indicações da Fase Regular, acredito que os Clippers possam ser um "empecilho" aos candidatos San Antonio e Oklahoma.

Os Warriors realizaram uma temporada ligeiramente decepcionante depois de terem prometido altos voos durante os playoffs do ano anterior.

Stephen Curry, David Lee e Klay Thompson acabaram por ter um auxílio abaixo do esperado de elementos como Bogut ou Iguodala e a equipa não foi além do 6º posto de Oeste com 31 derrotas.

Estou inclinado para um triunfo dos Clippers em 6 jogos.


Houston Vs Portland

Os Houston Rockets apostaram forte esta temporada com a aquisição de Dwight Howard, que se veio juntar a James Harden.
Estas duas estrelas serão fundamentais nos playoffs mas elementos como Chandler Parsons ou Jeremy Lin não poderão virar a cara à luta pois são igualmente preponderantes.

Portland prometeu mundos e fundos na fase inicial da temporada e liderou a NBA durante várias semanas, no entanto a falta de um banco à altura esgotou os titulares que tiveram de reformular os seus objectivos.

Finalizaram a Fase Regular no 5º lugar e agora é hora de LaMarcus Aldrdge, Nicolas Batum e Damian Lillard deixarem tudo em campo para levar estes Blazers a bom porto.

Antevejo uma eliminatória absolutamente imprevisível que poderá cair para qualquer lado e, tendo em conta as quotas actualmente em vigor terei de me inclinar para o lado de Portland.


Consulte o Quadro da Conferência Oeste, sendo que os resultados que se encontram em baixo de cada duelo dizem respeito aos encontros da Fase Regular:

oeste.jpg