Playoffs da NBA: Candidatos ao título; jogos de 6/5 e 7/5

Os Suns, de Deandre Ayton, lideram a lista de favoritos ao título da NBA

Palpites, onde assistir, melhores apostas, prognóstico: Philadelphia 76ers x Miami Heat e Dallas Mavericks x Phoenix Suns, sexta, 6/5 e Boston Celtics x Milwaukee Bucks e Memphis Grizzlies x Golden State Warriors, sábado, 7/5 - NBA playoffs 2022

"A ausência de Joel Embiid vai se arrastar, no mínimo, até o terceiro jogo da série contra Miami. Será difícil ver o camaronês jogar qualquer duelo contra o Heat, o que também pode significar o fim da temporada para o craque."

Antonio Sánchez (versão Redação Brasil)

Phoenix, Miami, Warriors, Milwaukee ou talvez Boston? Memphis, Dallas ou Filadélfia podem surpreendê-los? Este último caso parece improvável, mas, na corrida pelo título mais aberta dos últimos anos, todo resultado é possível.

A primeira pausa que a NBA nos deu na última quinta-feira, no meio das semifinais de conferência, nos permite avaliar quais são as opções dos oito candidatos ao título e ter uma ideia de seu momento físico e mental.
A primeira conclusão é que faz muito tempo que não havia tantas equipes com opções reais para ganhar o título. É só olhar para as cotações dos cinco favoritos para se ter uma ideia do tremendo equilíbrio e da pequena diferença entre eles.

Favoritos ao título da NBA:

Suns @ 3.002/1 na Betfair Esportes
Warriors @ 4.2016/5 na Betfair Esportes
Heat @ 5.509/2 na Betfair Esportes
Celtics @ 6.005/1 na Betfair Esportes


Suns e Heat seguem o caminho do título


Os Suns recuperaram o nível que lhes permitiu liderar a Conferência Oeste, apesar das lesões de D. Ayton ou C. Paul por muitos jogos. A equipe de M. Williams só teve seu favoritismo questionado quando D. Booker esteva fora de ação contra um Pelicans que vendeu caro a série, na primeira rodada dos playoffs.


Dallas Mavericks x Phoenix Suns, sexta-feira, 6/5, às 22h30 - Jogo 3 (PHX 2-0)


Na sexta-feira à noite, os Suns têm uma oportunidade de ouro para vencer os Mavs novamente, desta vez em Dallas e colocar o 3 a 0 na série. O jogo parece tão equilibrado que as cotações da vitória são iguais para as duas equipes @ 1.9210/11 na Betfair Esportes, embora talvez o "fator Doncic" e seus 40 pontos por jogo possam desequilibrar o confronto. Uma repetição dessa performance logo mais, é uma boa dica de aposta: Luka Doncic marca 40 pontos ou mais @ 3.505/2 na Betfair Esportes.


Philadelphia 76ers x Miami Heat, sexta-feira, 6/5, às 20h - Jogo 3 (MIA 2-0)


Nessa mesma noite, Miami também vai atrás dos 3 a 0, na Filadélfia. Talvez esta seja a série mais desequilibrada por causa do grande momento do Heat e da lesão de J. Embiid, o que deixa os Sixers com poucas opções, embora a vitória dos Sixers seja uma interessante opção de aposta @ 2.206/5 na Betfair Esportes.


Os outros candidatos ao título


Não são apenas as duas equipes que lideraram a temporada regular que são as favoritas ao título. Warriors, Boston e Milwaukee têm mostrado potencial nos últimos jogos, especialmente os Bucks e os Warriors, que começaram a embalar à medida que os playoffs se aproximavam.

O caso dos Celtics é diferente. A equipe de Udoka vem atuando bem desde janeiro sendo, inclusive, assustadoramente dominante contra o Brooklyn na primeira rodada. Mas, neste sábado, contra um Bucks sem Middleton, não há tanta certeza de como o time vai performar.


Milwaukee Bucks vs. Boston Celtics, sábado, 7/5, às 16h30 - Jogo 3 (1-1)


O duelo fica muito sério com a disputa do terceiro jogo e Boston tem a oportunidade de mostrar sua força novamente. Uma vitória de Boston em Milwaukee está @ 2.1511/10 na Betfair Esportes. Outra boa opção de aposta é que em um encontro entre duas equipes com boas defesas, elas não somam 213 pontos ou mais no total @ 1.8810/11 na Betfair Esportes.


Golden State Warriors vs. Memphis Grizzlies, sábado, 7/5, às 21h30 - Jogo 3 (1-1)


No sábado à noite, o confronto entre Memphis e Warriors se muda para San Francisco também com o 1 a 1 na série. Apesar do equilíbrio nas primeiras partidas, não parece que a equipe de S. Kerr perderá a oportunidade de voltar à frente no confronto. Uma vitória para os Warriors por mais de 7 pontos está @ 1.8810/11 na Betfair Esportes e uma boa dica de aposta é Stephen Curry marca 40 ou mais pontos @ 8.5015/2 na Betfair Esportes.


Onde assistir


Assista aos jogos da NBA ao vivo na Betfair TV. Somente para clientes Betfair.


DESIGNS-87179_NBA_CRM_600x234_BR.jpg