Apostas Especiais: Ronaldo já é o favorito para ganhar a Bola de Ouro!

Ronaldo "pisca o olho" à 2ª Bola de Ouro da sua carreira...

A decisão da Fifa de prolongar o prazo para entrega dos votos, juntamente com a exibição extra-planetária do jogador português na Suécia originaram uma reviravolta no mercado Betfair e já colocam Cristiano à frente de toda a concorrência.

"Quem tivesse apostado em Ronaldo há algumas semanas atrás a 3.55/2 poderia ter feito um óptimo movimento de "Trading" ao fechar agora a aposta a apenas 1.51/2."

Bola de Ouro 2013:
Ronaldo 1.51/2
Rybéry 4.1
Messi 9.08/1

Foi a 15 de Novembro que o período para entrega dos votos de todos os seleccionadores, capitães e jornalistas com vista à Bola de Ouro da Fifa em 2013 chegou ao fim.

Portugal era uma selecção que estava entre as oito europeias que lutavam pelos quatro lugares ainda vagos num decisivo play-off. No caminho luso estaria a Suécia de Zlatan Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo também queria estar no Mundial de 2014.

O francês Franck Rybéry, também presente no Play-off, era o claro favorito a vencer a Bola de Ouro com quotas que rondavam os 1.758/11, à frente de Leonel Messi 5.04/1 e Cristiano Ronaldo 3.55/2.

Cinco dias depois, a 20 de Novembro, Portugal garante o passaporte para o Mundial após uma exibição de sonho de Cristiano Ronaldo em Estocolmo. Um "hat-trick" arrasador e ainda duas outras oportunidades de golo que poderiam ter alargado a sua contagem pessoal acabaram por coincidir com a decisão da Fifa em prolongar o período de votação até dia 29 do presente mês.

Ora, estes dois factores não eram reflectidos nas quotas que anteriormente havíamos referido e rapidamente os apostadores Betfair alteraram a sua inclinação para CR7, que é agora o destacado favorito à conquista da Bola de Ouro em 2013, o que significaria a sua segunda conquista depois de já o ter feito em 2008.

Feitas as contas, Ronaldo é agora o nome mais sonante na lista de potenciais vencedores, seguido por Franck Rybéry, à procura do seu 1º troféu individual desta envergadura, e de Leonel Messi, por quatro vezes vencedor da Bola de Ouro.

A verdade é que os comentários desagradáveis de Joseph Blatter a respeito de Cristiano Ronaldo parecem ter tido um efeito positivo no jogador luso e um efeito negativo em relação ao nome maior da organização Fifa.

Os comentários de Blatter acabaram por gerar uma pressão mediática a favor do jogador português que, ainda por cima respondeu em campo de uma forma soberba. "Eu estou aqui"! e de que forma tem estado...

Quem tivesse apostado em Ronaldo há algumas semanas atrás a 3.55/2 poderia ter feito um óptimo movimento de "Trading" ao fechar agora a aposta a apenas 1.51/2. Ora confira.

Vencedor Bola de Ouro 2013:
Cristiano Ronaldo 1.51/2
Franck Rybéry 4.1
Leonel Messi 9.08/1