Antevisão Liga Portuguesa 2018/19: Porto e Benfica na linha da frente com Sporting's à espreita...

Sérgio Conceição procura defender o título conquista em 2017/18...
Ver mercado

Após uma temporada onde o FC Porto conseguiu 'roubar' um título que tinha sido do Benfica nos quatro anos anteriores, a época 2018/19 pode tende a ser novamente um duelo bipartido com alguns figurantes que podem surpreender...

"Já o Braga pode ter aqui uma rara oportunidade de surpreender o mundo do futebol com uma temporada de excepção. Com uma equipa moldada à imagem de Abel Ferreira e vários executantes de primeira qualidade, os [34.00] oferecidos pelo título bracarense podem não ser assim tão descabidos..."

A Liga Portuguesa terá o tiro de partida já este fim-de-semana e é tempo de analisar as novidades nos principais candidatos ao título nacional na presente temporada...

FC Porto - [2.10] para ser Campeão Nacional no Sportsbook

Após conquistar o título nacional - interrompendo um período de quatro anos do Benfica - e já lhe ter juntado uma Super Taça na semana passada - 3-1 ao Desp.Aves - o FC Porto parece em condições de fazer uma boa defesa do título.

Tendo mantido o seu treinador Sérgio Conceição, que foi quase unanimemente considerado o grande obreiro do campeonato, a formação azul e branca sofreu poucas baixas no seu onze base e reforçou-se metodicamente.

As saídas de Ricardo e Ivan Marcano terão sido as mais sonantes, uma vez que eram titulares na defesa portista. Para colmatar essas lacunas, o Porto apostou em Eder Militão que pode actuar em várias posições na defesa e deverá ainda solicitar mais os serviço do experiente Maxi Pereira para o lado direito.

No meio-campo, o grande reforço será claramente o regresso de Danilo Pereira que ainda cumpre as últimas fases da sua longa recuperação após grave lesão. No ataque, a lesão de Tiquinho Soares - pode parar dois a três meses - veio baralhar as contas portistas numa altura em que Moussa Marega parece iludido com o assédio do West Ham de Inglaterra.

Se o maliano permanecer o Porto deve manter-se forte pois também conta com Aboubakar, porém em caso de saída será quase obrigatório ir ao mercado...

Benfica - [2.75] para ser Campeão Nacional no Sportsbook


Após uma temporada com muitos dissabores - perda da hipótese de conquistar um inédito 'Penta' e péssima prestação europeia - era evidente que o Benfica precisaria de ir ao mercado no sentido de dotar o seu treinador Rui Vitória de maiores condições para atacar a reconquista do Campeonato Nacional.

Com as entradas de Vlachodimos para a baliza, German Conti para o centro da defesa, e Ferreyra e Castillo para a frente de ataque o Benfica pretende ter um plantel mais completo que ofereça maiores alternativas para que possa entrar na corrida a todos os troféus.

Mas a manutenção ou saída de Jonas poderá representar um forte papel na temporada da equipa, uma vez que os recém-chegados sul-americanos são estranhos na Liga Portuguesa e podem sofrer um pouco neste período de adaptação. Raul Jimenez também saiu pelo que a frente de ataque corre o risco de ficar quase totalmente renovada...

Com os play-offs de Liga dos Campeões em acção, o Benfica tem de entrar na nova época com o gás ligado e o triunfo por 1-0 sobre o Fenerbache na noite anterior abre boas hipóteses de seguir em frente para a próxima fase de qualificação...

Sporting CP - [9.00] para ser Campeão Nacional no Sportsbook


Apesar da conquista da Taça da Liga e de ter sido quarto-finalista da Liga Europa, o final de temporada leonino foi bastante decepcionante por várias razões. A equipa perdeu o 2º lugar de acesso à Liga dos Campeões na última jornada quando só dependia de si e uma semana depois perdeu a Final da Taça de Portugal para o modesto Desportivo das Aves.

Seguidamente, um ataque por parte de alguns adeptos aos jogadores e equipa técnica fez 'rebentar' uma crise que levou à saída de muitos incluindo treinador e Presidente, além de históricos como Rui Patrício, William Carvalho ou o jovem talento Gelson Martins.

Por isso, esta é um temporada de 'lamber feridas' da melhor forma possível ao mesmo tempo que decorre um período eleitoral. Ainda assim, jogadores importantes como Bas Dost, Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia, Sebastian Coates ou Marcos Acuña permaneceram no clube, dando garantias de pelo menos realizar uma temporada decente.

Os últimos dias de mercado serão decisivos para apurar se o leão conseguirá montar um plantel suficientemente competitivo para se intrometer na luta pelo título...

Sporting de Braga - [34.00] para ser Campeão Nacional no Sportsbook


Muitos podem ter ignorado, mas o Braga encerrou a última temporada a somente seis pontos da segunda posição. Com Abel Ferreira ao leme, e um misto de brasileiros e portugueses de boa qualidade, o Braga tem condições para fazer novamente uma temporada de encher o olho.

Com a base do plantel do ano anterior praticamente intacta, e as chegadas de elementos como João Novais, João Palhinha, Diogo Figueiras ou Murilo para aumentar o leque de opções, os Guerreiros do Minho podem ir longe em todas as frentes, incluindo na Liga Europa onde se estreiam já esta semana...

Apesar de correr sempre por fora contra os Três Grandes tendo em conta as diferenças de orçamento, a verdade é que a manutenção de uma estrutura de sucesso e as várias mudanças nos seus rivais podem potenciar uma candidatura ainda mais séria a imiscuírem-se numa luta para a qual, normalmente não são chamados.

Conclusões


Com o FC Porto a manter o treinador e base do plantel que venceu na época passada, o favorito justifica-se no entanto o Benfica parece estar a preparar-se para um sério assalto ao troféu que deixou fugir.

Por fora, correm os Sporting's. Em circunstâncias normais, os de Lisboa conseguiriam estar na luta durante largo período mas as muitas mudanças neste defeso lançam a incerteza em relação às suas capacidades, até porque são comandados por José Peseiro, um treinador que nem sempre tem vingado ao mais alto nível.

Já o Braga pode ter aqui uma rara oportunidade de surpreender o mundo do futebol com uma temporada de excepção. Com uma equipa moldada à imagem de Abel Ferreira e vários executantes de primeira qualidade, os [34.00] oferecidos pelo título bracarense podem não ser assim tão descabidos e até mesmo abrir uma janela de oportunidade para Cash Out no caso de entrarem bem na nova temporada...

Sugestão de Aposta:
Sp.Braga para Campeão Nacional @ [34.00] no Sportsbook
para Cash Out

Ver mercado