Presidenciais dos EUA 2020: Donald Trump firme favorito dos mercados a oito meses das eleições

Donald Trump permanece como favorito para uma reeleição em 2020

Com os democratas ainda a decidirem qual será o seu candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020, Donald Trump parece seguir forte rumo a uma reeleição do lado dos republicanos...

"Trump lidera o mercado com cotações de 1.758/11 por estes dias e parece em boa posição de ser reeleito por mais quatro anos, embora Joe Biden me pareça ser um adversário bem mais perigoso do que seria Sanders."

Joe Biden deve passar a perna a Bernie Sanders


Ao contrário do que se previu numa fase mais precoce, tudo indica que Bernie Sanders não será eleito como candidato democrata a tentar destronar Donald Trump da Presidência dos Estados Unidos da América.

De acordo com as mais recentes eleições primárias dos democratas, Joe Biden segue na frente elegendo elegendo mais deputados até ao momento e perfilando-se como próximo candidato democrata.

Isso reflecte-se nos mercados Betfair para Nomeação Democrata com Biden a comandar destacadamente com cotações de 1.232/9 face aos avultados 7.4013/2 de Bernie Sanders.

berniesanders_2020elections.jpgBernie Sanders deve falhar nomeação democrata

Joe Biden é um político mais centrista do que Bernie Sanders e tem muitos apoiantes por ter sido vice-presidente de Barack Obama durante oito anos, podendo facilmente aglomerar uma maior falange de apoio nas urnas e ameaçar o lugar de Trump.

Por seu turno, Bernie Sanders é já um político com larga carreira aos 78 anos. A sua postura coloca-se claramente à esquerda agradando a uma nova franja de juventude que tem enveredado por essa corrente de pensamento, no entanto, parece ser muito menos consensual do lado dos democratas moderados, que claramente devem privilegiar Biden e o seu perfil mais democrata.

Joe Biden pode encurtar distâncias para Trump


Apesar de neste momento apresentar cotações de 2.9015/8 para se tornar no próximo Presidente dos EUA, a verdade é que Biden pode ver as suas probabilidades aumentarem consideravelmente após confirmar a sua nomeação por parte do Partido Democrata, reduzindo assim a sua cotação actual.

joebiden_2020elections.jpgJoe Biden tem o bónus de ter sido vice-presidente de Barack Obama

Tendencialmente, os democratas irão unir-se em seu redor no sentido de destronarem Trump do poder, mesmo que possam não estar totalmente de acordo com as ideias de Biden.

Isso deverá permitir-lhe aproximar-se do actual presidente norte-americano à medida que as Presidenciais se forem aproximando, podendo mesmo redundar em mais uma eleição extremamente renhida.

Por seu turno, Donald Trump parece continuar firme no poleiro após resistir com previsibilidade à tentativa de Impeachment, e mantendo a economia norte-americana em altas como principal bandeira do seu mandato.

Trump lidera o mercado com cotações de 1.758/11 por estes dias e parece em boa posição de ser reeleito por mais quatro anos, embora Joe Biden me pareça ser um adversário bem mais perigoso do que seria Sanders.

As eleições norte-americanas estão agendadas para o próximo dia 3 de Novembro de 2020 e até lá poderemos ainda registar muitas movimentações nos mercados, que serão, naturalmente sinalizadas em Apostas.Betfair para que não perca 'pitada' de mais uma corrida à Casa Branca.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Artigo originalmente criado em 05 de Março de 2020