Antevisão Bundesliga 2018/19: Mudança de técnico não desviará Bayern do sucesso

O Bayern parece em posição dominante para vencer mais um título alemão...
Abrir Conta
Ver mercado

Estamos a menos de uma semana do grande pontapé de saída da Bundesliga, e o nosso especialista residente Kevin Hatchard regressa com algumas aposta pré-competição.

"O Schalke tem um sensacional jovem técnico, e ele tem sido auxiliado por um director desportivo perspicaz que fez algumas boas contratações."

Aposta no Schalke para terminar no Top Quatro @ [1.91] no Sportsbook

Bayern no sétimo céu com Kovac


Há uma certa tendência para catalogar o Bayern Munique como o destruidor impiedoso do futebol alemão, que rouba o talento dos potenciais rivais, sentado no seu trono dourado na Bundesliga. O gigante bávaro venceu a liga nas últimas seis temporadas, uma série de vitórias sem precedentes.

O Bayern é muito bem dirigido, e apesar do dinheiro lhes dar jeito, na realidade construiu a equipa de forma inteligente. Manteve o núcleo experiente (como Manuel Neuer, Mats Hummels, Franck Ribery, Arjen Robben e Robert Lewandowski) e recrutou jovens talentos alemães como Serge Gnabry e Leon Goretzka para refrescarem o grupo.

As coisas não correm sempre de feição ao Bayern. Na temporada passada Carlo Ancelotti foi despedido a meio da temporada mas o seu substituto Jupp Heynckes saiu da reforma para ganhar o título da liga e chegar à meia final da Liga dos Campeões.

O homem do leme esta temporada é Niko Kovac, ex-jogador do Bayern e o treinador que tirou o Eintracht Frankfurt das lutas pela manutenção e o transformou no vencedor da DFB Cup no espaço de duas temporadas e meia. A demolição impiedosa do seu antigo clube Frankfurt na Super Taça da Alemanha (o Bayern venceu por 5-0) foi um sinal para o resto da liga.

O Bayern é forte em todas as posições e tem um treinador tacticamente inteligente e suficientemente forte para lidar com as personalidades fortes do balneário do Bayern. Adorava poder dizer que vamos ter uma corrida ao título esta temporada, mas não acredito, e o Bayern é o favorito à vitória do título a [1.13].

Schalke pode repetir o feito da temporada passada


A ascenção do Schalke foi uma das histórias de sucesso da temporada passada. O treinador Domenico Tedesco fez maravilhas, implementou um estilo de jogo incrivelmente eficaz, apesar de um pouco aborrecido. Tedesco só tem 32 anos, e é significativo que o defesa Naldo, de 35 anos, o descreva como o melhor treinador com que já trabalhou.

O Schalke ficou em segundo na temporada passada e apesar de ter perdido o duo do meio campo, Leon Goretzka e Max Meyer nas transferências, o director desportivo Christian Heidel (um dos melhores no negócio) fez bons negócios. O médio defensivo Omar Mascarell é uma grande mais valia se conseguir manter a forma, e a chegada do avançado Mark Uth do Hoffenheim vai trazer a imprevisibilidade e energia que o ataque do Schalke precisa.

Vale a pena pensar no Schalke a [7.00] no mercado Vencedor sem o Bayern, e estou surpreendido por vê-lo a [1.91] para ficar no top quatro. Mesmo com o esforço e tensão do futebol da Liga dos Campeões, o Schalke deve acabar nos lugares da Champions.

O rival Borussia Dortmund começa a temporada com um treinador novo pelo segundo ano consecutivo. O ano passado foi um fiasco, Peter Bosz fez um grande início de temporada, mas depois perdeu completamente o rumo. Apesar de Peter Stoger, substituto do holandês, ter conseguido deixar a equipa no top quatro no fim da temporada, foi um percurso agitado e acabou por não manter o lugar.

Lucien Favre é um treinador inteligente que pode fazer grandes coisas no Dortmund. Jogou um futebol bonito de contra ataque no Borussia Monchengladbach e desafiou as probabilidades com o Nice na Ligue 1. O BVB está a passar por uma remodelação, e pode demorar um pouco até as novas contratações se adaptarem. Não gosto muito do [1.83] no mercado Vencedor sem o Bayern - este preço é demasiado curto.

O RB Leipzig está numa curiosa fase de desenvolvimento. Ficou em segundo na primeira temporada de sempre na Bundesliga, mas na temporada passada só conseguiu um sexto lugar. O treinador Ralph Hasenhuttl foi despedido depois da tensão ter aumentado entre ele e o director desportivo Ralf Rangnick. Julian Nagelsmann, treinador do Hoffenheim deve tomar as rédeas em 2019, Rangnick deve treinar a equipa esta temporada. A saída do médio Naby Keita para o Liverpool vai fazer diferença.

O Bayer Leverkusen está a [1.53] para terminar no top quatro e não consigo perceber porquê. Falhou a qualificação para a Liga dos Campeões por causa da diferença de golos, e apesar de Leon Bailey e Julian Brandt ainda fazerem parte do ataque, duvido que o Bayer tenha consistência para melhorar a posição na liga. Quando foi pressionado na temporada passada, desintegrou-se, só venceu três dos últimos oito jogos na Bundesliga.

Eagles caem a pique


Depois de ter ganho o primeiro grande troféu em 30 anos, o Eintracht Frankfurt perdeu o inspirador treinador Niko Kovac para o Bayern, além de vários jogadores chave. O médio Kevin-Prince Boateng foi vital na temporada passada, mas voltou para o Sassuolo. O guarda-redes Lukas Hradecky saiu para o Bayer Leverkussen, o médio defensivo Omar Mascarell está no Schalke e Marius Wolf foi contratado pelo Borussia Dortmund.

Os primeiros sinais com o novo treinador Adi Hutter não são prometedores. O Frankfurt esteve um caos na Super Taça da Alemanha contra o Bayern. Foi inconsistente, com imensas falhas na defesa e o avançado Sebastien Haller estava tão isolado que parecia que estava noutro jogo.

Para piorar as coisas, o Frankfurt já perdeu o controlo na Taça DFB. No sábado perdeu 2-1 contra o Ulm da Regionalliga, apesar de ter usado praticamente a sua melhor equipa. Ante Rebic, finalista do Mundial, esteve ausente, e deve estar a questionar-se se assinar um novo contrato foi a melhor opção.

Existem equipas piores que o Frankfurt na liga, mas a equipa está a patinar e ainda tem de lidar com as exigências da Liga Europa. Vale a pena considerá-lo a [8.50] no mercado de Descida de Divisão.


APOSTAS RECOMENDADAS:
Aposta no Schalke para terminar no Top Quatro @ [1.91] no Sportsbook
Aposta no Eintracht Frankfurt para Descida de Divisão @ [8.50] no Sportsbook

Kevin Hatchard,