Apostas Argentina vs Islândia: Tensão dentro e fora de campo para a estreia argentina na Copa

Lionel Messi espera mostrar seus dotes artísticos frente à Islândia...
Ver mercado

Nesse sábado a Argentina enfrenta a Islândia na Otkritie Arena em jogo válido pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo.

"A Islândia é uma equipe previsível e que não dispõe de muita qualidade defensiva, em critérios de organização, fator que deverá ser crucial para a seleção argentina conseguir garantir 3 pontos logo na estreia."

Argentina ao Intervalo @ [1.87] no Intercâmbio

Argentina vs Islândia
Sábado, 14h00 (Portugal) / Sábado, 10h00 (Brasil)
Em Directo na SIC

Introdução

Teremos frente a frente uma das mais tradicionais seleções do planeta contra uma estreante em mundiais, tanto que é inegável que os sul-americanos chegam como os favoritos a vencerem a partida.

Argentina


A Copa do Mundo de 2018 está prestes a começar e nela teremos a atual vice-campeã mundial, a Argentina, que desta vez não quer deixar o título escapar de suas mãos. Na última edição acabou sofrendo o gol da derrota no minuto 113' da prorrogação (8 minutos do segundo tempo da prorrogação) e isso abalou bastante os jogadores, mas agora estão todos unidos e esperam surpreender. Por outro lado, a esquadra azul e branca sofreu com baixas importantíssimas, pois Romero e Lanzini, ambos titulares, tiveram lesões graves em treinamentos e acabaram sendo cortadores da lista de convocados.

O time de Sampaoli deverá saber lidar com as adversidades, mas não terá tempo para estudos, por isso que logo na estreia é importante somar os três pontos, ainda mais que enfrentará uma equipe teoricamente mais fraca. Sendo assim, a Argentina deverá se impor bastante, mostrando sua raça e tradição, pois nesse momento o peso da camisa poderá fazer a diferença.

A principal arma dos argentinos é Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo, que pode fazer a diferença a qualquer tempo, mas não é só ele, também há Agüero, atacante que deve largar em vantagem sobre Higuaín na busca por uma vaga no time titular.

Islândia


Na última Eurocopa uma pequena seleção de um país minúsculo surpreendeu muita gente ao avançar até as quartas de final, inclusive tendo eliminado a tradicional Inglaterra, sendo que este feito fez com que conquistasse fãs ao redor do mundo. A Islândia é esta seleção e pela primeira vez na história estará disputando uma Copa do Mundo, sendo que está com a confiança em alta, tanto que quer mais uma vez surpreender e se possível fazer uma campanha positiva.

Como a fase de grupos é muito curta não haverá margens para erros, tanto que precisará conquistar bons resultados, afinal são eles que decidirão se passará de fase ou não. Logo na estreia enfrentará uma das maiores seleções do mundo e isso faz com que a sua vida se torne mais difícil, portanto deverá redobrar a sua atenção e ter mais cuidado que o normal.

A Islândia sabe que deverá priorizar a marcação, pois ao não sofrer gols conquistará ao menos um ponto, porém se quiser realmente surpreender deverá usar os contra-ataques e bolas paradas como principais armas. Nos últimos dois amistosos antes da Copa do Mundo empatou um e perdeu outro.

Sugestão de Aposta


Como coadjuvante de luxo, a equipe da Islândia chega neste confronto com a ingrata missão de desbancar a equipe de Messi e companhia, que em matéria de elenco, promete muito para essa copa, entretanto, o clima fora de campo é pesado para Sampaoli por conta de uma acusação de abuso sexual, fato que não nos cabe julgar ou analisar nessa prévia, porém podemos perceber, que fora de campo existe uma pressão sobre o treinador, tanto por elementos extra o futebol, e por elementos diretamente ligados ao futebol, como o fato da seleção argentina não conseguir se impor como a grande seleção que é.

O time argentino deixa a desejar em seu sistema defensivo, e não consegue impor qualidade na reposição de bola e transição defesa/ataque. O time depende muito de sua frente ofensiva, que costumeiramente tem desaparecido em jogos importantes, e assim temos uma forte seleção, que nos traz um histórico de equipe mal treinada, ou nada objetiva.

Mas esses fatos são outros pesos extras que caem sobre Sampaoli, que precisa arrumar a casa. Nessa partida o time enfrenta uma equipe peculiar, de muita força física e muita raça, que não deve se entregar facilmente, entretanto podemos dizer que se trata de uma equipe previsível e que não dispõe de muita qualidade defensiva, em critérios de organização, fator que deverá ser crucial para a seleção argentina conseguir garantir 3 pontos logo na estreia.

Acredito no potencial da seleção de Messi e companhia, e ao meu ver, uma aposta na vitória dos argentinos ao intervalo é de grande valor para este confronto.


APOSTA RECOMENDADA:
Argentina ao Intervalo @ [1.87] no Intercâmbio

Ver mercado