Palpites NBA: Os favoritos para a temporada 2022/2023

Os Warriors já figuram como favoritos para a próxima temporada da NBA

Palpites, onde assistir, melhores apostas, prognóstico: NBA 2022/2023

"Poucos imaginaram um renascimento dos Warriors, que conseguiram um título após duas temporadas para esquecer. Com a ajuda de um Curry decisivo, eles voltaram a ser campeões, mas precisarão se reforçar para continuar no topo."

Antonio Sánchez (versão Redação Brasil)

O Golden State Warriors dominou mais uma vez a NBA, ampliando ainda mais sua dinastia e conquistando seu quarto título em oito anos. Já são sete campeonatos na história, fazendo dos Warriors a terceira equipe com mais troféus da NBA. Será que eles serão capazes de emendar o oitavo?

Apenas assistindo as celebrações de jogadores, treinadores e fãs dos Warriors, pode-se ter uma ideia da importância e do quão inesperado foi a conquista da temporada 2021/2022. Aquela imagem de Steph Curry apontando onde seu quarto anel seria colocado, depois de uma cesta de três, permanecerá marcada na história. Era o que a grande estrela do Golden State precisava para se estabelecer como um dos maiores de todos os tempos, sendo eleito MVP de uma final da NBA pela primeira vez.

Foi o sétimo título na história da franquia, o quarto em oito anos. Eles só têm os Lakers e os Celtics à frente, com seus quase inatingíveis 17 campeonatos, mas estão à frente dos míticos Bulls de Jordan, dos Spurs de Popovich, dos Pistons e do Miami Heat. Os Warriors entram no top 3 ao considerarmos os títulos obtidos quando a franquia estava na Filadélfia, sendo o primeiro logo na temporada inaugural da NBA, em 1947.

A conquista da temporada 2021/2022 veio após três anos muito difíceis, desde as finais perdidas para os Raptors, com o time desfalcado por lesões e pela saída de Durant, passando por um ano no qual quase foram o pior time da NBA e a temporada 202/2021, quando sequer se classificaram para os playoffs.


Teriam ganho sem Curry?


Essa é uma das perguntas que muitos de nós, que seguimos a NBA, nos fazemos. Sem os mais de 31 pontos em média, com um aproveitamento acima de 50% e os 6 rebotes e 5 assistências por jogo nas Finais, teria sido muito difícil para os Warriors vencer os Celtics.

E isso é algo que definirá o futuro da equipe. Embora seja provavelmente o melhor momento de sua carreira, Curry tem 34 anos e será difícil pensar além de mais três ou quatro temporadas a partir de agora. Dos "Big 3" da equipe, apenas Curry esteve no nível dos melhores Warriors que conquistaram os três títulos anteriores. Klay Thompson fez bons jogos, mas longe de sua melhor versão e Draymond Green teve algumas atuações discretas nas últimas finais. Os melhores foram os novatos em decisões A. Wiggins, J. Poole, G. Payton e até mesmo K. Looney.

Mas os Warriors não parecem ter o suficiente para dominar a próxima temporada. Se não se reforçarem, será difícil acreditar que serão novamente capazes de se sobressaírem frente a equipes como Celtics, Nets, Heat e Bucks. Talvez o nível na Conferência Oeste seja tão forte em 2022/2023 que acabe sendo uma grande ajuda para que os Warriors ganhem corpo para ir longe novamente, mas Don Stephen precisará de mais ajuda para dar continuidade à dinastia.

Veja aqui os favoritos para vencer a temporada 2022/2023 da NBA


Onde assistir


Assista aos jogos da NBA ao vivo na Betfair TV. Somente para clientes Betfair.


DESIGNS-87179_NBA_CRM_600x234_BR.jpg