Apostas Presidenciais EUA 2020: Donald Trump resiste apesar de cenário de crise

A crise do Covid-19 veio baralhar as contas de Trump com vista a uma reeleição...

As eleições norte-americanas acontecem ainda este ano, a 03 de Novembro, e apesar da situação caótica vivida no país por conta do Covid-19, Donald Trump segue favorito...

"O cenário de pandemia nos Estados Unidos pode ser visto como uma 'facada no peito' de Donald Trump e dos norte-americanos, no entanto, o actual Presidente do país continua a liderar o mercado da Betfair para ser reeleito a 03 de Novembro de 2020."

O cenário de pandemia nos Estados Unidos pode ser visto como uma 'facada no peito' de Donald Trump e dos norte-americanos, no entanto, o actual Presidente do país continua a liderar o mercado da Betfair para ser reeleito a 03 de Novembro de 2020.

Mas porque razão tem ele segurado esta liderança numa fase em que a sua actuação nesta crise do Coronavírus tem sido tão criticada? Pois bem, pelos vistos o seu rival continua a não convencer os norte-americanos...

Caos do Covid-19 fragiliza Donald Trump


Como já referi em anteriores artigos de análise aos mercados para as Eleições dos EUA 2020, Donald Trump poderia ver a sua posição fragilizada como consequência do Covid-19.

Isso tem sido evidente com o país a ser afectado por quase um milhão de infectados e mais de 50.000 mortes. Além disso, Trump tem sido muito errático na sua constante tentativa de mostrar que tudo esta sob controlo.

A sua mais recente declaração onde manifestou a ideia de que injectar desinfectante nos pacientes de coronavírus poderia resolver o problema voltou a trazer à tona a sua falta de cuidado e ponderação nas palavras, bem com a sua impreparação para as conferências de imprensa.

Mas será isto suficiente para o derrotas nas próximas eleições numa altura em que também a economia se vai ressentindo fortemente do 'fecho do país' por várias semanas?

Para já, e apesar das suas cotações terem subido, Trump continua ser o favorito dos mercados a 2.0621/20 para ser reeleito como Presidente dos Estados Unidos em 2020.

Fragilidade da concorrência mantém Trump no comando


Olhando à actual posição fragilizada em que Donald Trump se encontra torna-se um pouco difícil explicar por que razão continua a liderar os mercados, mas talvez uma olhada ao seu grande rival nos ajude a obter uma resposta.

Joe Biden substituiu Bernie Sanders com alguma surpresa recentemente, mas tal como o anterior favorito dos Democratas, ele não parece oferecer confiança as cidadãos norte-americanos e a sua aparente falta de perspicácia comunicativa poderá ser outro empecilho na sua corrida à Casa Branca.

joebiden_2020elections.jpg

Ele já negociou a 2.9015/8 há cerca de dois meses, mas hoje esta mais próximo com cotações de 2.265/4 para ser o Próximo Presidente dos EUA.

A sua incapacidade de convencer o seu eleitorado será a principal arma de Trump por estes dias, que terá de focar-se no combate à actual pandemia ao invés de ir preparando a sua campanha.

Veremos o que nos irá reservar o futuro, mas tal como mencionei há cerca de um mês e meio continua a ficar a ideia de que será Trump a definir o destino desta eleição. Se conseguir limitar os danos desta crise até lá, poderá ser reeleito pois o seu concorrente ainda não caiu em graça junto do povo norte-americano...

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"